(Reiniciação em Aquas) - Nunca é tarde!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
O carvão activo também deixa a água mais cristalina, mas também retira todos os nutrientes as plantas, portanto se queres colocar umas plantas deixa o carvao de lado.
Os troncos, normalissimo, deves ferve-los várias vezes, deixar num recipiente com água durante vários dias e trocar a água umas 2 vezes ao dia, até que a mesma deixe de parecer chá.
Os troncos, normalissimo, deves ferve-los várias vezes, deixar num recipiente com água durante vários dias e trocar a água umas 2 vezes ao dia, até que a mesma deixe de parecer chá.
Sim, pretendo ter plantas, vou retirar o carvão então. Quando aconselhas a sua utilização?element Escreveu:O carvão activo também deixa a água mais cristalina, mas também retira todos os nutrientes as plantas, portanto se queres colocar umas plantas deixa o carvao de lado.
Pois, eu como os meus troncos já estavam tratados, nunca tinha reparado, estes foi os primeiros que fui eu a tratar deles. Seguirei esses passos quanto ao tratamento dos mesmos

Obrigado
Cumps

<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
A minha primeira reacção foi logo ir ás instruções
, mas a resposta da secagem está bem á vista, desculpem a qualidade, mas foi com o telemovel, no "relogio" diz que seca em 3hr.
Mas colocar agua\vida só passadas 48hr certo?

Mas colocar agua\vida só passadas 48hr certo?

<strong>
Vou deixar uma semana então, até porque quero que seque bem, e que fique bem estável. Amanhã vou aplicar o selicone, hoje já não consegui porque esquecime que era preciso pistola, e nesta casa nao tenho nenhuma, por isso amanhã já vou chatear os vizinhoscris17 Escreveu:o meu pai faz aquarios e deixa sempre uma semana a secar. o silicone passado umas horas seca mas e o cheiro? continua a emanor vapores toxicos para qualquer fauna ou flora

Depois vou postando passo-a-passo, para se fizer alguma coisa mal, me puxarem as orelhas e eu emendar

Cumps

<strong>
Boas pessoal,
Ontem procedi á aplicação do selicone, não ficou com o melhor dos aspectos, ficou um pouco grosseiro, mas também foi a primeira vez que apliquei selicone (em aquários), mas pus primeiro atrás que assim ganhei experiencia, e como fica tapado com o termostato e com o filtro, disfarça
, á frente o resultado ficou melhor.
Tenho trocado a agua dos troncos todos os dias, é normal ainda ficar com uma corzinha a agua?
É que os troncos que aqui tenho já estavam tratados a este nivel, por isso não sei qual é o processo normal, ou o tempo espectável. Quando a agua ficar cristalina, está pronto?
[Editado] Tinha "(em terrários)", é o hábito
Melhores cumprimentos
Nuno Santos
Ontem procedi á aplicação do selicone, não ficou com o melhor dos aspectos, ficou um pouco grosseiro, mas também foi a primeira vez que apliquei selicone (em aquários), mas pus primeiro atrás que assim ganhei experiencia, e como fica tapado com o termostato e com o filtro, disfarça

Tenho trocado a agua dos troncos todos os dias, é normal ainda ficar com uma corzinha a agua?
É que os troncos que aqui tenho já estavam tratados a este nivel, por isso não sei qual é o processo normal, ou o tempo espectável. Quando a agua ficar cristalina, está pronto?
[Editado] Tinha "(em terrários)", é o hábito

Melhores cumprimentos
Nuno Santos

Última edição por Nazgul93 em quinta ago 20, 2009 8:44 pm, editado 1 vez no total.
<strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
tenho um tronco que como deita muito um tom acastanhado decidi nao o por no aqua. pode levar meses ate deixar de largar essa tonalidade.
no entanto mal acho que nao faz mas quanto menos deitar melhor. isso vai ajudarte a baixar o pH e deixa a agua com um aspecto amazonico muito bom para neons
no entanto mal acho que nao faz mas quanto menos deitar melhor. isso vai ajudarte a baixar o pH e deixa a agua com um aspecto amazonico muito bom para neons
Mas até que ponto esse "tom", não será prejudicial para os animais e plantas? Não contém quimicos tóxicos nocivos?
Eu também não tenho pressa, pois o aqua foi colado ontem, e ainda não comprei o areão que quero, e no final deste mês ou inicio do próximo, vou de "férias", por isso eles têm tempo para "descolorar"
, a minha duvida reside mesmo em ser nocivo ou não.
Cumps
Eu também não tenho pressa, pois o aqua foi colado ontem, e ainda não comprei o areão que quero, e no final deste mês ou inicio do próximo, vou de "férias", por isso eles têm tempo para "descolorar"

Cumps

<strong>
Normalmente os troncos que tingem a água (e penso que a substância que causa a coloração se chama tanino) também a acidificam (baixam pH), o que é óptimo para os amazónicos (escalares, discus, cardinais, corys, etc).
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
o tom amarelado não é de todo prejudicial aos peixes.... muito pelo contrario, até é mais 'natural' se estivermos a falar de amazonicos. acho que ja li algures algumas tecnicas que passavam pela introdução de turfa nos filtros para obter essa coloração... mas n me lembro onde
Os troncos que se compram nas lojas muitas vezes conferem aquela cor de chá à aqua, são seguros de usar e eu até gosto... neste momento até tenho pena de não ter nenhum a ´desbotar'.

Os troncos que se compram nas lojas muitas vezes conferem aquela cor de chá à aqua, são seguros de usar e eu até gosto... neste momento até tenho pena de não ter nenhum a ´desbotar'.
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
Hum, entendido
,
Muito obrigado aos três!
Desde que não seja prejudicial é o que interessa, ainda para mais se têm a vantagem de baixar o ph, que dá jeito para os neons.
Mas a água tinjida, nao sei se gosto eheh, acho que vou deixar que perca a tonalidade na totalidade.
Estou a pensar colocar musgo de java, feto de java e elodeas, aconselham alguma planta mais especifica que beneficie o próprio ecossistema ou os peixes?
Muito obrigado mais uma vez
Cumps!

Muito obrigado aos três!
Desde que não seja prejudicial é o que interessa, ainda para mais se têm a vantagem de baixar o ph, que dá jeito para os neons.
Mas a água tinjida, nao sei se gosto eheh, acho que vou deixar que perca a tonalidade na totalidade.
Estou a pensar colocar musgo de java, feto de java e elodeas, aconselham alguma planta mais especifica que beneficie o próprio ecossistema ou os peixes?
Muito obrigado mais uma vez

Cumps!
<strong>
Eu pessoalmente não gosto das elódeas porque crescem muito e desordenadamente, prefiro as valisnérias, também crescem bastante e precisam de poda mas crescem na vertical.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo