por favor dei-me a vossa opinião

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta ago 19, 2009 2:57 pm

:D boa tarde a todos, abri este tópico para saber a vossa opinião e o que é melhor para a Ziggy. Eu vou ausentar-me uns dias de ferias, e não me é possível leva-la, o que será melhor para ela?
Submete-la ao stress de ir para outra casa e conviver com outro gato que ela não conhece, ou mante-la cá em casa no ambiente dele e vir cá uma pessoa todos os dias dar-lhe de comer e ver se está tudo bem?
Ajudem-me com as vossas opiniões pois eu não sei mesmo o que fazer. :wink:
Luisa17
Membro Júnior
Registado: sábado ago 15, 2009 5:40 pm

quarta ago 19, 2009 3:13 pm

Boa tarde.

:arrow: Eu acho que se a Ziggy for calminha (e que não tenha a mania de esgravatar coisas, ou parti-las) parece-me bem que fique em casa, mas se for inquieta é melhor que vá para casa de alguém, pois assim podem estar de olho nela. :)

Boa Sorte! :wink:
<strong>A vida com animais, d&aacute; alegria e muito mais!</strong>
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

quarta ago 19, 2009 3:14 pm

Boa tarde, na minha opinião será melhor manter a gatinha no ambiente dela....
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

quarta ago 19, 2009 3:52 pm

Há vários hotéis, mas não sei se você pode ou também pode não preferir :)

É como já foi dito, mas é melhor esperar mais respostas, talvez ajudem-na a decidir ^^

Boa sorte!
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

quarta ago 19, 2009 4:06 pm

olá,
penso que nao me cabe a mim lhe dizer que opçao tomar pois nao conheço a ziggy. posso apenas dizer-lhe que no meu caso já deixei a minha gata varias vezes na casa de uma amiga que tem 2 gatos e ela fica sp bem la e com companhia. apenas a deixo sozinha quando me ausento por menos de 2/3 dias e qdo tanto eu como a minha amiga estamos ausentes os gatos ficam tds juntos e alguem vai dar-lhes de comer...
aconselho a a tentar, uns dias antes da viagem, levar a ziggy até à outra casa com o gato residente e observar como correm as coisas... se correr td bem deixe a lá, se vir que não se dão bem ou que algum deles se sente stressado pela convivencia deixe a em casa e combine com alguem para lá ir... (so saberá como se dão experimentando)...

boa sorte e boa viagem
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

quarta ago 19, 2009 4:08 pm

Há uma questão que pode ser importante. A sua gatinha não deverá estar em contacto com outros gatos sob pena de prejudicar a saúde da mesma. Penso que é um stress para a gata mudar de ambiente. Se tiver alguem que vá la alimentar a gatinha, parece-me preferivel.
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

quarta ago 19, 2009 4:20 pm

a mnh mae quando sai pra ferias, cabe a mim ir la a casa fzr companhia as gatas, dar-lhes de comer e tratar delas... Nao tem ninguem de confiança que lhe possa fzr esse favor?
Nao existe hoteis para gatos na sua zona?
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 19, 2009 4:46 pm

Olá.
Submete-la ao stress de ir para outra casa e conviver com outro gato que ela não conhece, ou mante-la cá em casa no ambiente dele e vir cá uma pessoa todos os dias dar-lhe de comer e ver se está tudo bem?
Já respondeu à sua própria questão...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

apcribeiro
Membro
Registado: quarta jul 29, 2009 2:03 pm
Localização: 2 gatos, o Napoleão e a Neka, que virou anjo dia 11/12/2009

quarta ago 19, 2009 8:39 pm

Quando saímos e não os podemos levar, eles ficam sempre em casa e vai lá alguém tratar deles...
Eles ficam os dois no seu ambiente, o que para eles é melhor.
<p><strong>&nbsp;&nbsp;</strong><strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp; 'O menor entre todos os gatos &eacute; uma obra-prima' - Leonardo da Vinci&nbsp;</strong></p>
chaparra48
Membro
Registado: sábado nov 17, 2007 9:58 pm

quarta ago 19, 2009 8:54 pm

Boas. Olhe se não fizer como a minha vizinha que deixou a gata com gatinho pequenos na varanda e foi de ferias que até acabou por cair um gatinho dentro do meu poço. Acho que não havia problema nenhum em ficar no seu lar e alguém ver como é que está e dar lhe de comer e limpar o w.c dele.
apcribeiro
Membro
Registado: quarta jul 29, 2009 2:03 pm
Localização: 2 gatos, o Napoleão e a Neka, que virou anjo dia 11/12/2009

