Gatinhos que metiam dó

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Phil
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

quarta ago 27, 2003 2:32 pm

anjaazul Escreveu: já agora porque não mandam cartas para os jornais? há uma loja de animais na casal ribeiro, que embora grande, tem os pássaros amontoados que até faz dó.
Chegou a reclamar (não na local, mas nos organismos para o efeito) dessa loja? Qual o resultado?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta ago 27, 2003 2:36 pm

Chegou a reclamar (não na local, mas nos organismos para o efeito) dessa loja? Qual o resultado?
não. na altura desconhecia onde faze-lo. mas essa loja deve ser a maior de lx. na altura, a escola de medicina veterenária recomendava, por vezes, que se comprassem lá medicamentos. é um caso "público" pela dimensão da loja.
Phil
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

quarta ago 27, 2003 3:50 pm

anjaazul Escreveu: não. na altura desconhecia onde faze-lo.
Já não pensa reclamar? Ou a loja melhorou no tratamento que dá aos animais?
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta ago 27, 2003 8:44 pm

Boa noite a todos
Finalmente quando cosegui ligar, disseram-me que o horárioera só até às 17;30.Fui tarde demais :oops: :oops:
Mas de amanhã não passa, vou ligar do meu móvel
Era só para dar noticias. Amanhã espero já conseguir dar uma noticia mais concreta

Até amanhã

Marradinhas do Tigrinho
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta ago 27, 2003 9:04 pm

Já não pensa reclamar? Ou a loja melhorou no tratamento que dá aos animais?
agora estou nos açores. só enviando um mail à lpda. não sei se eles se ocupam com estas coisas. só experimentando.
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quinta ago 28, 2003 5:44 am

Brum, acho q além de contactar essas associações e entidades, tb vale à pena nesses casos, abrir a boca nas lojas! Nada melhor q um escândalozinho na frente de todos os fregueses pra mudar a atitude de certos comerciantes! É só reclamar do problema, falando um pouco alto pra q todos ouçam, dizendo q é um absurdo e tal e q se eles não mudarem a situação vc não compra mais na loja e q eles vão perder muitos outros clientes tb! É só ver como os comerciantes ficam desesperados e mudam rapidinho! Mas mesmo assim não deve-se deixar de denunciar a loja pq eles podem muito bem voltar a cometer o "crime"! :o
Brum
Membro Veterano

quinta ago 28, 2003 9:14 am

Bom dia Júlia
Pois é. Eu quando vi aquilo e como ia acompanhada falei alto, mas o problema é que além de ficar envergonhada, as poucas pessoas que passaram por mim, olhavam-me como quem diz: Coitadinha , é maluca.São "apenas" animais. Deve ser tarada
Brum
Membro Veterano

quinta ago 28, 2003 9:14 am

Bom dia Júlia
Pois é. Eu quando vi aquilo e como ia acompanhada falei alto, mas o problema é que além de ficar envergonhada, as poucas pessoas que passaram por mim, olhavam-me como quem diz: Coitadinha , é maluca.São "apenas" animais. Deve ser tarada
Brum
Membro Veterano

quinta ago 28, 2003 9:18 am

Bom dia Júlia
Brum
Membro Veterano

quinta ago 28, 2003 11:25 am

Olá novamente
Consegui ligar para a DGV, disseram-me que este tipo de queixas tinha que ser por escrito, assim enviei um mail ao director Geral a expor a situação.

Espero ter conseguido alguma coisa
Obrigada a todos pela ajuda

Lambidelas do Tigrinho
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta ago 28, 2003 1:04 pm

Brum Escreveu: Espero ter conseguido alguma coisa
Tb espero que sim!! ;)
Se nem assim se obtiverem resultados é pq realmente este país precisa mesmo de levar um abanão!!! :roll:

Fico a fazer figas!
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quinta ago 28, 2003 1:13 pm

Maldita burocracia :evil:
è por estas e outrs que as pessoas desistem de reclamar os seus direitos e neste caso o dos animais.

:evil: :evil: :evil: :evil:

Não é só no C.C. de Alvalade que se vê, desgraças dessas.

Querem mais?

Imaginem 6 araras adultas enfiadas numa jaula de montra com 50cm de altura, elas passam o tempo todo encolhidas porque não cabem lá.

Imaginem mais de 30 cães da pradaria num espaço +/- de 40cmx40cm.

Imaginem 2 serras da estrela com 3 meses de idade metidos num espaço que só dá e mal para um e o Sol a incidir neles apartir das 13h da tarde, todos sujos das fezes e da urina.

Imaginem uma montra cheia de coelhos anões, misturados com porcos da india e chinchilas, uns doentes outros cheios de peladas, alguns mais para lá do que para cá ( a morrer). cheios de humidade o Sol a bater-lhes.

Apenas 4 exemplos, do que eu já vi, e não adiantou reclamar, pois estas lojas continuam a fazer a mesma coisa.

É a alma do negócio - quanto mais dó meter, mais depressa as pessoas os compram só para os tirar daquelas condições.
Brum
Membro Veterano

quinta ago 28, 2003 2:32 pm

Pois é. Dá dó só de pensar
é por estas e por outras que eu não vou ao circo, nem ao Jardim zoológico, nem a lojas de animais que os vendam. Vou a uma loja de animais comprar a ração do Tigrinho, é uma boa loja em Linda-a-Velha, aliás eles recusam-se a vender animais. quando alguem lhes pergunta se eles não têm nenhuns para vender, eles indicam criadores , ou pessoas que os tenham para adoptar, também deixam pôr anúncios na loja.
Quem me dera ser podre de dinheiro para fazer um parque enorme e adoptar animais e dar-lhes uma vida digna.
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quinta ago 28, 2003 7:32 pm

Não, não fiz denúncia deste caso, talvez porque se decidisse fazer, fá-lo-ía a toda a hora em que passo por uma loja de animais. Em primeiro lugar porque sou contra a venda de animais, principalmente em lojas em que o negócio é realmente o valor mais importante!!!

Apenas ver um animal numa jaula para ser vendido, para mim, já é um atentado!!! Enfim... por saber que o negócio não vai acabar, nunca fiz uma denúncia... e, lá está, teria que fazer uma denúncia alargada a TODAS as lojas de animais (dificil, não é?).
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta ago 29, 2003 12:49 am

Will Escreveu: Enfim... por saber que o negócio não vai acabar, nunca fiz uma denúncia... e, lá está, teria que fazer uma denúncia alargada a TODAS as lojas de animais (dificil, não é?).
A propósito deste assunto pq não lê este texto quem sabe se não muda de opinião: ;)
http://felinus.ddi.pt/index.php?area=cr ... nica&id=11
Responder

Voltar para “Gatos”