Questão sobre cobra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta ago 19, 2009 10:12 pm

claro claro acho que nao me fiz entender, tenho muitas plantas artificiais ca por casa que sobraram de outros terrarios e isso.
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta ago 19, 2009 10:29 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
cris17 Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
cris17 Escreveu:bem feito com 100 euritos ja se compra um faunario aquecimento e uma cobrita num criador :wink:
Mais ou menos, vá:

Cobra: 60€ (cobra do milho nominal + portes de envio)

Material:

Faunário: 17€
Aquecimento (tapete ou cabo): 20-25€
Termostato com sonda: 9€
2 Termómetros digitais com sonda: 15€ (o higrometro
Esconderijos, plantas, recipiente da água: 10-15€ (aqui pode-se usar a imaginação e sairá mais barato)

Total: Aprox. 130€

Deve-se acrescentar os portes de envio de cada loja.
talvez tenhas razao mas bem feito eu consigui mais baratinho:
cobra wild type 45€ nao paguei portes
faunario 15€ nao paguei portes
10€ em ratos nao paguei portes
termostato 16€ com portes
aquecimento 20€
termometro digital 6€ mas ja tinha na iguana (tem duas sondas, dá para os dois animais)
esconderijos usei metades de côco e plantas é o que nao falta ca por casa.

mas pronto o minimo dos minimos é sempre 100€
Por isso falei em usar-se a imaginação e consegue-se boas coisas por dinheiro nenhum... Apenas não aconselho o uso de plantas naturais, uma vez que serão um foco de problemas ;)
Muito finos vocês :twisted:
Comigo leva tudo tubos de papel higienico cortado :twisted:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
laffer
Registado: quarta ago 19, 2009 5:51 pm

quarta ago 19, 2009 11:03 pm

É pena. Eu dei-lhe uma lagartixa para ela comer e ela comeu-a.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta ago 19, 2009 11:15 pm

laffer Escreveu:É pena. Eu dei-lhe uma lagartixa para ela comer e ela comeu-a.
Parabéns, acabas de matar um animal autóctone português para alimentares outro animal autóctone português que tens ilegalmente retido em casa 8)

Liberta o animal, por favor... Antes que mates a cobra também :evil:

Já te mostramos que uma cobra legal e fácil de cuidar não fica assim tão cara!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
laffer

quarta ago 19, 2009 11:37 pm

Qual é a tua dieta posso saber? Se fores vegetariano e nunca tiveres utilizado produtos testados em animais posso deixar passar ao lado essa questão.
É só por serem portugueses? Não compreendo. Animais são animais, sejam aqui sejam na Austrália. De certeza que não são eles que fazem a distinção. É 0:30 e vou agora para o mato. Acho que a cobra pode esperar por amanhã.
De qualquer das formas o animal está de boa saúde e seguro e amanhã ser-lhe-á dada a liberdade. Não aceito é paternalismos de pessoas com tantos defeitos quando eu.

Anyhow, um macdonalds vai? ;)
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta ago 19, 2009 11:47 pm

animais nascidos em cativeiro sao diferentes dos que capturados selvagens que por sua vez andariam sempre stressados não se alimentariam bem e nao toleravam manuseio..para quê? alem disso mais vale uma bonita cobra da california ou desses lados do que uma portuguesa que nao sao tao bonitinhas.
alem de mais é ilegal e pronto.
laffer

quarta ago 19, 2009 11:53 pm

Bem sei que é ilegal e não discuto isso. Só me custa certas coisas que são ditas. A cobra será solta amanhã mas só peço que não me paternalizem com coisas que são discutiveis.
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta ago 19, 2009 11:57 pm

laffer Escreveu:Qual é a tua dieta posso saber? Se fores vegetariano e nunca tiveres utilizado produtos testados em animais posso deixar passar ao lado essa questão.
É só por serem portugueses? Não compreendo. Animais são animais, sejam aqui sejam na Austrália. De certeza que não são eles que fazem a distinção. É 0:30 e vou agora para o mato. Acho que a cobra pode esperar por amanhã.
De qualquer das formas o animal está de boa saúde e seguro e amanhã ser-lhe-á dada a liberdade. Não aceito é paternalismos de pessoas com tantos defeitos quando eu.

