Aquário para tarta...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta ago 12, 2009 6:44 pm

anarsstart Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
anarsstart Escreveu:
AndreLim Escreveu:Como é que não que não me lembrei disto antes.... :D em vez de comprar um aquário, vou comprar uma caixa de arrumação....porque é temporário....e fica mil vezes mais barato :lol:

Quanto custa +/- a lâmpada UVB?.....vou tentar gastar só uns 80€ neste projecto...

Acham que depois de comprar a tarta a devo levar ao vet? Para ver se tem parasitas internos?

Cump :wink:
Oi. Tb tenho duas mississipi. Sou novata, por isso dicas n consigo dar muitas, alias ate agradeco k alguem me de algumas. Mas n compres uma caixa de arrumação, pois n e muito aconselhavel colocalas em plastico, nada melhor k o vidro.
Boa sorte.
Não é aconselhável colocá-las em vidro? Pode-me dizer porquê?
É ao contrário, " n é aconselhavel coloca-las em plástico.
Então é assim, as tartarugas sujam muito a água e rapidamente fica um mau cheiro, o filtro n faz milagres, alias, pelo k eu sei os filtros ate agora foram feitos para os peixinhos, n para tartarugas (lucidem-me se tiver errada), e no plástico mais rápidamente vais notar isso.
Experimente encher com água uma garrafa de plástico e outra de vidro, coloca ao sol algumas horas por dia, pois pelo k li as nossas amiguinhas têm k apanhar sol, e vê a diferença.

Ainda por cima keres ter no teu quarto, eu tb tenho as minhas no meu quarto, e kuase todos os dias tenho k mudar a agua.
Podes poupar agora, e no final do mes a conta de agua!

Volto a desejar BOA SORTE. :D
"Mea culpa" na minha questão, mas o que eu queria dizer (usando a interrogação) era que não há diferenças entre elas... Caso o plástico seja de má qualidade, vai-se degradar mais facilmente com as sucessivas limpezas com produtos que atacam o plástico... Mas sendo algo provisório é uma excelente opção!

O filtro não faz milagres porque decerto tem um filtro mais fraquinho,os filtros não são todos iguais, vejo aqui colegas a falar em trocar metade da água de 15 em 15 dias...

Vou-lhe dar uma dica: na verdade o plástico é melhor em termos energéticos, porque é pior condutor de temperatura que o vidro, logo vai poupar mais em electricidade para aquecer a água...

Quanto a essa que o plástico ganha mais rapidamente algas ao sol que o vidro, nunca testei, mas penso que seja igual... Contudo não posso afirma-lo peremptoriamente.

Vou-lhe perguntar uma coisa... Tem lâmpada UVB? As tartarugas, caso tenham luz UVB não precisam de apanhar sol todos os dias, na verdade nem precisam... Mas sempre é mais natural receberem sol por vezes, por isso por vezes proporcionam-se banhos de sol aos animais... Mas não se deve usar o próprio aquaterrário, mas sim um recipiente diferente, para que não se proporcione o crescimento de algas no aquaterrário... Mas devem sempre proporcionar uma zona de sombra de pelo menos 1/3 do terrário, sob pena de poderem vir a obter um ensopado de tartaruga...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
AndreLim
Membro
Registado: sábado jan 10, 2009 1:45 pm

quarta ago 12, 2009 6:49 pm

Elas não precisam de apanhar sol.....elas precisam de apanhar raios UVB...é diferente..xD eu vou usar uma lâmpada...

e não, os filtros não são especificos para os peixes....exemplo:

http://www.exo-terra.com/en/products/re ... r_f150.php

estes aqui são especificos para aqua-terrários (répteis/anfibios)...e claro que não fazem maravilhas...mas os filtros não se resumem a tirar os cócós ( :lol: ) mas também ajudam a eliminar a amónia e os nititos do aquário, através de filtragem biológica...e deves fazer uma TPA (troca parcial de água) todas as semanas em qualquer aquário, pelo menos de 20%....se for para tartaruga deve ser um bocado mais....uns 40% ou seja +/- 16 litros...

Cump :wink:
Última edição por AndreLim em quarta ago 12, 2009 6:53 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Aquariofilia RULEZ</strong></p>
<p>prometo que depois meto uma assinatura melhor :P</p>
AndreLim
Membro
Registado: sábado jan 10, 2009 1:45 pm

quarta ago 12, 2009 6:52 pm

ERRO
<p><strong>Aquariofilia RULEZ</strong></p>
<p>prometo que depois meto uma assinatura melhor :P</p>
anarsstart
Membro Júnior
Registado: quarta jul 22, 2009 11:17 pm

quarta ago 12, 2009 9:37 pm

Ok
Obrigada pelas dicas.
Como ja mencionei sou novata com as minhas amiguinhas, e kuanto mais dicas me derem melhor ambiente terei para elas. :D
Eu cheguei a fazer um tópico, a kual n opti resposta.
Mas já estive a ler alguns tópicos k me ajudaram.
Jokas :wink:

Já agora digam uma coisa, no meu caso k passo o dia fora de casa, como posso por elas a apanhar sol sem ser directamente do aquario? Noutro recipiente? Mas elas n têm k tar em contacto constante com a agua! :?
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quarta ago 12, 2009 10:08 pm

anarsstart Escreveu: Já agora digam uma coisa, no meu caso k passo o dia fora de casa, como posso por elas a apanhar sol sem ser directamente do aquario? Noutro recipiente? Mas elas n têm k tar em contacto constante com a agua! :?
Eu meto a minha a andar pela varanda mesmo, mas deixo uma cena com agua com que ela consiga subir e prnto :D
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

quinta ago 13, 2009 8:26 am

Ianarosh Escreveu:
anarsstart Escreveu: Já agora digam uma coisa, no meu caso k passo o dia fora de casa, como posso por elas a apanhar sol sem ser directamente do aquario? Noutro recipiente? Mas elas n têm k tar em contacto constante com a agua! :?
Eu meto a minha a andar pela varanda mesmo, mas deixo uma cena com agua com que ela consiga subir e prnto :D
e ao menos ficas a tomar conta dela? :wink:
E que a anarsstart passa o dia fora de casa..
nao tou a ver como isso a ajudava.
<p>Never back down.</p>
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quinta ago 13, 2009 12:04 pm

Pra já os filtros servem pro que quiseres, apenas que pra tartas pra mesma litragem que um aquario pra peixes o filtro vai ter de ser muito mais potente.

E as minhas ja nao vou pra varanda ao sol há meses, desde que tenho a lampada uv e como o aqua agora está bem cheio e pesado, nao há necessidade.

A água suja-se igualmente no vidro como no plastico.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Ianarosh
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 12:28 pm

Crested Escreveu:
Ianarosh Escreveu:
e ao menos ficas a tomar conta dela? :wink:
E que a anarsstart passa o dia fora de casa..
nao tou a ver como isso a ajudava.
Nao li a parte de que ele passava o dia fora de casa, eu so coloco a minha quando estou em casa e posso ficar a vigiar, mesmo se tiver em casa e tenha de fazer cenas nao a meto a minha tem o sindroma de homem aranha e ja se virou uma vez ao tentar subir uma parede... a sorte e que eu tava mesmo ao pe dela e fui logo a correr rapido
anarsstart
Membro Júnior
Registado: quarta jul 22, 2009 11:17 pm

quinta ago 20, 2009 7:51 pm

Já comprei a lâmpada. Repti Glo 5.0. De kualker maneira eu olho pa lampada e olho pa uma economica ca de casa e n vejo diferenças. Vou tentar pesquisar, ta a fazer confusão como se faz estas lampadas. :?
Ianarosh
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 5:34 pm

anarsstart Escreveu:Já comprei a lâmpada. Repti Glo 5.0. De kualker maneira eu olho pa lampada e olho pa uma economica ca de casa e n vejo diferenças. Vou tentar pesquisar, ta a fazer confusão como se faz estas lampadas. :?
Sim elas sao parecidas as economicas mas as economicas nao produzem os raios UVB e estas sim :wink:

Ja agora, no meu aquario tem aparecido uma especie de espuma em alguns sitios (parede ou no tubo que manda agua), eu limpo o filtro de 2 em 2 dias e faço tpa sempre que mudo o filtro (mudo a volta de 15-20litros de agua) mas continua com aquela espuma nao sei pq o.O
a espuma nao e mto grande e tipo umas bolinhas nos cantos das coisas o.O eu ate arranjei um filtro maior para 150Litros (se nao me engano) e a agua continua com aquela espuma o.O Alguem tem ideia do que seja?
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sábado ago 22, 2009 9:05 am

Eu tambem tenho isso =|
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sábado ago 22, 2009 9:30 am

anarsstart Escreveu:Já comprei a lâmpada. Repti Glo 5.0. De kualker maneira eu olho pa lampada e olho pa uma economica ca de casa e n vejo diferenças. Vou tentar pesquisar, ta a fazer confusão como se faz estas lampadas. :?
Ana, dá um salto ao topico lampadas uvb/a e termostatos... está lá uma foto de uma, a tua tem que ser igual, por baixo da ceramica( parte isolante) existe um complexo circuito electronico capaz de gerar os tais uvb.
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sábado ago 22, 2009 9:36 am

Malva Escreveu:Eu tambem tenho isso =|
E eu tambem, é minha convicção que tem a ver com os stick´s e com a decomposição dos muito poucos que elas não comem eles flutuam, certo?, i.e., como o meu aqua é grande, verifico uma pelicula, como que de "gordura" na superficie da agua, uma que esta esta sempre a circular, cria essas pequenas bolhinhas de espuma.
<p>Paulo Jorge</p>
Ianarosh
Membro Veterano

sábado ago 22, 2009 10:49 am

Ah ok eu pensava que era por a agua estar porca mas nao estava a ficar amarelada nem anda estava (e esta) transparente lol mas tava com medo que fosse isso e tivesse que mudar a agua toda o.O

provavelmente é dos cocos e xixis porque eu dou comida noutro sitio a minha o.O
jorginho11
Membro Veterano

sábado ago 22, 2009 1:26 pm

Ianarosh Escreveu:Ah ok eu pensava que era por a agua estar porca mas nao estava a ficar amarelada nem anda estava (e esta) transparente lol mas tava com medo que fosse isso e tivesse que mudar a agua toda o.O

provavelmente é dos cocos e xixis porque eu dou comida noutro sitio a minha o.O
Poderá tambem ser isso, pois elas defecam na água, no entanto o resultado disso é mais denso que a agua e afunda...
Aceitam-se opiniões de quem saiba realmente a razão... :?:
<p>Paulo Jorge</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”