kitten Escreveu:Eu não estou na expo, infelizmenteestou por cá, mas já agora aproveito para dizer que a minha whippet fez excelente 3º. lugar na especial de galgos de ontem à tarde
Go fininha!!![]()
Parabens!
A omega vai se safar com a tua, é a rita, ou a rita é da buzio?![]()
E com o zack tambem claro!! são uns lindos anoreticos!
INTERMEDIÁRIOS
Moderador: mcerqueira
-
Debora20
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,
Ao ziggy e a todos aqueles que me fizeram a chamada de atenção por tratar o/a Ziggy por " TU ".
Para acabar com este assunto que é off topic, quero pedir desculpa pelo tratamento.
Quanto ao tratamento por " TU ", este depende do meu estado de espírito, mas NUNCA é falta de respeito ou consideração pelo outro interveniente.
Já houve aqui tratamentos por " Senhoria " que mais não eram que gozo, para não dizer pior.
Eu às vezes trato por meu amor, pessoas que não o são.
São palavras e cada um dá-lhes o significado que entender, e como diz o outro: Palavras leva-as o vento.
Antigamente a educação era respeitar todos os mais velhos, socialmente mais importantes, etc. por " VOCÊ ".
Hoje isso já não acontece, reservando-se esse titulo para juízes, padres, etc, o que não é sinónimo de respeito.
Um abraço
Ao ziggy e a todos aqueles que me fizeram a chamada de atenção por tratar o/a Ziggy por " TU ".
Para acabar com este assunto que é off topic, quero pedir desculpa pelo tratamento.
Quanto ao tratamento por " TU ", este depende do meu estado de espírito, mas NUNCA é falta de respeito ou consideração pelo outro interveniente.
Já houve aqui tratamentos por " Senhoria " que mais não eram que gozo, para não dizer pior.
Eu às vezes trato por meu amor, pessoas que não o são.
São palavras e cada um dá-lhes o significado que entender, e como diz o outro: Palavras leva-as o vento.
Antigamente a educação era respeitar todos os mais velhos, socialmente mais importantes, etc. por " VOCÊ ".
Hoje isso já não acontece, reservando-se esse titulo para juízes, padres, etc, o que não é sinónimo de respeito.
Um abraço
-
CasadelMar
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Se o user pediu que não o tratassem por tu, não vejo porque não o fazer.ziggy Escreveu:Por favor nao me trate por tu, que como dizia alguem que andava por aqui ha uns anos "nao andamos juntos na costura"...
Há quem goste de tratar e ser tratado por tu, há quem não se importe e há quem não goste. Só há que respeitar.
Abraços
-
jofelix
- Membro Veterano
Olá,CasadelMar Escreveu:Se o user pediu que não o tratassem por tu, não vejo porque não o fazer.ziggy Escreveu:Por favor nao me trate por tu, que como dizia alguem que andava por aqui ha uns anos "nao andamos juntos na costura"...
Há quem goste de tratar e ser tratado por tu, há quem não se importe e há quem não goste. Só há que respeitar.
Abraços
Como já disse anteriormente, a mim custa-me o mesmo e o respeito é o mesmo, a diferença está na quantidade de teclas.
Assunto encerrado, aliás, o assunto não é este. É fim de semana, está sol, excepto esta nuvem negra que insistem em carregar.
Um abraço
-
Fitinhas
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
kitten Escreveu:Eu não estou na expo, infelizmenteestou por cá, mas já agora aproveito para dizer que a minha whippet fez excelente 3º. lugar na especial de galgos de ontem à tarde
![]()
jofelix sem querer defender ninguém, até porque não conheço o(a) user, também lhe digo, gosto pouco que me tratem por tu, eu por habito trato por você quem eu não conheço, como é o caso do jofelix e de muitos outros users por aqui, aliás são poucos os que trato por tu.
Na questão da escolha dos cachorros, eu tenho um hábito, dizer ao criador aquilo que pretendo exactamente, se quero um cão para exposição, se é só para companhia, o temperamento que pretendo, etc., só o criador (se for um criador a sério) terá o cuidado de me entregar um animal com aquelas características. Bem sei que um cachorro com 8 semanas muda muito e que aquilo que parece muitas vezes em adulto revela-se totalmente diferente, não é comum um bom cachorro virar um "charuto" em adulto, já vi no entanto muito "charuto" em cachorro revelar-se um excelente cão em adulto (isto falando na parte morfológica).
Quanto a fazer julgamentos se é bom se mau criador, não faço, não o conheço nem sequer sei que raça cria, presumo que seja PA, não sei que resultados tira em exposições, se os seus cães têm testes feitos para doenças da raça ou sequer se tem bons exemplares da raça, logo não teço conjecturas.
