Situação alarmante numa zona industrial junto ao Aeroporto (

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 20, 2009 9:45 pm

Onde é que andam as "ajudantes"...? :o

Talvez indo lá umas quantas vezes, só levar-lhes alimento para que ganhem confiança e só de pois de uns dias, capturá-los. Nem que seja com tranquilizante...

Essa desculpa do Canil, não me convence, porque animais com esse problema, para as Autoridades Sanitárias, representam perigo público. Portanto, a desculpa...não pega.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta ago 20, 2009 9:46 pm

leonildecarvalho Escreveu:Onde é que andam as "ajudantes"...? :o

Talvez indo lá umas quantas vezes, só levar-lhes alimento para que ganhem confiança e só de pois de uns dias, capturá-los. Nem que seja com tranquilizante...

Essa desculpa do Canil, não me convence, porque animais com esse problema, para as Autoridades Sanitárias, representam perigo público. Portanto, a desculpa...não pega.

Leo
As ajudantes arrependeram-se :( :(
Eu ja as tentei conquistar com comida, coloco latinhas, enquanto la estou elas nao comem, ficam ao longe com rabo entre as pernas a olhar para mim :(
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

quinta ago 20, 2009 10:27 pm

ai nao se arrependeram nao... no fim de semana andei juntamente c uma voluntaria dos animais de rua durante quase uma hora as voltas a ver se dava com o local e se as via.

Rita podes sff mandar por MP o teu contacto e o local exacto delas?

ontem falei c o canil da Maia e os funcionarios tinham escalonado hoje ir a crestins ver umas cadelas com sarna para capturar. seriam essas?

falei c mais pessoas sobre isto pq m tem incomodado bastante... a maioria acha q nao se devia partir logo para a eutanasia sem saber q tipo de sarna é. Pq se fosse sarcoptica podia tentar-se 1 mes de hotel para as duas cadelas. ficavam esterelizadas logo e dava-se ivomec injectavel e punha.se uma coleira preventic. ao menos curavam-se....

se for demodecica entao ai a maioria optava pela eutanasia.

entretanto os funcionarios do canil nao estao com vontade nenhuma de as capturarem pois qd souberam q era sarna diz q nao estao para apanhar doenças.... alem d mais o vet esta de ferias o q implica q vai ficar a marinar num canil a abarrotar de caes....
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta ago 20, 2009 10:33 pm

mar70 Escreveu:ai nao se arrependeram nao... no fim de semana andei juntamente c uma voluntaria dos animais de rua durante quase uma hora as voltas a ver se dava com o local e se as via.

Rita podes sff mandar por MP o teu contacto e o local exacto delas?

ontem falei c o canil da Maia e os funcionarios tinham escalonado hoje ir a crestins ver umas cadelas com sarna para capturar. seriam essas?

falei c mais pessoas sobre isto pq m tem incomodado bastante... a maioria acha q nao se devia partir logo para a eutanasia sem saber q tipo de sarna é. Pq se fosse sarcoptica podia tentar-se 1 mes de hotel para as duas cadelas. ficavam esterelizadas logo e dava-se ivomec injectavel e punha.se uma coleira preventic. ao menos curavam-se....

se for demodecica entao ai a maioria optava pela eutanasia.

entretanto os funcionarios do canil nao estao com vontade nenhuma de as capturarem pois qd souberam q era sarna diz q nao estao para apanhar doenças.... alem d mais o vet esta de ferias o q implica q vai ficar a marinar num canil a abarrotar de caes....
Essa mesma voluntaria ficou de me ligar para combinar a minha ida, assim não iriam andar as voltas.
Não preciso enviar PM digo publicamente, as cadelas estão na zona industrial das minhoteiras - moreira da maia

Eu não quero saber o que acham os funcionarios, é da competencia do canil proceder à recolha dos animais.
O vet não está de férias que ainda ontem falei com ele sobre estas mesmas cadelas.
E foi-me garantido, se for preciso direi os nomes, que as cadelas são capturadas e imediatamente adormecidas com injecção.

