Cão que come fezes de gato?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta ago 27, 2003 10:52 am

Olá a todos!

Recentemente adquiri um cão com 3 meses, o Tião. Já tinha dois gatos.

O Tião passa o dia a comer os cócós dos gatos no sanitário deles e quando eles fazem na terra do quintal, desenterra - os e come - os.

:(

:?: O que devo fazer, para ele deixar de fazer isto??

Tchinho
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta ago 27, 2003 11:13 am

Bom não te vou puder ajudar muito mas a minha Daisy teve uma fase por volta dos 4/5 meses que comia os cócós dela, deixava-os ficarem estaladiços do calor e depois comia-os :o :o :o :o ,
Quando presenciava ralhava-lhe para não fazer, também fiz um ajuste na alimentação e passou-lhe mas durou ainda uns tempos....tens que lhe ralhar e ter paciência, veda-lhe o acesso ao caixote dos gatos. Também pode ser da idade, mas só um veterinário te poderá explicar melhor o que fazer, estou certa que cada caso é um caso. :lol:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta ago 27, 2003 11:44 am

para mim, esse é o maior problema. o max passa o tempo a comer os cocós dos gatos. além de espalhar a porcaria pela casa, aquilo não lhe deve fazer nada bem, porque vem com areia junta. o cão de uma amiga minha ficou bastante doente com a brincadeira. mas também não sei o que faça. já comprei dois recipientes com porta, mas partiram-se. fico mesmo fula.
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

quarta ago 27, 2003 11:49 am

Hmmm eu acho que a grande ideia dos cães comer o seu próprio coco esta relacionado com os constituintes do mesmo, de complementos que o cão precisa e come! (echo eu li isto já a algum tempo numa revista!)
Quando isso se sucede ralhe com ele ou meta daqueles sprays que cheiram mal por cima dos cocos, apesar de ja cheirarem mal ;)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta ago 27, 2003 12:30 pm

Praticamente todos os cães chamam um piteu aos cócós de gato. Isso deve-se á ração e comida de lata para gatos, que tem um valor de proteinas bem mais elevado que a comida para os cães.
Se colocarem 2 recepientes lado a lado, um com a melhor ração para cão e outro com uma ração qualquer para gato, vão ver que o cão prefere a ração do gato e a devora :lol:

Ora, os cócós de gato têm um cheiro muito caracteristico e apelativo para os cães devido á elevada concentração de proteinas ;) daí que praticamente nada resulta e por muito que lhes ralhem, proibam, castiguem, gritem, desesperem, etc...
Desistam :p para o cão é simplesmente mais forte que ele.

Acreditem, experiência própria :lol:

Eu optei por ter a comida dos gatos e os WCs em locais altos, de facil acesso para um felino mas inacessíveis á Miss. Shiva.

Assim ninguem se chateia e a Shiva não fica com aquele halito perfumado :? :?
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quarta ago 27, 2003 4:49 pm

nynf Escreveu: daí que praticamente nada resulta e por muito que lhes ralhem, proibam, castiguem, gritem, desesperem, etc...
Desistam :p para o cão é simplesmente mais forte que ele.
É verdade, eu também acabei por desistir. Mas a Missy tem fases em que esta mais virada para esse lado do que outras.
As vezes o pobre do nico nem pode sair do caixote que já tem guarda à porta, outras nem quer saber
:roll: :roll: :roll: :roll:
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

quarta ago 27, 2003 5:37 pm

Olá,

A minha cadelinha também começou a ir ao caixote da gatinha e optei por colocar o mesmo dentro da banheira!
Foi a solução que arranjei e agora já estou mais descansada. :D
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

quarta ago 27, 2003 5:37 pm

Olá,

A minha cadelinha também começou a ir ao caixote da gatinha e optei por colocar o mesmo dentro da banheira!
Foi a solução que arranjei e agora já estou mais descansada. :D
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta ago 27, 2003 9:12 pm

já pus o prato dos gatos em cima do frigorífico para os cães não lhe chegarem. onde diabo hei-de colocar a liteira. só no telhado. o max é grande e chega a todo o lado. diabos o levem. a carlota tinha essa mania, mas está melhor. agora o outro :o :o :o diabos o levem. mesmo com umas palmadas e ida para o quintal de castigo, tem de levar o presente na boca :roll: :roll:
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta ago 28, 2003 8:37 pm

Olá a todos!

Obrigada pelas vossas respostas... acho que não há mesmo nada a fazer , para evitar que o Tião coma os cócós do Tchinho e do Tobias... e quanto aos cócós do quintal, esses então não vou mesmo poder fazer nada :( , ele vai acabar por os comer a todos...

Beijinhos

Tchinho
Responder

Voltar para “Cães”