Quanto ao user ziggy provavelmente estava mal disposto(a) e daí toda a agressividade
Quanto aos intermediários ... enfim gente desonesta há por todo o lado e sinceramente não é coisa que me espante muito, mas voltando a "bater no ceguinho" pode ser que essa senhora tenha aprendido que quando se quer um cão deve-se ir ao criador e não a petshops, lojas online que vendem todas as raças, comprar no olx ou no miau, etcc., etc., etc..
-
Fitinhas
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
N me parece que a Senhora vá cair no mesmo erro...EUROPWOLF Escreveu:O melhor é avisar a senhora várias vezes para ter mais cuidado com o cachorro, porque quem lhe roubou um cachorro, pode ver o outro, e se ela não tiver aumentado a segurança da casa, podem-lhe levar também o novo cachorro.
A menos que n tenha as lamparinas do juizo acesas, are baba!
Nunca se sabeFitinhas Escreveu:N me parece que a Senhora vá cair no mesmo erro...EUROPWOLF Escreveu:O melhor é avisar a senhora várias vezes para ter mais cuidado com o cachorro, porque quem lhe roubou um cachorro, pode ver o outro, e se ela não tiver aumentado a segurança da casa, podem-lhe levar também o novo cachorro.
Apenas alertei, porque o que entendi é que a senhora sabe que foi o intermediário que lhe roubou o cachorro, e, não vá a senhora pensar que o intermediário não lhe rouba o novo cachorro por não ter sido ele a vender-lhe.
-
jofelix
- Membro Veterano
Olá,Fitinhas Escreveu:N me parece que a Senhora vá cair no mesmo erro...EUROPWOLF Escreveu:O melhor é avisar a senhora várias vezes para ter mais cuidado com o cachorro, porque quem lhe roubou um cachorro, pode ver o outro, e se ela não tiver aumentado a segurança da casa, podem-lhe levar também o novo cachorro.
Como a senhora não vive longe, penso ter minorado um pouco esse risco, ao oferecer-me para tomar conta do cachorro, sempre que ela se ausentar muito tempo e não tendo ninguém para o vigiar, inclusivé ofereço-me para tomar conta do cachorro durante as férias, e como tenho espaço e não é só negócio, isto é extensível a todos os futuros donos ( só pagarão a ração).
Mais não posso fazer.
Um abraço
Ha por aqui criadores que provavelmente conhecem tantas ou mais historias de potenciais donos que pareciam muito bem no papel, mas que depois provaram que por vezes o julgamento que fazemos de alguem pode ser muito errado. Nao e por nada que se diz que "de boas intencoes, esta o inferno cheio". Deve ser das partes mais dificeis para um criador que se preze, ter a certeza que de facto esta a entregar os cachorros as pessoas certas. Eu nao estou a dizer que a tal senhora nao va provar ser uma dona exemplar, e que o que aconteceu nao foi um grande azar... estou a dizer-lhe para nao se deixar levar por conversas, e se tem a minima suspeita de que o cachorro foi levado porque a dona nao tomou todos os cuidados para evitar isso, sera que o seu nao corre o mesmo risco? Mas concerteza que havera por aqui muita gente habilitada a explicar como se "veta" um potencial dono.
Ha criadores que vendem os cachorros sem conhecer as pessoas a quem os estao a vender, que fazem reservas de ninhadas inteiras por internet e outras coisas que tais. E depois ha os outros que tem listas de espera de anos, e fazem os potenciais donos ir a cascos de rolha para os conhecerem pessoalmente, por vezes ainda antes de terem uma ninhada planeada. Eu pessoalmente prefiro os ultimos, mesmo que durante uns meses facam de mim "gato e sapato" antes de me entregarem um cao. Eles ficam com menos duvidas de que fizeram a escolha certa, e eu fico muito mais descansada, porque ninguem e da ao trabalho de ter um estranho de hospede la em casa durante uns dias se aquele animal nao tiver sido criado com todo o cuidado.
Ha criadores que vendem os cachorros sem conhecer as pessoas a quem os estao a vender, que fazem reservas de ninhadas inteiras por internet e outras coisas que tais. E depois ha os outros que tem listas de espera de anos, e fazem os potenciais donos ir a cascos de rolha para os conhecerem pessoalmente, por vezes ainda antes de terem uma ninhada planeada. Eu pessoalmente prefiro os ultimos, mesmo que durante uns meses facam de mim "gato e sapato" antes de me entregarem um cao. Eles ficam com menos duvidas de que fizeram a escolha certa, e eu fico muito mais descansada, porque ninguem e da ao trabalho de ter um estranho de hospede la em casa durante uns dias se aquele animal nao tiver sido criado com todo o cuidado.
