Só uma?...LucNun Escreveu:
Por uma vez, e para variar, estou de acordo com o Fang,...

Perseguido... injustiçado...

Moderador: mcerqueira
Só uma?...LucNun Escreveu:
Por uma vez, e para variar, estou de acordo com o Fang,...

Os Celtas não eram nem deixavam de ser ocultistas. Tinham as suas práticas religiosas particulares, em muitos aspectos semelhantes às de muitos outros povos. Foram um povo muito especial e muito influenciaram todas regiões em que se fixaram, e de facto os autóctones foram colher a eles muito daquilo que depois se convencionou chamar de bruxaria e mais tarde de ocultismo, mas este foi apenas uma interpretação das práticas celtas.bastet1 Escreveu:os celtas estão na origem de quase todo o ocultismo ocidental, aliás todo este revivalismo wicca ( harry potter, winx, witch,etc) provem da cultura celta. e isso não tem mal nenhum a mim pessoalmente fascina-me
em espinho também encerraram um restaurante há cerca de 18 anos, porque apos denuncia dos vizinhos foram encontradas carcaças de cães (muitas) nas traseiras do mesmo. eu lembro-me disso muito bem... infelizmente.
 E carcaças de cães amontoadas nas traseiras não são mais do que crime de saúde pública. Se tivessem sido encontradas dentro das arcas frigoríficas, bem esfoladinhas e preparadas para consumo, o crime seria outro, pois entre nós não é permitido o consumo de carne de cão.
  E carcaças de cães amontoadas nas traseiras não são mais do que crime de saúde pública. Se tivessem sido encontradas dentro das arcas frigoríficas, bem esfoladinhas e preparadas para consumo, o crime seria outro, pois entre nós não é permitido o consumo de carne de cão.
Rumores? Talvez.... Mas aqui há uns anos atrás, quando na então Feira Popular só estavam a funcionar os restaurantes, fizeram-se grandes obras para re-abrir o parque de diversões. O que incluiu o levantamento das infra-estruturas e sim, acharam milhares de ossadas de gato enterradas no espaço entre as traseiras dos restaurantes e o muro da rua. Por acaso na altura eu trabalhava muito perto e vi.LucNun Escreveu:Por isso, quando começaram as escavações e aterros do recinto para a construção do edifício da Gulbenkian e seus jardins, logo correram rumores que se estavam a ser encontrados e desenterrados crânios de gato aos milhares...

E não é que funcionava?
  E não é que funcionava?  

O resto era protocolo para te fazer acreditar que funcionava.
  O resto era protocolo para te fazer acreditar que funcionava.   Algo de semelhante à bruxaria antiga, que jogava muito com um entendimento empírico da psicologia. Quanto mais observadora e inteligente fosse a bruxa, melhor psicóloga era e mais sucesso tinha. Todas essas rezas e rituais mais não eram (e são) do que persuasão psicológica.
 Algo de semelhante à bruxaria antiga, que jogava muito com um entendimento empírico da psicologia. Quanto mais observadora e inteligente fosse a bruxa, melhor psicóloga era e mais sucesso tinha. Todas essas rezas e rituais mais não eram (e são) do que persuasão psicológica.Completamente de cordo.jofelix Escreveu:Um pequeno exemplo de que há culturas, costumes e tradições que não mudam, isto a propósito do que a Leonilde disse:Estes são mal mandados e atenção não é xenofobia, é constatação de um facto.Quem diz Hindu, diz qualquer outra raça ou cultura.
Quando se escolhe um País para emigrar, em que a cultura e ou Leis desse País são diferentes, ou aguenta-se ou sai-se!
http://jvacondeus.blogspot.com/2009/02/ ... menos.html
Um abraço

