Gatinho no poço

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

terça ago 18, 2009 8:56 am

Chaparra desculpe, realmente a sua atitude foi louvavel, mas agora não sei que se passa :o tamos tds a dizer-lhe k tem de levar o pekenote ao vet..e você continua a insistir k ele ta mt feliz ...so ta é rouco e deitou sangue pela boca e mais não sei o k... Isso pode ser grave :o não é em casa com peles de carapau e massagens cardiacas k ele vai ficar realmente bem... Para bem do gatinho de k já vimos gosta mt, leve-o ao vet antes k seja tarde. E não só pulgas k os gatos de rua tem..pense nos parasitas internos k ele deve tar cheio deles...entre outras coisas :(
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça ago 18, 2009 11:48 am

Aliás massagens cardíacas feitas por quem não sabe podem dar complicações graves.
Diga lá não achou estranho o gato ter deitado sangue pela boca? Acha normal?
E deu-lhe peles de carapau?

Para que tirou o gato do poço se agora não o leva ao veterinário?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
chaparra48
Membro
Registado: sábado nov 17, 2007 9:58 pm

terça ago 18, 2009 5:20 pm

ele só tem um mes e ainda n pode ser vacinado. e neste momento não tenho mesmo posses de ir com ele ao vet. quando tiver possibilidades vou. agora o que não vou fazer é abandonalo nem dar a dona da mãe do gatinho proque ela foi a propria a dzer ela mesma o podia ir abandona lo e eu antes prefiro por enquanto tomar conta dele o vendo se ele anda bem para depois ir ao vet com ele. as massagens cardiacas não foi como se faz ao humano foi aquecer que a zona do coração esfregando suavemente claro para não lhe partir nenhuma costela nem danificar o coração.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 18, 2009 5:27 pm

chaparra48:

Salvar o gatinho foi um feito e tanto. Mas, depois dar-lhe peles de peixe? :o

Faça um pequeno esforço monetário e leve o animal ao Vet. Quanto mais não seja para ser desparasitado. Fale com o Vet a dizer-lhe que salvou o animal dum poço e que actualmente só pretende que ela seja desparasitado porque não tem posses para pagar uma consulta e que ele não tem idade para vacinas. Estou quase segura que só lhe cobrará a desparasitação, a qual para um gato bebé não chega aos 10€

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zeziprof
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 3:50 pm
Localização: Pantufa, Farrusco (meu xuxu velhinho, FIV+), Mateu, Tommy, Makakinha, Tuxa, Nikita, Loirinha, Louro

terça ago 18, 2009 5:29 pm

Espero que realmente o gatito seja forte, pois se correr mal, de nada serviu tirá-lo do poço!
Ele precisa de ser visto pelo Vet.! Os bebés são muito frágeis e os parasitas podem matá-lo! A saúde dele pode não esperar pela oportunidade de ter possibilidades financeiras.
Com consulta e desparasitante, as despesas não chegam aos 40,00. Se for mais, pode haver quem ajude. Pobre bicho!
zeziprof
Membro Veterano
Localização: Pantufa, Farrusco (meu xuxu velhinho, FIV+), Mateu, Tommy, Makakinha, Tuxa, Nikita, Loirinha, Louro

terça ago 18, 2009 5:32 pm

Eu digo 40,00, a pensar num Vet que cobre 30,00 de consulta. Ligue primeiro para a clínica e conte-lhe a história e pergunte se tem de pagar consulta. Há-de encontrar algum Vet que não lha cobre.
chaparra48
Membro

terça ago 18, 2009 6:13 pm

ele come biscoites mesmo para eles e bebe leite as peles do peixe foi ele ontem que as roubou a mãe. quem não salvar a vida a um animal sabendo que o pode fazer não tem coração. eu fi lo por estar a ver o gatinho a sofrer e la estar debaix sem comer sem água. Amanha já peço ao meu marido para ir lá ao vet ver o que se pode fazer. como salvei este já salvei muitos mais, como tirar 7 cães recem nascido dento do caixote do lixo. andei lá dentro a procura los e para quem não sabe podemos denunciar a pessoa que fez aquilo dá direito a multa até mesmo prisão.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça ago 18, 2009 8:36 pm

Cuidado com o leite de vaca a gatinhos ;) pode pensar que está a fazer tudo muito bem, mas a sua boa vontade pode estar a prejudica-lo, tente informar-se aqui mesmo com pessoas mais experientes de como faze-lo.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
zeziprof
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 8:42 pm

Ninguém diz o contrário e o que fez, é louvável. Contudo, o bebé precisa de cuidados especiais. Não lhe dê leite de vaca, pois é muito forte para ele.
Arrozinho com frango sem gordura e esfiadinho, cozidos em água e sem qualquer tempero. Pode dar-lhe carne de aves e nunca de porco.
Tenha sempre água fresquinha.

Siga o plano de desparazitação que o Vet vai aconselhar. É importante e acredite que mata mesmo, pois há várias espécies de parasitas e alguns só com tratamentos próprios é que são combatidos. Isso sai barato.

Durante o primeiro ano é importante que tenha uma boa alimentação, com boas rações e muita higiene, para que no futuro não venha a ser frágil às várias doenças.

Muita saúde para o pequenote!
chaparra48
Membro

terça ago 18, 2009 8:54 pm

ja falei com o meu marido e ele amanha vai ao vet saber de tudo acho muita raça é que anda sempre atrás da minha lady anda qundo não a acha farta se de miar tem dormido connosco no nosso quarto porqu omo ja tinha dito ele odeia estar sozinho. tTambém espeo ter muita sorte com ele
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 9:24 pm

chaparra48 Escreveu:ja falei com o meu marido e ele amanha vai ao vet saber de tudo acho muita raça é que anda sempre atrás da minha lady anda qundo não a acha farta se de miar tem dormido connosco no nosso quarto porqu omo ja tinha dito ele odeia estar sozinho. tTambém espeo ter muita sorte com ele
:wink: :D

Entretanto, leia este tópico para ficar com umas "luzes"... :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
chaparra48
Membro

terça ago 18, 2009 9:44 pm

muito obrigada. ele por fazer xixi nos cantos, mas a bocado deu lhe vontade de fazer coo e coloqueio no arião
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 19, 2009 9:39 am

Aos poucos, ele vai aprendendo, nem que com uma ajudinha da sua "nova mamã" :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

quarta ago 19, 2009 12:15 pm

Mais uma coisa, a sua lady tb convem ser desparasitada ;)
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
omega3876
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

quarta ago 19, 2009 2:58 pm

aiii as palmadinhas nas costas!!! 8)
Responder

Voltar para “Gatos”