Eu não estou na expo, infelizmente estou por cá, mas já agora aproveito para dizer que a minha whippet fez excelente 3º. lugar na especial de galgos de ontem à tarde
Eu também não estou na expo, vou lá estar amanhã, hoje tirei o dia para a liquidação total e final de um loja de aquariofilia / petshop falida... tenho pena dos donos da loja mas comprei carradas de coisas ao preço da chuva!
Desculpem o off-topic.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
jofelix
- Membro Veterano
Olá, boa tarde senhor/a Ziggy, (sem ironia)
Que dê um passo em frente o criador que hoje faz andar de gato sapato e que não tenha cometido erros no passado.
Como disse aprende-se com os erros passados, afinam-se as exigências do presente, e, se não estiverem bem, refinam-se para o futuro.
O conhecimento não tem limite!!
Eu dou-te um exemplo de veto: Recusei vender um cão que era para vigiar uma fábrica, mas como me disseram que iria ficar numa jaula de 2x2 e só seria solto à noite ... E também já recusei vender porque era para revenda.
SE tivesse aceite todos os que me queriam comprar, já não tinha cachorros.
Não sou criador, nem aspiro a tal.
Considero-me um criadeiro com alguma ética se assim se pode chamar.
Quanto ao resto concordo.
Um abraço
Que dê um passo em frente o criador que hoje faz andar de gato sapato e que não tenha cometido erros no passado.
Como disse aprende-se com os erros passados, afinam-se as exigências do presente, e, se não estiverem bem, refinam-se para o futuro.
O conhecimento não tem limite!!
Eu dou-te um exemplo de veto: Recusei vender um cão que era para vigiar uma fábrica, mas como me disseram que iria ficar numa jaula de 2x2 e só seria solto à noite ... E também já recusei vender porque era para revenda.
SE tivesse aceite todos os que me queriam comprar, já não tinha cachorros.
Não sou criador, nem aspiro a tal.
Considero-me um criadeiro com alguma ética se assim se pode chamar.
Quanto ao resto concordo.
Um abraço
tem que se começar por algum lado jofelix, por isso acho que deve manter a sua postura de honestidade e preocupação com os animais ( caso contrário nem teria aberto o tópico)!
boa sorte para a sua "aventura" no mundo da canicultura, que será decerto mais uma paixão que um negócio.
em relação ao resto, ouço falar muito em " criador digno desse nome " como se fosse um douturamento honoris causa, como se só pudesse ser criador quem reune altissimas e dignissimas qualidades... ora, ora...
já comprei cães em criador e o negócio é limpinho sopa na mesa... claro desde que haja euros e de preferência em el contado.
nunca fizeram de mim gato sapato, nem nunca fiquei hospedada em casa de ninguem, cruzes canhoto!
os cães são para vender, quem puder comprar compra quem não puder não compra, claro que há sempre um minimo de conversa para contextualizar a compra, mas ninguém vai para o criador contar a vida toda desde pequenino, que disparate... ainda por cima com a "crise" o cliente final é sempre bem vindo.
é obvio que cada pessoa é diferente e haverá criadores que, mais por curiosidade do que por outra coisa, fazem chorrilhos de perguntas, mas na hora H o que interessa mesmo todos sabemos o que é...
felicidades jofelix para si e os seus pequenos.
boa sorte para a sua "aventura" no mundo da canicultura, que será decerto mais uma paixão que um negócio.
em relação ao resto, ouço falar muito em " criador digno desse nome " como se fosse um douturamento honoris causa, como se só pudesse ser criador quem reune altissimas e dignissimas qualidades... ora, ora...
já comprei cães em criador e o negócio é limpinho sopa na mesa... claro desde que haja euros e de preferência em el contado.
nunca fizeram de mim gato sapato, nem nunca fiquei hospedada em casa de ninguem, cruzes canhoto!
os cães são para vender, quem puder comprar compra quem não puder não compra, claro que há sempre um minimo de conversa para contextualizar a compra, mas ninguém vai para o criador contar a vida toda desde pequenino, que disparate... ainda por cima com a "crise" o cliente final é sempre bem vindo.
é obvio que cada pessoa é diferente e haverá criadores que, mais por curiosidade do que por outra coisa, fazem chorrilhos de perguntas, mas na hora H o que interessa mesmo todos sabemos o que é...
felicidades jofelix para si e os seus pequenos.
Engana-se. Eu ja vi pessoas gastarem muito dinheiro para reaverem caes cujos donos se revelaram pessoas muito diferentes do que tinham parecido aquando da venda do cachorro. E nao estou a falar de casos de que foi so receber o cachorro e devolver o dinheiro da compra, porque ha gente que decide aproveitar, ao ver que o criador esta aflito em reaver o bicho, para pedir mundos e fundos...