Devo cortar os pêlos das patas????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
valexferreira
Membro Júnior
Registado: segunda jun 02, 2003 3:49 pm

segunda ago 25, 2003 10:20 am

Olá!!!

A todos os forenses que tenham gatos de pêlo longo!!!

Gostava que me esclarecessem uma dúvida :roll:

O Pipoca tem os pêlos das patas bastante compridos!!!!
O meu pai, diz que lhos devia cortar (ele mesmo já lho fez sem eu saber)
porque diz que os pêlos lhe provocam mau andar!!!!
Acho que leu qualquer coisa sobre isso, mas em relação aos cães!!!

Devo ou não cortar aqueles pêlos grandes das patas?!?!?! :? :? :?

Ele assim tem umas patas tão fofinhas :lol:
Bruns do Pipoca!!!!
Jocas Vânia :p
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda ago 25, 2003 10:36 am

Olá

A Amélia também tem imensos pêlos nas patas, até parece que tem umas pantufinhas calçadas. Nunca ouvi dizer que se devessem cortar. Eu acho que os pêlos até lhes protegem as almofadinhas. Eu nunca cortei e nem o vet disse nunca para cortar.

Beijokas
kathleen
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda ago 25, 2003 12:19 pm

Olá
Sempre tive gatos de pêlo curto, ou seja europeus comuns, mas a minha irmã tem um Bosques da Noruega, que como é óbvio também tem os pelinhos nas patas, e nunca cortou.
Concordo com a Kathleen, parece que têm umas pantufinhas calçads e realmente deve protegê-los, aliás segundo li os Bosques tem estes pelos porque como são originários de um país frio é relamente para proteção
Beijinhos
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

segunda ago 25, 2003 1:33 pm

Olá....

O meu Fred é um Rafeirinho lindo :D :oops:.

Ele tem pelo comprido e realmente tem o pelo comprido nas patas. Nunca cortei. E se reparar, qd eles estão a dormir, mexes ao de leve nos pelos das patas, ele sentem.

Miaus

Sgomes
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

segunda ago 25, 2003 7:30 pm

OlÁ

Uma das características dos pêlos longos são os tufos das patas, que não devem ser cortados.

Fique bem

Mai-mai
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

terça ago 26, 2003 1:05 pm

Ora aí está mai-mai. A Bê também tem tufinhos nas patas e não lhos corto! Acho que fica tão giro! :roll:
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

terça ago 26, 2003 1:42 pm

Olá ,
O Nicolau também tem imensos pêlos nas patas , mas eu tb nunca lhos cortei e acho que não o vou fazer.

E já agora os v/ bichano arrancam os pêlos a els próprios?

O Nico quando começa a criar nós nas patas ( pois é dificil de escovar em certas zonas ) ele morde e puxa-os.

Os vossos também ?
valexferreira
Membro Júnior
Registado: segunda jun 02, 2003 3:49 pm

quarta ago 27, 2003 10:47 am

Obrigada a todos os que me responderam!!! :lol:

Depois de ter visto as respostas, resolvi ir visitar alguns sites dos Angorás e Bosques....e um deles salientava os tufos de pêlos como uma das características principais da raça!!!

Eu já sabia, mas agora vou ter de convencer o teimoso do meu Pai!!! :x
Cada vez que vê o Pipoca, implica comigo e com os seus adoráveis tufinhos de algodão!! Diz que tenho que lhos cortar!!! É um chato!!

Espero que ele não volte a cortar-lhos quando o deixar lá nas férias...tenho de lhe mostrar o que dizia na página das características!!! ;)

Beijocas e muitas marradinhas do meu Tufinhos!!!
Vânia e Pipoca
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

quarta ago 27, 2003 12:28 pm

Olá bom dia,

a minha gata tem imensos pêlos nas patas, e vocês concerteza já reparam que eles derrapam....

Eu sempre cortei os pêlos debaixo das patinhas, a minha Gata agradece e faz logo de seguida uma sessão de limpeza às almofadinhas!

Boas, :D
tatysugi
Membro Júnior
Registado: quinta jun 26, 2003 8:59 pm

quarta ago 27, 2003 2:48 pm

Uma das minhas gatas também tem "pantufas" nas patinhas e o vet me recomendou que nunca mexesse nelas. No verão, ela arranca todas e fica morrendo de calor, mas no inverno, adora os seus tufinhos. Acho que não tem muito sentido cortar já que se incomodassem, eles mesmos já arrancariam (como acontece com a minha gata).
Beijos
Taty
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta ago 27, 2003 6:31 pm

Uma das minhas persas também tem. Ao principio achava que os pelos a podiam magoar, pois nascem mesmo entre as almofadinhas... mas ela anda tão bem que é só impressão minha.:)

Conheço várias pessoas com persas e ninguem corta os pelinhos. É uma caracteristica da raça ;) e sinceramente até tem a sua graça :)

Jinhos
Beta
Responder

Voltar para “Gatos”