Em parte concordo, em parte não.nicasxi Escreveu:Penso que o que a Leo quer dizer é que a coberto do respeito por uma tradição que até nem é neozelandeza, o homem cometeu uma atrocidade ( mesmo para os olhos das autoridades da Nova Zelandia ) e ficou impune.
Secalhar aqui entra talvez o tal complexo de culpa que se começa a observar . É que as autoridades e os historiadores começaram agora a perguntar-se se estas atitudes "provocatórias" , este desenterrar de tradições e rituais condenaveis por nós, ocidentais polidos e bem formados,nao será mais que um reflexo do desenraizamento que os povos sofreram com as expansões e colonizações ( muitas vezes bárbaras ) dos ditos povos ocidentais civilizados.
Que mania do individualismo, dinodane.dinodane Escreveu:Não sabia que os meus posts eram motivos de tanto gozo e riso!!leonildecarvalho Escreveu:Mas a "sua Senhora" já explicou uns posts atrás. É só ler que agora que já enxi o papo de tanto rir, não me apetece escrever mais. Vou fazer ó-ó que o dia foi longodinodane Escreveu:leonildecarvalho Escreveu:Não! A "sua Senhora" não se refere a mitos mas sim a factos reais que não passaram só por quem menciona. Foram reais e felizmente que houveram condenações mas, ao ler tanta condescendência sobre determinados rituais em Países Ocidentais, já ponho dúvidas quanto a continuarem a haver condenações de alguns rituais...!dinodane Escreveu:Querem ver que a Leonilde vem falar daqueles mitos urbanos dos cabo verdianos que matavam pessoas e lhes comiam o fígado?
Leo
Minha senhora explique-me qual é a comparação possível entre crimes cometidos por psicopatas canibais e a notícia do homem que comeu o cão pois eu não atinjo...

"Tixau" e durmam bem

Leo
O facto de eu ter uma opinião diferente da sua não me "enxe" o papo de rir, não senhora, dá-me só vontade de argumentar e trocar impressões.
Durma bem minha senhora e guarde a faca...

Por ventura existem por aqui só posts seus ou tem a mania que só os seus são tidos em conta?
  Por ventura existem por aqui só posts seus ou tem a mania que só os seus são tidos em conta?   
  Por acaso até este me fez rir, tá a ver?
 Por acaso até este me fez rir, tá a ver?   

Tente o mesmo. Faz bem ao fígado!
 Tente o mesmo. Faz bem ao fígado!   

Não tá nadafang Escreveu: (...)
Em trás-os-montes já ouvi dizer delicias de raposa...
A grande diferença é que um cão é tido como companheiro pela esmagadora maioria da população ocidental, logo é difícil de servir à mesa.
Desculpem lá a minha frieza e abstenção de "animal de companhia", mas esta conversa já está gasta....

E, o paladar era-me desagradável, doce e enjoativo. Não estava a comer com vontade, para afinal no fim, vir a saber que era raposa
 E, o paladar era-me desagradável, doce e enjoativo. Não estava a comer com vontade, para afinal no fim, vir a saber que era raposa   Foi a primeira vez na minha vida que levei os dedos à goela...
 Foi a primeira vez na minha vida que levei os dedos à goela...   E, não era psicológico até porque antes de saber, já não estava a gostar!
 E, não era psicológico até porque antes de saber, já não estava a gostar! 

não fale do que desconhece.LucNun Escreveu:
Quanto ao restaurante de Espinho, faltou dizer que era de chineses - ou não?E carcaças de cães amontoadas nas traseiras não são mais do que crime de saúde pública. Se tivessem sido encontradas dentro das arcas frigoríficas, bem esfoladinhas e preparadas para consumo, o crime seria outro, pois entre nós não é permitido o consumo de carne de cão.
Não fabriquemos factos, por favor.

