Ajuda em relação a tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

SevenPink
Membro Júnior
Registado: sábado ago 22, 2009 11:12 am
Dois passáros;
Duas cadelas;
Um porquinho da índia

sábado ago 22, 2009 11:26 am

Boa tarde, sou novata neste assunto, mas anseio muito ter uma tartaruga, desde sempre que as adoro e que me fascinam, mas nao sabia como trata-las, ha uns anos tive uma mas morreu passados poucos dias, fiquei tao triste que resolvi nao tentar outra vez, preferi ve las apenas nas lojas dos animais lindas e cheias de vida.
Mas agora tou decidida a ter uma, e tenho andado já ha muitos dias a pesquisar sobre o assunto, e encontrei este site, e achei-o óptimo, tenho algumas duvidas ainda, sera que me podem ajudar?
Ja pensei em comprar um aquario com espaço suficiente para ela nadar e ter também uma parte seca, mas ela precisa de apanhar sol, no sitio onde possivelmente vou pô la nao apanha o sol directamente, entao pensei durante o dia, umas horinhas, enquanto tou em casa pô la num daqueles aquarios rim à janela, so para ela tar ao sol, o que acham? nao é boa ideia?
Desculpem o testamento, por quanto nao pergunto mais nada para nao ser muito massador, espero a vossa ajuda, quero muito ter uma mas acima de tudo quero que ela tenha saude e se sinta bem.

Obrigada pela atenção,

Cláudia Silva
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sábado ago 22, 2009 11:34 am

SevenPink Escreveu:Boa tarde, sou novata neste assunto, mas anseio muito ter uma tartaruga, desde sempre que as adoro e que me fascinam, mas nao sabia como trata-las, ha uns anos tive uma mas morreu passados poucos dias, fiquei tao triste que resolvi nao tentar outra vez, preferi ve las apenas nas lojas dos animais lindas e cheias de vida.
Mas agora tou decidida a ter uma, e tenho andado já ha muitos dias a pesquisar sobre o assunto, e encontrei este site, e achei-o óptimo, tenho algumas duvidas ainda, sera que me podem ajudar?
Ja pensei em comprar um aquario com espaço suficiente para ela nadar e ter também uma parte seca, mas ela precisa de apanhar sol, no sitio onde possivelmente vou pô la nao apanha o sol directamente, entao pensei durante o dia, umas horinhas, enquanto tou em casa pô la num daqueles aquarios rim à janela, so para ela tar ao sol, o que acham? nao é boa ideia?
Desculpem o testamento, por quanto nao pergunto mais nada para nao ser muito massador, espero a vossa ajuda, quero muito ter uma mas acima de tudo quero que ela tenha saude e se sinta bem.

Obrigada pela atenção,

Cláudia Silva
Compra uma lampada uvb 5.0 que substituirá os raios solares, dessa forma não tens de andar a stressar a tartaruga com constantes trocas.

http://www.infotortuga.com/ pesquisa nesse site sobre as espécies que se encontram disponiveis na maioria das lojas (graptemys, pseudemys e trachemys)
SevenPink
Membro Júnior
Dois passáros;
Duas cadelas;
Um porquinho da índia

sábado ago 22, 2009 11:41 am

Obrigada.
Mas faz lhe mal tira la do aquario para pô la ao sol???
E em relação ao filtro, ha algum em especial, ou pode ser qualquer um???
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sábado ago 22, 2009 12:02 pm

mal não faz, mas enquanto pequena stressa bastante, e tambem não és tu que diz quando ela deve receber os raios só ela o saberá, por isso com lampada ela vai apanhar a radiação sempre que quiser
o filtro, o mais forte possivel, de preferencia exterior, com fraca corrrente como é obvio

pesquisa no link que o limao deu que é muito bom
basta pesquisares por pseudemys e graptemys que são praticamente a mesma coisa
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
SevenPink
Membro Júnior
Dois passáros;
Duas cadelas;
Um porquinho da índia

sábado ago 22, 2009 12:13 pm

humm, e essa luz é daquelas que usamos nos nossos candeeiros?! devo ter acabado de fazer uma perguna parva, mas de facto nao faço ideia.
eu gostava que ela apanhasse mesmo sol, essa luz vai dar ao mesmo?
Muito obrigada
<p><strong>*</strong>Viver &eacute; acreditar e realizar o imposs&iacute;vel.<strong>*</strong></p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado ago 22, 2009 12:29 pm

SevenPink Escreveu:humm, e essa luz é daquelas que usamos nos nossos candeeiros?! devo ter acabado de fazer uma perguna parva, mas de facto nao faço ideia.
Muito obrigada
Não é bem, é uma lampada propria que emite raios UV (tal como o Sol emite, só que em menor quantidade)...

