Tartarugas, hibernar! Sim ou não?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quarta ago 19, 2009 12:24 pm

anarsstart Escreveu:
jorginho11 Escreveu:
anarsstart Escreveu:Oi. Já vi a tabela. Realmente a maioria das pessoas de lojas kerem é vender.
Até agora só um sr de uma loja foi sincero cmg, disse logo k os filtros k tinha não eram bons para tartarugas, e deu a morada de outra loja k tem mais produtos para repteis. Já fui lá, o sr não tinha em stock, chega lá para quinta-feira.

Eu sei k ando a ser chata, lol, tenho outra dúvida. :roll:
Hoje reparei k durante o dia a água estava a 30º, já é uma temperatura elevada? K posso fazer para isso não acontecer?
Há autores que referem as temperaturas ideais como sendo entre 22ºc e 28ºc outros 24ºc a 27ºc, elas apanham sol directo?, de que zona do pais és?
Sou dos arredores de Lisboa. Desde k tenho lâmpada já não as coloco ao sol, mas o aquário está perto da janela, com cortinado.
Se a temperatura tem k ser entre 22º a 28º, durante o dia tá acima. Muda a água? Sempre posso colocar la uns cubos de gelo :lol: , lol, tou a brincar.
Ok, entretanto vi a zona, as condições referidas pelos diversos autores saõ p/ manter em cativeiro, caso o nosso, mas na natureza, se estiverem acima ninguem mete gelo no Mississipi, nem em nenhum rio Brasileiro, nem ar condicionado, :D se possivel afastava o aqua da janela, no interior de uma casa não climatizada estão entre 24ºc e 27ºc nesta altura, o mais importante é elas não sofrerem choques termicos (30º dia 18º noite :o ) e não terem correntes de ar.
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quarta ago 19, 2009 12:39 pm

nao podemos comparar cativeiro com o natural, no habitat elas vao para sombras e para o fundo dos rios, onde a temperatura é mais baixa
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quarta ago 19, 2009 1:07 pm

chelonia Escreveu:nao podemos comparar cativeiro com o natural, no habitat elas vao para sombras e para o fundo dos rios, onde a temperatura é mais baixa
Claro, não foi uma tentativa de comparar o incomparavel, foi uma maneira de dizer que não podemos estar rigorosamente presos a determinados parâmetros e a temperatura é um deles e segui-los a 100%, por vezes simplesmente não dá e ai tem que imperar o bom senso. :wink:
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
anarsstart
Membro Júnior
Registado: quarta jul 22, 2009 11:17 pm

quarta ago 19, 2009 8:34 pm

Já descobri pk a agua ficava tão quente. Foi da tal lampada k comprei enganada. Hoje deixei ela ligada menos tempo e a agua n chegou a tanto.
Enquanto a lampada k encomendei n chega, ando a ligar a msm.
Mas o estranho e k durante a noite a temperatura n desce muito. Talvez seja da construção da casa.
Por isso elas devem tar bem. Ja n fogem tanto como fugiam, e kuando chego perto ficam a olhar para mim. Gosto passar alguns minutos (muitos minutos) a observalas. :lol:
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta ago 19, 2009 8:50 pm

anarsstart Escreveu:Já descobri pk a agua ficava tão quente. Foi da tal lampada k comprei enganada. Hoje deixei ela ligada menos tempo e a agua n chegou a tanto.
Mas o estranho e k durante a noite a temperatura n desce muito. Talvez seja da construção da casa.
Por isso elas devem tar bem. Ja n fogem tanto como fugiam, e kuando chego perto ficam a olhar para mim. Gosto passar alguns minutos (muitos minutos) a observalas. :lol:
Mas não tens termostato?
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
anarsstart
Membro Júnior

quarta ago 19, 2009 9:06 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
anarsstart Escreveu:Já descobri pk a agua ficava tão quente. Foi da tal lampada k comprei enganada. Hoje deixei ela ligada menos tempo e a agua n chegou a tanto.
Mas não tens termostato?
Ainda n.
Eu sei k faz falta. So tenho as tart faz agora dia 22 1 mes. Tenho andado a comprar as coisinhas k faltam aos poucos, mesmo assim num mes comprei kuase tudo.
Mas a temperatura ta boa, ate tem chegado aos 30º. Por isso deixei para o fim.
Kuando comprei as tarts na loja indicaram k bastava mudar a agua e dar os camaroes. Va la, n comprei akeles aquarios de plastico, pk tenho um amigo k faz aquarios por medida e vendeu um baratinho com uma rampa.
Depois curiosa sobre a especie pesquisei e vim parar aki.
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta ago 19, 2009 9:49 pm