ah, e vi mesmo um golden sem trela pela praia com o dono, que assustava os miudos todos quando ia ter com eles...la iam os miudos trepar pelo colo da mãe acima para fugir do cão, e o dono "não tava nem ai"
  ah, e vi mesmo um golden sem trela pela praia com o dono, que assustava os miudos todos quando ia ter com eles...la iam os miudos trepar pelo colo da mãe acima para fugir do cão, e o dono "não tava nem ai"   e por fim mas não menos importante, um rottweiler sem trela nem açaime que andava por la com o dono num dia em que a praia estava a abarrotar, e basicamente fazia o mesmo que o golden...já para não falar na estupidez do dono que lhe atirava o brinquedo e ele ia a correr buscar e quase abalrroava meia praia
  e por fim mas não menos importante, um rottweiler sem trela nem açaime que andava por la com o dono num dia em que a praia estava a abarrotar, e basicamente fazia o mesmo que o golden...já para não falar na estupidez do dono que lhe atirava o brinquedo e ele ia a correr buscar e quase abalrroava meia praia   enfim...
  enfim... 

Curiosamente, ou nãoE num cenário de extinção de outros animais "comestiveis"; quem daqui é que preferia morrer de fome a comer animais menos "convencionais" ? ( Cão, gato, repteis, insectos, etc)
 não obtive resposta a esta pergunta , que não era de retórica.
  não obtive resposta a esta pergunta , que não era de retórica. , quantos de nós é que prefeririamos morrer a sobreviver à custa de comer um animal menos convencional, chamemos-lhe assim ?
 , quantos de nós é que prefeririamos morrer a sobreviver à custa de comer um animal menos convencional, chamemos-lhe assim ?E é preciso revirar os olhos para dizer que não encontrou nada de bom humor em alguns posts?Fitinhas Escreveu:
Leonilde, eu n vejo onde está a piada.

Anime-se! A vida são “dois dias”!
 Anime-se! A vida são “dois dias”! 

A vida é assim mesmo. Uns acham graça a coisas que outros não acham.
 A vida é assim mesmo. Uns acham graça a coisas que outros não acham.   Se todos tivessem os mesmos gostos, este Mundo era bem pior, acredite.
 Se todos tivessem os mesmos gostos, este Mundo era bem pior, acredite.   

Concordo em ABSOLUTO. Mas, sabe? São esses mesmos... que fora da terrinha deles, nos Países que lhe dão o que na deles nunca teriam hipóteses de ter, os tais que não respeitam nada nem ninguémc_saraiva Escreveu:Para mim, bem pior que os imigrantes que pra cá vêm de outros países costumam ser os nossos emigrantes quando regressam
Não vou generalizar, pois não se aplica a todos obviamente, mas há um bom numero deles que são insuportaveis...estão 15 dias na França e chegam cá só falam frances entre eles, mas quando é pra mandar palavrões já os dizem alto e bom som em portugues...estive há bem pouco tempo num parque de campismo e a falta de respeito dos nossos emigrantes pelo resto das pessoas era gritante...musica aos berros a hora que bem entendiam, chegavam ao parque as tantas da noite a falar como se estivessem no café, lavavam os dentes e a fronha, já para não falar no facto de escarrarem nas bancas onde as outras pessoas lavavam vegetais, frutas, carne, peixe, etc...enfim...nas praias, tudo o que falava "frantugues" tinha o "lulu" a chatear toda a gente a rosnarem a todas as pessoas que passassem perto, quando escavavam atiravam areia para cima de toda a gente...enfim...a placa que proibe a entrada de cães na praia não é para elesah, e vi mesmo um golden sem trela pela praia com o dono, que assustava os miudos todos quando ia ter com eles...la iam os miudos trepar pelo colo da mãe acima para fugir do cão, e o dono "não tava nem ai"
e por fim mas não menos importante, um rottweiler sem trela nem açaime que andava por la com o dono num dia em que a praia estava a abarrotar, e basicamente fazia o mesmo que o golden...já para não falar na estupidez do dono que lhe atirava o brinquedo e ele ia a correr buscar e quase abalrroava meia praia
enfim...
 Chego mesmo a ter "pena" dos, desde sempre, residentes desses Países...que depois têm que arcar com a condescendência generalizada, até pela própria Lei do seu País!
 Chego mesmo a ter "pena" dos, desde sempre, residentes desses Países...que depois têm que arcar com a condescendência generalizada, até pela própria Lei do seu País!