AS peladas do serafim

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

terça ago 19, 2003 4:59 am

Olás

anjaazul como está o mafarrico? e a carlota, também teve q se tratar?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça ago 19, 2003 2:17 pm

olá

eu tenho estado de férias. a bicharada ficou na clínica. a vet disse que provavelmente aquilo nao eram fungos :o :o isto cada um diz a sua. o serafim ficou em observaçao. se nao forem fungos, deixa de tomar o orafungil. ela diz que pode ser stress. quem fica em stress sou eu com isto tudo. mas a carlota tinha mesmo fungos. já fez tratamento 2 vezes e continua a coceira. mas ultimamente está com o pelo e a pele óptima.
MaLuCat
Membro

quarta ago 20, 2003 5:07 am

Olá

Não era fungo? :o :o :o

Acho q eu tinha entendido mal, achei q tinham feito o exame de cultura agora, mas o exame a q se referiu (q acusou Tricophyton) era do ano passado não era?

Realmente os sintomas se parecem e nos confundem :roll: mas se é stress devido à operação deve ser mais rápido e fácil de tratar.

Agora aproveite q os "meninos" estão em boas mãos e você de férias e "desestresse-se" ;)
MaLuCat
Membro

quarta ago 20, 2003 5:13 am

repetida :oops:
anjaazul
Membro Veterano

quarta ago 20, 2003 10:36 am

Acho q eu tinha entendido mal, achei q tinham feito o exame de cultura agora, mas o exame a q se referiu (q acusou Tricophyton) era do ano passado não era?

pois, o serafim fez o exame de fungos no ano passado. mas a vet tem a mania do stresss. diz que o mafarrico pode estar a arrancar pelo a ele próprio. mas a pelada é tão grande. agora estar a intoxicar o gato inutilmente :cry: :cry: 6ª feira já vou buscá-lo. disseram-me que eles estavam bem, mas não falei com a vet sobre ele.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta ago 22, 2003 1:35 am

E como está este rapazola que tanto tem dado que fazer??
Melhorzinho??
anjaazul
Membro Veterano

sexta ago 22, 2003 9:20 pm

o sr. serafim está de volta ao lar. o vet diz que a pelada estabilizou, o pelo está a crescer e ele deve tomar o medicamento mais uns dias. fora as festas, colo e ron-ron que não param :D :D :D quem diz que eles esquecem os donos :?: :?:
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta ago 22, 2003 9:24 pm

Boas notícias!! Esse mafarrico é mesmo rijo!!! ;)

Mas afinal é fungo ou não é fungo?? :o
anjaazul
Membro Veterano

sexta ago 22, 2003 9:32 pm

Mas afinal é fungo ou não é fungo??
pelos vistos, parece que é. para ele continuar com o orafungil :o :o :idea: :idea:
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

domingo ago 24, 2003 9:11 pm

Fungos, fungos... bichinhos chatos, não??? Também ando a tratar 4 gatos a orafungil, cheia de medo do que me dizem por causa do fígado... mas o certo é que vi resultados passada uma semana e pouco, portanto confio no vet e sigo com os comprimidos pela goela dos bichanos... acontece que a mais pequenina, que foi quem levou o fungo lá para casa, já está em tratamento há mais tempo, tenho que voltar ao vet e perguntar se posso parar com ela... e se parar antes dos outros, não voltará a ficar infestada? grrrrrrrrrrrrr odeio fungos!!!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
anjaazul
Membro Veterano

domingo ago 24, 2003 9:23 pm

já está em tratamento há mais tempo, tenho que voltar ao vet e perguntar se posso parar com ela... e se parar antes dos outros, não voltará a ficar infestada? grrrrrrrrrrrrr odeio fungos!!!
a vet diz que ao fim de um mês de tratamento, o fungo "morre". depois, aconselha mais um tempo, para "consolidar" a cura. acho que o dermacare também tem ajudado a fazer crescer o pelo mais depressa.
bom, o serafim, das sete vidas, tem que descontar a doença e o orafungil :p :p o joão começou a saga dos tratamentos já para o fim da vida. este começou cedo. vamos ver o resultado. agora, o serafim, se de cada vez que se for abaixo, aparecerem fungos, não chega a velho, não.
anjaazul
Membro Veterano

terça ago 26, 2003 12:11 pm

o mafarrico já tem o pelo compridinho. nem se vê a pele. mas ontem reparei que tinha uma zona com caspinha. acho que isso tem a ver com o fungo. não me parece preocupante, porque a evolução está a ser muito boa. agora, melguinha :roll: :roll: :roll:
MaLuCat
Membro

quarta ago 27, 2003 3:54 am

Olá

anja, esta tal caspa tem mesmo a haver como fungo.....o tratamento da Guizmo com griseofulvina durou 6 semanas, mesmo o pelo tendo crescido com menos de 1 mês, mas a "caspa" só desapareceu ao fim do tratamento.

agora q está em casa e cheio de mimos o Serafim cura-se de vez :D
anjaazul
Membro Veterano

terça set 02, 2003 1:17 pm

o mafarrico está quase bom. esta semana acaba a medicação. o pelinho já está a ficar comprido. entretanto, apareceu-lhe mais uma ferida. quando caíu a crosta, deixou uma nova pelada. este enfezado está cheio de marcas. troféus de guerra :p :p
Responder

Voltar para “Gatos”