Tenho um problema de já a 2 messes....
Como já disse aqui varias vezes onde eu moro e só vivendas e todas com animais maioria cães e cada um passeia o seu seu quando quer pois até temos bons espaços para passeios e muita zona de jardim onde é possível os animais estarem.
Contudo tenho um vizinho que desde a 2 meses eles não passeia o cão o cão passeia-se a si mesmo, explicando melhor ele as 7h da manha solta o cão e deixa o cão andar a solta até +ou- as 8 da noite o cão é um Golden retrivier sendo um cão grande quando passeio os meus o cães ele tem sempre a mania de vir cheirar e quando os meus começam a reclamar ele AMOSTRA OS DENTES eu costumo separar os pequenos arrufos, mas quando o cão me rosnou isto mudou de figura pois um dentada dele e eu já fui...
o dono já foi avisado e com muita educação por mim e mais moradores mas para ele tanto faz deixa sempre o cão a solta das 7h as 8h eu agora para passear os meus pequenos leve-os de carro e vamos até a um parque germinado com café e rio... e ai não tenho problemas, pois tenho medo de que o cão ferre aos meus e mim também, com a minha cadela (fofa) é diferente o cão coloca-se a milhas pois ela e de poucos amigos.
E o que eu gostaria de saber é o que é que eu posso fazer para que o dono prenda o cão dentro do interior da propriedade, mas não quero fazer queixa as autoridades e depois que lhe seja retirado o cão.
Que posso eu fazer ?