Compra a lampada Exoterra Reptiglo 5.0 de 13W Compacta :)

Sim, esta luz vai dar ao mesmo e não deve estar ligada mais que 10h no Verão e mais que 8h no Inverno... E deves trocar a lampada de 6 em 6 meses... Por vezes, se quiseres (quando a tartaruga for maiorzita) podes por vezes dar-lhes banhos de sol, mas para já é muito cedo :)
Última edição por AlunoBioGeo em sábado ago 22, 2009 12:38 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
limao
Membro Veterano

sábado ago 22, 2009 12:35 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
SevenPink Escreveu:humm, e essa luz é daquelas que usamos nos nossos candeeiros?! devo ter acabado de fazer uma perguna parva, mas de facto nao faço ideia.
Muito obrigada
Não é bem, é uma lampada propria que emite raios UV (tal como o Sol emite, só que em menor quantidade...

Sim, esta luz vai dar ao mesmo e não deve estar ligada mais que 10h no Verão e mais que 8h no Inverno... E deves trocar a lampada de 6 em 6 meses... Por vezes, se quiseres (quando a tartaruga for maiorzita) podes por vezes dar-lhes banhos de sol, mas para já é muito cedo :)
Lembrar que a lampada deve estar a menos de 30cm de animal para que faça efeito.
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado ago 22, 2009 12:37 pm

limao Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
Muito obrigada
Não é bem, é uma lampada propria que emite raios UV (tal como o Sol emite, só que em menor quantidade...

Lembrar que a lampada deve estar a menos de 30cm de animal para que faça efeito.
Sim, limao... Esqueci-me desse pequeno pormaior ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
SevenPink
Membro Júnior
Dois passáros;
Duas cadelas;
Um porquinho da índia

sábado ago 22, 2009 12:51 pm

ok, ja entendi, entao essas lampadas compram-se nas lojas de animais, estou correcta?!
Quanto à alimentação também ja percebi que aqueles camaroezinhos secos nao sao adequados, e deve ser so tipo uma guloseima, nao é?
Obrigada :D
<p><strong>*</strong>Viver &eacute; acreditar e realizar o imposs&iacute;vel.<strong>*</strong></p>
limao
Membro Veterano

sábado ago 22, 2009 12:58 pm

SevenPink Escreveu:ok, ja entendi, entao essas lampadas compram-se nas lojas de animais, estou correcta?!
Quanto à alimentação também ja percebi que aqueles camaroezinhos secos nao sao adequados, e deve ser so tipo uma guloseima, nao é?
Obrigada :D
Sim, se alguem disser que outra lampada tambem serve nao compres (sim, os lojistas gostam de vender aquilo que para lá têm)
Exacto, gammarus é só para guloseima, aliás, é mesmo escusado dar, como base da-lhe Sticks, no site que eu te dei falam dos varios tipos de sticks, na lista dos melhores encontram-se os reptomin da tetrafauna, consegues encontrar em qualquer Continente na zona dos artigos para animais.
SevenPink
Membro Júnior
Dois passáros;
Duas cadelas;
Um porquinho da índia

sábado ago 22, 2009 1:02 pm

Ok limao.
Tive a ver alguma coisas naquele site, é muito bom, obrigada!
Ah tenho outra duvida, a agua, ao deve ter cloro nem nada de produtos porque faz mal aos olhos das tartarugas, entao que água devo usar?!
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado ago 22, 2009 1:06 pm

SevenPink Escreveu:Ok limao.
Ah tenho outra duvida, a agua, ao deve ter cloro nem nada de produtos porque faz mal aos olhos das tartarugas, entao que água devo usar?!
Podes usar água da torneira sem qualquer problema, o que interessa mesmo que tenhas é o filtro;)

limao
Membro Veterano

sábado ago 22, 2009 1:07 pm

metes agua da torneira e depois colocas gotas anti-cloro, ou então deixas a agua ficar 3 dias em repouso (o cloro evapora) e só depois colocas a tartaruga.
SevenPink
Membro Júnior
Dois passáros;
Duas cadelas;
Um porquinho da índia

sábado ago 22, 2009 1:15 pm

Entao so o filtro como o AlunoBioGeo disse nao serve limao?!
limao
Membro Veterano

sábado ago 22, 2009 1:17 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
Podes usar água da torneira sem qualquer problema, o que interessa mesmo que tenhas é o filtro;)
Apesar de na maioria das vezes não haver problema, dependendo tambem da qualidade da água na zona habitacional do user, poderá haver problemas com os olhos das tartas, é melhor fazer sempre um tratamentozito para o cloro antes de meter as tartas
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”