Matar cães com dignidade, em Países ditos desenvolvidos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta ago 19, 2009 12:33 am

LucNun Escreveu:
Por uma vez, e para variar, estou de acordo com o Fang,...
Só uma?... :roll:

Perseguido... injustiçado... :(
Imagem
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta ago 19, 2009 12:40 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não chore, quanto mais chorar, menos xixi fará, o que não é bom para os rins.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
LucNun
Membro Veterano

quarta ago 19, 2009 12:51 am

bastet1 Escreveu:os celtas estão na origem de quase todo o ocultismo ocidental, aliás todo este revivalismo wicca ( harry potter, winx, witch,etc) provem da cultura celta. e isso não tem mal nenhum a mim pessoalmente fascina-me :D

em espinho também encerraram um restaurante há cerca de 18 anos, porque apos denuncia dos vizinhos foram encontradas carcaças de cães (muitas) nas traseiras do mesmo. eu lembro-me disso muito bem... infelizmente.
Os Celtas não eram nem deixavam de ser ocultistas. Tinham as suas práticas religiosas particulares, em muitos aspectos semelhantes às de muitos outros povos. Foram um povo muito especial e muito influenciaram todas regiões em que se fixaram, e de facto os autóctones foram colher a eles muito daquilo que depois se convencionou chamar de bruxaria e mais tarde de ocultismo, mas este foi apenas uma interpretação das práticas celtas.

Quanto ao restaurante de Espinho, faltou dizer que era de chineses - ou não? :lol: E carcaças de cães amontoadas nas traseiras não são mais do que crime de saúde pública. Se tivessem sido encontradas dentro das arcas frigoríficas, bem esfoladinhas e preparadas para consumo, o crime seria outro, pois entre nós não é permitido o consumo de carne de cão.

Não fabriquemos factos, por favor. :roll:
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta ago 19, 2009 1:43 am

LucNun Escreveu:Por isso, quando começaram as escavações e aterros do recinto para a construção do edifício da Gulbenkian e seus jardins, logo correram rumores que se estavam a ser encontrados e desenterrados crânios de gato aos milhares... :roll:
Rumores? Talvez.... Mas aqui há uns anos atrás, quando na então Feira Popular só estavam a funcionar os restaurantes, fizeram-se grandes obras para re-abrir o parque de diversões. O que incluiu o levantamento das infra-estruturas e sim, acharam milhares de ossadas de gato enterradas no espaço entre as traseiras dos restaurantes e o muro da rua. Por acaso na altura eu trabalhava muito perto e vi. :o

Quanto aos Celtas, ocultismo e bruxaria não seriam exactamente as palavras que eu usaria para os descrever. Na realidade e embora por detrás de uma fachada de mistério eles tinham um profundo conhecimento das capacidades curativas das plantas e minerais, tendo dado origem à alquimia, que por sua vez deu origem à quimica moderna.

Essa do gato para curar asma não conhecia. Só conhecia a do leite de figo para curar os "cravos". Arrancava-se um figo ainda verde, colocava-se uma gota do leite sobre o cravo murmurando um blá blá que nunca consegui perceber, e depois atirava-se o figo com toda a força para trás das costas. Depois ia-se embora mas sem nunca olhar para trás, para onde o figo tinha sido atirado. :wink: E não é que funcionava? :D
LucNun
Membro Veterano

quarta ago 19, 2009 2:08 am

O que funcionava era o "leite" do figo verde, claro! :lol: :lol: :lol: O resto era protocolo para te fazer acreditar que funcionava. :wink: Algo de semelhante à bruxaria antiga, que jogava muito com um entendimento empírico da psicologia. Quanto mais observadora e inteligente fosse a bruxa, melhor psicóloga era e mais sucesso tinha. Todas essas rezas e rituais mais não eram (e são) do que persuasão psicológica.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 19, 2009 9:54 am

jofelix Escreveu:Um pequeno exemplo de que há culturas, costumes e tradições que não mudam, isto a propósito do que a Leonilde disse:
Quem diz Hindu, diz qualquer outra raça ou cultura.
Quando se escolhe um País para emigrar, em que a cultura e ou Leis desse País são diferentes, ou aguenta-se ou sai-se!
Estes são mal mandados e atenção não é xenofobia, é constatação de um facto.
http://jvacondeus.blogspot.com/2009/02/ ... menos.html
Um abraço
Completamente de cordo.

