Alimentação de Tartarugas Aquáticas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
anarsstart
Membro Júnior
Registado: quarta jul 22, 2009 11:17 pm

quarta ago 19, 2009 8:24 pm

Ok jejum n faz mal, mas kuantas vezes dao comer por dia?
Elas por acaso n sao como nos! Pouco varias vezes ao dia.
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quarta ago 19, 2009 8:50 pm

eu só dou uma vez
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quarta ago 19, 2009 9:01 pm

VanesIsa Escreveu:
chelonia Escreveu:e mesmo em tartas pequenas nao é por um dia de jejum que faz mal
Exacto...
Pode ser que não faça mal, ou faz tanto como os diversos tipos de alimentação, mas pa mim não, excepto em caso de obesidade e mesmo assim espero aperceber-me antes...
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quinta ago 20, 2009 9:56 am

Eu tambem pensei que so se fazia em tartarugas adultas, mas quem sabe sabe...

Acho que vou entao adoptar a "dieta" que disse anteriormente, mas mesmo quando dou verduras e assim, acho que vou dar tambem alguns sticks misturados.

E vou dispensar as vitaminas.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quinta ago 20, 2009 10:12 am

Malva Escreveu:Eu tambem pensei que so se fazia em tartarugas adultas, mas quem sabe sabe...

Acho que vou entao adoptar a "dieta" que disse anteriormente, mas mesmo quando dou verduras e assim, acho que vou dar tambem alguns sticks misturados.

E vou dispensar as vitaminas.
Neste tipo de coisas não há quem tenha razão, é questão de opções pessoais, eu por exemplo dou carne de vaca sem gordura(ou c/ o minimo), nunca porco, já o fiz no passado c/ duas faces rosadas e faço agora com as mississipi, e ainda não ouvi ninguem dizer que dá ás suas...
Achei foi a ideia da tabela um espectaculo, vou moldar a meu gosto e depois posto e assim fica mais uma ideia, agora vitaminas =0 já conclui que são desnecessarias.
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Malva
Membro Veterano

quinta ago 20, 2009 10:16 am

Olha eu sempre li que so se deve dar carne branca. =P
<u><strong /></u>
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quinta ago 20, 2009 10:42 am

para quê sobrealimentar um animal que poderia durar o dobro de idade,
e as carnes vermelhas estragam o figado a longo prazo tal como o granulado de cao/gato,
é um bocado como nas cobras, quanto mais comerem menos tempo duram
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta ago 20, 2009 11:35 am

Malva, sinceramente acho a tua tabela um pouco exagerada a nível de consumo de proteínas... Sabes que a comida de gato tem imensa proteína, ideal para um animal estritamente carnívoro... Se substituísses essa comida de gato por peixe fresco, seria bem mais saudável... Mas é só a minha opinião ;) Ao principio até podes não ter problemas e veres uma tartaruga muito energética, mas os efeitos a longo prazo podem vir a ser catastróficos...

Agora podes é a cada 6 meses em vez de dares o peixe fresco mensal, oferecer essa comida de gato e mesmo dessa forma não sei até que ponto pode ser prejudicial...

Leiam isto:

http://www.turtlestuff.com/pyramid.html

http://www.infotortuga.com/piramidismo_ ... ciones.htm

http://docs.google.com/gview?a=v&q=cach ... l=pt&pli=1
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Malva
Membro Veterano

quinta ago 20, 2009 12:58 pm

Eu nao vou dar a comida de gato...

E o peixe, carne ou delicias, nunca dou muito.

Isto ta assim

Segunda: fruta ou legumes
terça: fruta ou legumes
Quarta: Sticks
quinta: peix delicias ou carne
sexta: jejum
sabado: sticks
domingo: sticks com alçguns gammarus

Nas refeiçoes de fruta e legumes e peixe vou dar misturado alguns sticks
So uma refeiçao por dia
<u><strong /></u>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quinta ago 20, 2009 1:12 pm

Tu é que falas aqui no dia 18 de cada mês:

Imagem

Mas se não dás, a história é outra :)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta ago 20, 2009 1:14 pm

AlunoBioGeo, obrigada pela partilha... Muito bons, os links! :wink:
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quinta ago 20, 2009 1:44 pm

VanesIsa Escreveu:AlunoBioGeo, obrigada pela partilha... Muito bons, os links! :wink:
Não é nada que já aqui não tenham postado... Acho é que o ultimo artigo é a primeira vez que se posta cá na arca :) Pode ser um teste para a "Elegans", mas que se deve verificar em muitas outras espécies :)

VanesIsa
Membro Veterano

quinta ago 20, 2009 2:31 pm

Já tenho pesquisado sobre o assunto, mas nunca encontrava imagens assim tão elucidativas... Pelo menos ajuda a prevenir!
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quinta ago 20, 2009 2:37 pm

VanesIsa Escreveu:Já tenho pesquisado sobre o assunto, mas nunca encontrava imagens assim tão elucidativas... Pelo menos ajuda a prevenir!
Sim é verdade;) Encontras boas imagens se usares os termos em inglês que são: Pyramiding turtle

VanesIsa
Membro Veterano

quinta ago 20, 2009 2:43 pm

Pois, eu normalmente procurava em português e poucas coisas encontrava, como é normal... Obrigada! :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”