Ovos de teiu /tegu!!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda mai 18, 2009 4:24 pm
No ano passado a femea botou ovos mas como eu crio dois teius soltos o macho comeu todos os ovos , o que eu deveria fazer a esse respeito , devo prender o macho ou a femea ??e a femea come os ovos tambem??Acredito que esse ano a femea vai botar tambem nao gostaria de perder os filhotes ...obrigado pelas ajudas!!!!
-
- Membro
valeu pela informação !!!mas será que se eu deixar o ninho intacto e prender os dois não seria melhor ??
-
- Membro
ta bem mas tem uma tecnica para nao perder tudo nao é?? como eu faço um encubadora??
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Primeiro, acho que não está minimamente capaz de saber como incubar os ovos e tratar das crias, mas isto é apenas a minha opinião...
Se souber um pouco de electricidade, aqui vai:
http://www.manolotrigo.jazztel.es/camal ... badora.htm
Mas atenção, se não conseguir e não correr o risco de ter ovos cozidos p'ra próxima Páscoa mais vale comprar uma incubadora...
Mas atenção, se não conseguir e não correr o risco de ter ovos cozidos p'ra próxima Páscoa mais vale comprar uma incubadora...
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro
obrigado pela informação fui lá no site aprendi muito com ele e nao é dificil fazer a incubadora e eu vou fazer uma lá esta muito bem explicado temperatura, umidade, solo todos esquemas mas a umidade lá é baseada em camaleões será que a dos teius são as mesmas??? eu já pesquisei muito a respeito de teiu mas consegui poucas informações agora que nesse site estou trocando ideias com amigos ,cada um sabe um pouquinho ai eu junto tudo e tenho varias informações!!!! valeu por tudo!!!qualquer coisa que eu descobrir eu lhe falo!!!!
-
- Membro
obrigado a todos que me informaram a respeito dos ovos , eu ja estou providenciando uma incubadora pra botar os ovos vou testa-la primeiro e depois eu coloco comentarios sobre as informaçoes e os futuros filhotes de teiu ,valeu a todos o que precisarem estou por aqui logo que meu teiu sair da ibernação eu coloco novas fotos!!!!
Era simpático colocar um "passo-a-passo" da construção da incubadoramaikmkrudy Escreveu:obrigado a todos que me informaram a respeito dos ovos , eu ja estou providenciando uma incubadora pra botar os ovos vou testa-la primeiro e depois eu coloco comentarios sobre as informaçoes e os futuros filhotes de teiu ,valeu a todos o que precisarem estou por aqui logo que meu teiu sair da ibernação eu coloco novas fotos!!!!

<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
- Membro
Vou colocar as fotos do passo a passo da incubadora sim essa semana eu começo a montar ela é só chegar o material pra mim!!! mas valeu pela idéia!!!
-
- Membro
Comecei hoje a montar a incubadora logo coloco as fotos dela passo a passo Boa noite a todos!!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
boa noite para si tb !maikmkrudy Escreveu:Comecei hoje a montar a incubadora logo coloco as fotos dela passo a passo Boa noite a todos!!!!![]()
![]()
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
AlunoBioGeo Escreveu:Primeiro, acho que não está minimamente capaz de saber como incubar os ovos e tratar das crias, mas isto é apenas a minha opinião...
Acredito que nós nao vamos comer ovos cozidos na pascoa nao ,vamos deixar pra outro menbro que errar ...
A minha incubadora está pronta e ja chocando ovos de uma largaticha do mato e por enquanto está tudo bem com os ovos!!!!
Valeu pela sua dica montei quase igual mas gastando menos valeu!!!!
Da uma olhada lá ficou legal!!!!