Então, explico:

EU, a "JE", fui emigrante, sem desprimor algum de o ter sido, felizmente, mas que pelo facto de o ter sido e de não concordar ou não gostar de determinadas "Políticas" e Leis do País onde me encontrava a residir, não me dava direito a desautorizar ou passar por cima da Lei que tinha que respeitar, nem me sentia à vontade nem no direito Moral e cívico de "incomodar" os residentes "nativos desse País", para satisfazer as minhas crenças e ou "rituais". Sempre aguentei à dondoca até ao dia que disse para os meus botões: "aguentei até agora mas a partir de agora, chega e vou-me embora". :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 19, 2009 10:01 am

nicasxi Escreveu:Penso que o que a Leo quer dizer é que a coberto do respeito por uma tradição que até nem é neozelandeza, o homem cometeu uma atrocidade ( mesmo para os olhos das autoridades da Nova Zelandia ) e ficou impune.
Secalhar aqui entra talvez o tal complexo de culpa que se começa a observar . É que as autoridades e os historiadores começaram agora a perguntar-se se estas atitudes "provocatórias" , este desenterrar de tradições e rituais condenaveis por nós, ocidentais polidos e bem formados,nao será mais que um reflexo do desenraizamento que os povos sofreram com as expansões e colonizações ( muitas vezes bárbaras ) dos ditos povos ocidentais civilizados.
Em parte concordo, em parte não.

Porque determinados cultos, já eram existentes ainda antes das colonizações e a maioria desses cultos praticados em "territorio alheio" são-no porque não existe em determinada gente que emigra, a decência de respeitar os outros, que desde sempre foram residentes ou nativos desse País com uma civilização Ocidental, para onde emigraram. Eu constatei isto mesmo ao vivo e a cores, do tempo que fui emigrante, por parte de outras etnias, também emigrantes, que não respeitavam absolutamente NADA nem NINGUÉM! Era tipo siga "pa bingo que eu é que conto, os outros que se lixem"
Acreditem que era o “pão nosso de cada dia” que eu presenciava…!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 19, 2009 10:20 am

dinodane Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:
dinodane Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:
dinodane Escreveu:Querem ver que a Leonilde vem falar daqueles mitos urbanos dos cabo verdianos que matavam pessoas e lhes comiam o fígado? :lol:
Não! A "sua Senhora" não se refere a mitos mas sim a factos reais que não passaram só por quem menciona. Foram reais e felizmente que houveram condenações mas, ao ler tanta condescendência sobre determinados rituais em Países Ocidentais, já ponho dúvidas quanto a continuarem a haver condenações de alguns rituais...!

Leo

Minha senhora explique-me qual é a comparação possível entre crimes cometidos por psicopatas canibais e a notícia do homem que comeu o cão pois eu não atinjo...
Mas a "sua Senhora" já explicou uns posts atrás. É só ler que agora que já enxi o papo de tanto rir, não me apetece escrever mais. Vou fazer ó-ó que o dia foi longo :twisted: :lol:

"Tixau" e durmam bem :lol: :D

Leo
Não sabia que os meus posts eram motivos de tanto gozo e riso!! :lol:

O facto de eu ter uma opinião diferente da sua não me "enxe" o papo de rir, não senhora, dá-me só vontade de argumentar e trocar impressões. :wink:

Durma bem minha senhora e guarde a faca...
Que mania do individualismo, dinodane. :twisted: :P Por ventura existem por aqui só posts seus ou tem a mania que só os seus são tidos em conta? :lol:

Do que me rio, só a mim diz respeito! Mas para quem também quiser passar por uma leitura descontraida e rir-se, basta ler alguns posts, que não só os seus, como está a pensar serem o motivo de riso :lol: Por acaso até este me fez rir, tá a ver? :lol: :lol: :lol:
Olhe, deixe lá! Deixe-me andar bem disposta :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Tente o mesmo. Faz bem ao fígado! :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 19, 2009 10:38 am

fang Escreveu: (...)
Em trás-os-montes já ouvi dizer delicias de raposa...
A grande diferença é que um cão é tido como companheiro pela esmagadora maioria da população ocidental, logo é difícil de servir à mesa.