Anyhow, um macdonalds vai? ;)
Oh meu deus... Achas que é por patriotismo que eu protejo os animais autoctones portugueses? :lol: :lol: :lol:

Apenas quero proteger os nossos habitats, como quero proteger os habitats australianos, como do resto do mundo! :roll:

Os de cativeiro são animais que já são produzidos para isso há muitos anos... São linhagens inteiras de cativeiro! Não há comparação possível a ir apanhar ao mato e trazer para casa, essa politica é destrutiva de habitats, assim como é libertar animais exóticos nos nossos habitats!

Eu insurjo-me contra teres capturado outro animal da nossa fauna para a alimentares! Elas caçam sem intervenção de ninguém e se tenciona libertá-la não percebi ter ido à caça de uma lagartixa para a alimentar... desnecessário no mínimo, não??
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
laffer

quinta ago 20, 2009 12:07 am

Então presumo que não sejas budista. :S
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta ago 20, 2009 12:09 am

Só me apetece é ganir 8)!

Nem comento, pois nem sei por onde começar, se começo pela captura de um animal autoctone, se começe pela maneira como pega nas mandibulas da cobra que é bébé, se começe pelo facto de andar a matar osgas para a cobra comer, ou pela sua atitude...por isso nem começo...

Gabo-vos a paciencia.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quinta ago 20, 2009 12:12 am

Epá... Sou mesmo budista! Até tenho vacas sagradas vê lá :lol:

Sem comentários mesmo... 27 anos? Só se forem muitos perdidos :lol:

laffer

quinta ago 20, 2009 12:14 am

Nota-se meu caro. Quem foi buscar a informação não fui eu mas sim tu. De qualquer forma. Conversa terminada.
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quinta ago 20, 2009 12:29 am

cris17 Escreveu:animais nascidos em cativeiro sao diferentes dos que capturados selvagens que por sua vez andariam sempre stressados não se alimentariam bem e nao toleravam manuseio..para quê?
Para existirem animais em cativeiro, os pais tiveram de ter sido capturados ou os ovos apanhados, sinceramente não sei como funciona... :roll:

Quanto a ter animais da nossa fauna, cabe a cada um decidir o que faz. Com os fogos, destruição de florestas para construção de casas, pessoal irresponsavél a capturar, a matar,.... qualquer dia não temos mesmo nada! Sinceramente acho que se alguém certificado não começar a apanhar animais da nossa fauna e a criar, qualquer dia não existem exemplares quer em cativeiro quer em liberdade :(
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta ago 20, 2009 7:06 am

laffer Escreveu:Boas,

Registei-me porque queria perguntar se voces sabem que cobra é esta.
Apanhei-a aqui na minha horta e para além de saber que cobra é gostava de saber se pode ser para cativeiro e se sim que alimentação.
laffer Escreveu:Essas cobras não podem ser mantidas em cativeiro?
laffer Escreveu:Bem sei que é ilegal e não discuto isso. Só me custa certas coisas que são ditas. A cobra será solta amanhã mas só peço que não me paternalizem com coisas que são discutiveis.
Palavras para quê ...
Última edição por kitten em quinta ago 20, 2009 12:45 pm, editado 1 vez no total.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quinta ago 20, 2009 9:49 am

laffer Escreveu:Então presumo que não sejas budista. :S
Os budistas preservam toda a vida ate animal e deixam o ciclo da vida correr normalmente, nao se poem a capturar animais para ter nos mosteiros nem andam a matar outros animais para alimentar os que se encontram no mosteiro, pois isso ia contra a doutrina de que toda a forma de vida e sagrada.

Tu mataste uma osga para dar de alimento a cobra logo tu tb nao estas a ser muito budista.

Solta la o animal como tinhas dito :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”