quarta ago 19, 2009 9:18 pm

chaparra48 Escreveu:Boas. Olhe se não fizer como a minha vizinha que deixou a gata com gatinho pequenos na varanda e foi de ferias que até acabou por cair um gatinho dentro do meu poço. Acho que não havia problema nenhum em ficar no seu lar e alguém ver como é que está e dar lhe de comer e limpar o w.c dele.
Eu fico parva e com uma vontade de bater em gente assim enorme :o
Infelizmente situações dessas acontecem com bastante frequência, já para não falar nos maus tratos a abandonos...
No final do mês passado, apareceu um gato lindíssimo no jardim da minha praceta...miava imenso e andava sempre por ali.
Eu e alguns vizinhos começamos a alimentá lo, as miúdas do 3º andar deram lhe banho e compraram lhe uma coleira anti-pulgas e os senhores da escola levaram no ao Vet.
Perguntei à minha vizinha do lado se sabia quem eram os donos, porque notava se que ele era gato de casa...estava castrado e era muito meigo...
A minha vizinha disse me que achava que ele era dumas 'senhoras' do prédio ao lado (que nao conheço), que tinham ido de férias e ela achava que o tinham abandonado...
Pensei em ficar com ele, embora na altura o Napoleão estivesse internado e o meu marido não quisesse...mas, de um dia para o outro, ele desapareceu dali :roll: :roll:
Das duas uma, ou as 'senhoras' voltaram ou alguém o levou.
Só espero que tenha sido por bem e que lhe dê tudo o que ele merece...
<p><strong>&nbsp;&nbsp;</strong><strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp; 'O menor entre todos os gatos &eacute; uma obra-prima' - Leonardo da Vinci&nbsp;</strong></p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta ago 19, 2009 9:20 pm

eu tenho uma pessoa em casa a tomar conta dos meus animais. mesmo assim, não estou sossegada. mal sai de casa, o max ficou coxo :o os outros, ao que parece, estão bem. mas só acrefito quando os vir. era impensável deixá-los sozinhos. por vezes, ficam assim quando me ausento um dia. mas é uma aflição. e se acontece alguma coisa enquanto estou fora?
anjjazul
zuenapoleao
Membro
Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm

quinta ago 20, 2009 2:37 pm

eu falo por mim...
A minha cleo foi de férias comigo e ainda não tinha dois meses de idade.. portou-se muito bem....não estranhou nada...
Brevemente vou estar um fim de semana fora e nem consigo imaginar deixa-la em casa (já está com 4 meses), mesmo tendo quem vá cuidar dela...
não sei se faço bem ou mal mas ela é muito apegada a nós e como é bem comportada levo-a comigo... tudo vai da maneira de ser no animal.. obviamente se ela fosse uma gata que não apreciasse a viagem eu ai já pensava duas vezes.. mas como ela gosta de estar connosco e não se mostra incomodada.. vamos embora.. afinal faz parte da familia.
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

sábado ago 22, 2009 12:18 pm

bom dia, a minha ziggy ficou em casa, a minha amiga vai lá duas vezes por dia e ela está bem, como é logico as janelas ficam fechadas e tudo o que possa parecer perigoso foi retirado, visto que ela é reguila.A minha maior preocupação é durante a noite pois ela deve sentir muito a nossa ausencia, mas os dias passam rapido e dentro de pouco tempo estamos de volta. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 22, 2009 12:24 pm

Sado Escreveu:bom dia, a minha ziggy ficou em casa, a minha amiga vai lá duas vezes por dia e ela está bem, como é logico as janelas ficam fechadas e tudo o que possa parecer perigoso foi retirado, visto que ela é reguila.A minha maior preocupação é durante a noite pois ela deve sentir muito a nossa ausencia, mas os dias passam rapido e dentro de pouco tempo estamos de volta. :wink:
Acho que foi uma óptima opção :wink:

Não dei a minha opinião porque já tinha que chegasse, de outros foristas e a minha ía de encontro há de muitos. Além de que existem imensos tópicos deste teor, no forum mas, acompanhei o tópico :wink:

Resta-me desejar-lhe umas boas férias :wink:

Não se esqueça de deixar o boletim da gatinha à mão..., bem como o contacto de urgência do Vet que a segue. geralmente, felizmente que nunca são precisos... mas, mais vale prevenir que remediar, né?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”