Desculpem lá a minha frieza e abstenção de "animal de companhia", mas esta conversa já está gasta....
Não tá nada :lol:

Eu, sem saber o que estava a comer, acabei por comer raposa :evil: E, o paladar era-me desagradável, doce e enjoativo. Não estava a comer com vontade, para afinal no fim, vir a saber que era raposa :evil: Foi a primeira vez na minha vida que levei os dedos à goela... :evil: E, não era psicológico até porque antes de saber, já não estava a gostar!

bastet1:

também estou curiosa… :P :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quarta ago 19, 2009 10:44 am

LucNun Escreveu:
Quanto ao restaurante de Espinho, faltou dizer que era de chineses - ou não? :lol: E carcaças de cães amontoadas nas traseiras não são mais do que crime de saúde pública. Se tivessem sido encontradas dentro das arcas frigoríficas, bem esfoladinhas e preparadas para consumo, o crime seria outro, pois entre nós não é permitido o consumo de carne de cão.

Não fabriquemos factos, por favor. :roll:
não fale do que desconhece.
não, não era um restaurante chines era bem tuguinha! e ninguem aqui fabrica factos, cada um partilha do que sabe. o restaurante foi encerrado e os donos tiveram procedimento criminal, conhecia bem o local porque tinha e tenho lá familiares e nas férias escolares costumava estar pela zona de espinho. só dei um exemplo nãp tinha que lhe contar os detalhes todos, mas agora só para que não pense que fabriquei factos aqui num instante já ficou esclarecido/a!

quanto aos celtas se quiser conhecer mais, pode sempre estudar o assunto, mas eram praticas ocultistas sim, é obvio que envolto em religião druida, mas sim dentro do ocultismo.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta ago 19, 2009 11:36 am

Para mim, bem pior que os imigrantes que pra cá vêm de outros países costumam ser os nossos emigrantes quando regressam :roll:

Não vou generalizar, pois não se aplica a todos obviamente, mas há um bom numero deles que são insuportaveis...estão 15 dias na França e chegam cá só falam frances entre eles, mas quando é pra mandar palavrões já os dizem alto e bom som em portugues...estive há bem pouco tempo num parque de campismo e a falta de respeito dos nossos emigrantes pelo resto das pessoas era gritante...musica aos berros a hora que bem entendiam, chegavam ao parque as tantas da noite a falar como se estivessem no café, lavavam os dentes e a fronha, já para não falar no facto de escarrarem nas bancas onde as outras pessoas lavavam vegetais, frutas, carne, peixe, etc...enfim...nas praias, tudo o que falava "frantugues" tinha o "lulu" a chatear toda a gente a rosnarem a todas as pessoas que passassem perto, quando escavavam atiravam areia para cima de toda a gente...enfim...a placa que proibe a entrada de cães na praia não é para eles 8) ah, e vi mesmo um golden sem trela pela praia com o dono, que assustava os miudos todos quando ia ter com eles...la iam os miudos trepar pelo colo da mãe acima para fugir do cão, e o dono "não tava nem ai" :roll: e por fim mas não menos importante, um rottweiler sem trela nem açaime que andava por la com o dono num dia em que a praia estava a abarrotar, e basicamente fazia o mesmo que o golden...já para não falar na estupidez do dono que lhe atirava o brinquedo e ele ia a correr buscar e quase abalrroava meia praia :roll: enfim...
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quarta ago 19, 2009 12:12 pm

Tal como a Lucnun escreveu, tb eu acho que uma martelada na cabeça n deve ser mt agradável.
Assim sendo, essa "teoria" de que o animal foi morto de forma indolor cai por terra!