anarsstart Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
Mas não tens termostato?
Ainda n.
Eu sei k faz falta. So tenho as tart faz agora dia 22 1 mes. Tenho andado a comprar as coisinhas k faltam aos poucos, mesmo assim num mes comprei kuase tudo.
Mas a temperatura ta boa, ate tem chegado aos 30º. Por isso deixei para o fim.
Kuando comprei as tarts na loja indicaram k bastava mudar a agua e dar os camaroes. Va la, n comprei akeles aquarios de plastico, pk tenho um amigo k faz aquarios por medida e vendeu um baratinho com uma rampa.
Depois curiosa sobre a especie pesquisei e vim parar aki.
Faz sempre falta, se usasses o termostato ligado ao aquecimento, nunca mais tinhas problemas associados a temperaturas altas;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quarta ago 19, 2009 10:07 pm

eu nao percebo a mania de os vendedores nao darem as informaçoes correctas ate porque se dessem era melhor para eles, vendiam, lampadas, filtros, aquarios mais caros (do que as tartarugueira), termostato lol era eles que ganhavam e certamente era bem mais rentavel do que vender uma tartaruga a 15€ de mes a mes (se tanto)
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quarta ago 19, 2009 10:13 pm

Ianarosh Escreveu:eu nao percebo a mania de os vendedores nao darem as informaçoes correctas ate porque se dessem era melhor para eles, vendiam, lampadas, filtros, aquarios mais caros (do que as tartarugueira), termostato lol era eles que ganhavam e certamente era bem mais rentavel do que vender uma tartaruga a 15€ de mes a mes (se tanto)
Olha que não, as pessoas pensando que basta aquilo que os lojistas dizem para manter uma tartaruga ficam tentadas a comprar visto ser tão facil e barato, vai haver, portanto, muitas pessoas a comprar tartarugas, se o lojista explicasse que as tartarugas precisam de bastante equipamento e espaço concerteza iria vender poucas, não é toda a gente que investe 100 euros ou mais num set up inicial para uma tarta. Assim rende mais, as tartarugas saiem-lhes baratas e é sempre a despaxar.
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quarta ago 19, 2009 10:25 pm

limao Escreveu:
Ianarosh Escreveu:eu nao percebo a mania de os vendedores nao darem as informaçoes correctas ate porque se dessem era melhor para eles, vendiam, lampadas, filtros, aquarios mais caros (do que as tartarugueira), termostato lol era eles que ganhavam e certamente era bem mais rentavel do que vender uma tartaruga a 15€ de mes a mes (se tanto)
Olha que não, as pessoas pensando que basta aquilo que os lojistas dizem para manter uma tartaruga ficam tentadas a comprar visto ser tão facil e barato, vai haver, portanto, muitas pessoas a comprar tartarugas, se o lojista explicasse que as tartarugas precisam de bastante equipamento e espaço concerteza iria vender poucas, não é toda a gente que investe 100 euros ou mais num set up inicial para uma tarta. Assim rende mais, as tartarugas saiem-lhes baratas e é sempre a despaxar.
ok realmente nao vi esse prisma o.O mas tb as lojas que eu costumo ver tem tartas ja a algum tempo mas deve ser estas que nao sai tanto.
A minha mae esteve no dolcevita tejo e diz que a a loja de animais tem la bastante disso mas pelo que ela me disse ta tudo ao molho e fe em deus dentro do aquario :S
enfim nao deixa ser triste tratarem um ser vivo como um objecto... e sim tens razao nao vi msm por esse prisma :roll:
anarsstart
Membro Júnior

quinta ago 20, 2009 6:31 pm

Ianarosh Escreveu:
limao Escreveu:
ok realmente nao vi esse prisma o.O mas tb as lojas que eu costumo ver tem tartas ja a algum tempo mas deve ser estas que nao sai tanto.
A minha mae esteve no dolcevita tejo e diz que a a loja de animais tem la bastante disso mas pelo que ela me disse ta tudo ao molho e fe em deus dentro do aquario :S
enfim nao deixa ser triste tratarem um ser vivo como um objecto... e sim tens razao nao vi msm por esse prisma :roll:
Eu tb as vi nessa loja, faziam piramide de um palmo ou mais, sem exagero, umas em cima das outras. Nessa msm loja tinham uma tartagura terrestre, linda, n sei kual a espédie. Perguntei o preço, 200 e tal euros. Mas essa tinha o aspecto de doente, com a cabeça pra baixo e n se mexia.
Pra verem k fui la numa de "desesperada" a procura de outra marca de sticks, na altura as minhas tarts n comiam os sticks, e a resposta k me deram foi - "Se n comem os sticks de-lhes os camaroes, é o k basta".
Os lojistas deveriam ter uma formação de como tratar os animais k vendem, eles proprios n sabem o mal k fazem.
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sexta ago 21, 2009 12:37 am

existem pessoas que nem sequer ligam ao que um "vendedor" diz, quando digo que uma tarta atinge os 25/30 cm olham me com cara de " what?" e continuam nas suas miseráveis vidinhas
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 12:56 am

chelonia Escreveu:existem pessoas que nem sequer ligam ao que um "vendedor" diz, quando digo que uma tarta atinge os 25/30 cm olham me com cara de " what?" e continuam nas suas miseráveis vidinhas
Vais ser despedido, vais :twisted: ;)

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”