A mim tambem me disseram que era precipitado avançar com a eutanasia, mas disseram que para o tratamento de 2 cadelas (se houver tratamento) devia pedir cerca de 700€...
Que hotel recebe cadelas naquele estado?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
mar70
Membro Veterano

quinta ago 20, 2009 10:36 pm

sera q eram as mesmas?

tas a falar do canil da maia ? e sim o vet esta de ferias no algarve... e a substituta so vira em casos extremos.

olha q nao deve ser a mesma voluntaria pq eu é q pedi companhia para la ir a procura delas no domingo e ainda andei a ver s tinha alguem q tivesse o teu telm para te ligar para eu as ir ver....

mas 700 euros como se o ivomec é barato? e depois uma preventic a cada uma...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta ago 20, 2009 10:37 pm

mar70 Escreveu:sera q eram as mesmas?

tas a falar do canil da maia ? e sim o vet esta de ferias no algarve... e a substituta so vira em casos extremos.

olha q nao deve ser a mesma voluntaria pq eu é q pedi companhia para la ir a procura delas no domingo e ainda andei a ver s tinha alguem q tivesse o teu telm para te ligar para eu as ir ver....

mas 700 euros como se o ivomec é barato? e depois uma preventic a cada uma...
Ha 2 voluntarias do animais de rua que tem o meu contacto e foram essas mesmas duas voluntarias as quais disse que acompanhava.

Segue pm
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 12:53 pm

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda ago 24, 2009 4:15 pm

a sarna demodecica não demora 1 mas 3 meses a tratar. e não vai lá com injecções mas com banhos - 3 vezes por semana - com taktik. este não é caro, mas quem faz os tratamentos, para mais com animais bravios?
anjjazul
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 6:27 pm

anjjazul Escreveu:a sarna demodecica não demora 1 mas 3 meses a tratar. e não vai lá com injecções mas com banhos - 3 vezes por semana - com taktik. este não é caro, mas quem faz os tratamentos, para mais com animais bravios?
Ninguem lhes faz os tratamentos, ninguem as consegue capturar :(
mar70
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 11:21 am

rita:

eles ja capturaram uma femea de porte medio castanha com feridas e quase sem pêlo.

quando puderes liga-me sff-
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça ago 25, 2009 2:30 pm

preocupam-sse mais com o perigo para a saude publica do que com o sofrimento dos animais :(
agora com esta notiçia vai começar o tiro ao alvo por parte de toda a gente
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 5:25 pm

E não acha que aqueles animais estão a sofrer?
frisluna
Membro Veterano
Registado: quarta jan 14, 2009 9:41 pm

terça ago 25, 2009 5:42 pm

Amigos, NÃO DESISTAM, porque eu adoptei uma cadela da associação Bianca que estava em pior estado que estas pobres meninas, tb pensaram em eutanaziarem a minha petrinha mas graças a deus que não o fizeram pois ficou linda ... veijam com os vossos proprios olhos vão a biancaassociacao.blogspot.com e veijam o video AJUDE-NOS A AJUDALOS a minha cadelinha e a petra veijam o milagre , podem tb visitar o site www.bianca.pt e veijam as fotos dos cães adoptados Petra e amber outra cadelita que adoptei num pessimo estado , por isso meus amigos FORÇA NÃO DESISTAM A ESPERANÇA E A ULTIMA QUE MORRE

BEM HAJA A TODOS
BJS E LAMBIDELAS :D
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 9:20 pm

frisluna Escreveu:Amigos, NÃO DESISTAM, porque eu adoptei uma cadela da associação Bianca que estava em pior estado que estas pobres meninas, tb pensaram em eutanaziarem a minha petrinha mas graças a deus que não o fizeram pois ficou linda ... veijam com os vossos proprios olhos vão a biancaassociacao.blogspot.com e veijam o video AJUDE-NOS A AJUDALOS a minha cadelinha e a petra veijam o milagre , podem tb visitar o site www.bianca.pt e veijam as fotos dos cães adoptados Petra e amber outra cadelita que adoptei num pessimo estado , por isso meus amigos FORÇA NÃO DESISTAM A ESPERANÇA E A ULTIMA QUE MORRE

BEM HAJA A TODOS
BJS E LAMBIDELAS :D

Pena que não existam 4 pessoas com o seu bom coraçao :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 25, 2009 9:22 pm

Faltou dizer "com o seu bom coração, que sejam da zona, para ajudarem a capturá-los"

Afinal aonde andam as ajudas de palco...? :|

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”