Leonilde, eu n vejo onde está a piada. :roll:

Aliás, até acho que os posts são muito bons, já aprendi uma serie de coisas!
Adoro a Arca! 8)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta ago 19, 2009 12:52 pm

E num cenário de extinção de outros animais "comestiveis"; quem daqui é que preferia morrer de fome a comer animais menos "convencionais" ? ( Cão, gato, repteis, insectos, etc)
Curiosamente, ou não :roll: não obtive resposta a esta pergunta , que não era de retórica.
Cá por estes lados , ocidentais civilizados :roll: , quantos de nós é que prefeririamos morrer a sobreviver à custa de comer um animal menos convencional, chamemos-lhe assim ?
Eu respondo desde já que não. Entre a repugnancia que possa sentir à ideia de comer certos animais ou o calafrio que a ideia de morrer me dá , podendo escolher, escolhia a 1ª hipotese.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 19, 2009 12:54 pm

Fitinhas Escreveu:
Leonilde, eu n vejo onde está a piada. :roll:
E é preciso revirar os olhos para dizer que não encontrou nada de bom humor em alguns posts? :twisted: :lol: :lol: :lol: Anime-se! A vida são “dois dias”! :D
Se não encontrou, que quer que lhe diga? :o
Olhe, eu encontrei alguns com resultado a que me risse! :lol: :D A vida é assim mesmo. Uns acham graça a coisas que outros não acham. :lol: Se todos tivessem os mesmos gostos, este Mundo era bem pior, acredite. :P :lol:

Ah, concordo que uma "martelada" na cabeça com resultado a morte certeira não seja assim tão bom! E, agora digo que, nem seja sequer uma "morte digna"! Se assim fosse, acabava-se com outros tipos indolores na prática da eutanásia e sempre se poupavam uns trocos.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 19, 2009 1:00 pm

c_saraiva Escreveu:Para mim, bem pior que os imigrantes que pra cá vêm de outros países costumam ser os nossos emigrantes quando regressam :roll:

Não vou generalizar, pois não se aplica a todos obviamente, mas há um bom numero deles que são insuportaveis...estão 15 dias na França e chegam cá só falam frances entre eles, mas quando é pra mandar palavrões já os dizem alto e bom som em portugues...estive há bem pouco tempo num parque de campismo e a falta de respeito dos nossos emigrantes pelo resto das pessoas era gritante...musica aos berros a hora que bem entendiam, chegavam ao parque as tantas da noite a falar como se estivessem no café, lavavam os dentes e a fronha, já para não falar no facto de escarrarem nas bancas onde as outras pessoas lavavam vegetais, frutas, carne, peixe, etc...enfim...nas praias, tudo o que falava "frantugues" tinha o "lulu" a chatear toda a gente a rosnarem a todas as pessoas que passassem perto, quando escavavam atiravam areia para cima de toda a gente...enfim...a placa que proibe a entrada de cães na praia não é para eles 8) ah, e vi mesmo um golden sem trela pela praia com o dono, que assustava os miudos todos quando ia ter com eles...la iam os miudos trepar pelo colo da mãe acima para fugir do cão, e o dono "não tava nem ai" :roll: e por fim mas não menos importante, um rottweiler sem trela nem açaime que andava por la com o dono num dia em que a praia estava a abarrotar, e basicamente fazia o mesmo que o golden...já para não falar na estupidez do dono que lhe atirava o brinquedo e ele ia a correr buscar e quase abalrroava meia praia :roll: enfim...
Concordo em ABSOLUTO. Mas, sabe? São esses mesmos... que fora da terrinha deles, nos Países que lhe dão o que na deles nunca teriam hipóteses de ter, os tais que não respeitam nada nem ninguém :wink: Chego mesmo a ter "pena" dos, desde sempre, residentes desses Países...que depois têm que arcar com a condescendência generalizada, até pela própria Lei do seu País! :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”