"Mea culpa" na minha questão, mas o que eu queria dizer (usando a interrogação) era que não há diferenças entre elas... Caso o plástico seja de má qualidade, vai-se degradar mais facilmente com as sucessivas limpezas com produtos que atacam o plástico... Mas sendo algo provisório é uma excelente opção!anarsstart Escreveu:É ao contrário, " n é aconselhavel coloca-las em plástico.AlunoBioGeo Escreveu:Não é aconselhável colocá-las em vidro? Pode-me dizer porquê?anarsstart Escreveu:Oi. Tb tenho duas mississipi. Sou novata, por isso dicas n consigo dar muitas, alias ate agradeco k alguem me de algumas. Mas n compres uma caixa de arrumação, pois n e muito aconselhavel colocalas em plastico, nada melhor k o vidro.AndreLim Escreveu:Como é que não que não me lembrei disto antes....em vez de comprar um aquário, vou comprar uma caixa de arrumação....porque é temporário....e fica mil vezes mais barato
![]()
Quanto custa +/- a lâmpada UVB?.....vou tentar gastar só uns 80€ neste projecto...
Acham que depois de comprar a tarta a devo levar ao vet? Para ver se tem parasitas internos?
Cump
Boa sorte.
Então é assim, as tartarugas sujam muito a água e rapidamente fica um mau cheiro, o filtro n faz milagres, alias, pelo k eu sei os filtros ate agora foram feitos para os peixinhos, n para tartarugas (lucidem-me se tiver errada), e no plástico mais rápidamente vais notar isso.
Experimente encher com água uma garrafa de plástico e outra de vidro, coloca ao sol algumas horas por dia, pois pelo k li as nossas amiguinhas têm k apanhar sol, e vê a diferença.
Ainda por cima keres ter no teu quarto, eu tb tenho as minhas no meu quarto, e kuase todos os dias tenho k mudar a agua.
Podes poupar agora, e no final do mes a conta de agua!
Volto a desejar BOA SORTE.
O filtro não faz milagres porque decerto tem um filtro mais fraquinho,os filtros não são todos iguais, vejo aqui colegas a falar em trocar metade da água de 15 em 15 dias...
Vou-lhe dar uma dica: na verdade o plástico é melhor em termos energéticos, porque é pior condutor de temperatura que o vidro, logo vai poupar mais em electricidade para aquecer a água...
Quanto a essa que o plástico ganha mais rapidamente algas ao sol que o vidro, nunca testei, mas penso que seja igual... Contudo não posso afirma-lo peremptoriamente.
Vou-lhe perguntar uma coisa... Tem lâmpada UVB? As tartarugas, caso tenham luz UVB não precisam de apanhar sol todos os dias, na verdade nem precisam... Mas sempre é mais natural receberem sol por vezes, por isso por vezes proporcionam-se banhos de sol aos animais... Mas não se deve usar o próprio aquaterrário, mas sim um recipiente diferente, para que não se proporcione o crescimento de algas no aquaterrário... Mas devem sempre proporcionar uma zona de sombra de pelo menos 1/3 do terrário, sob pena de poderem vir a obter um ensopado de tartaruga...