engano-me no quê?ziggy Escreveu:Engana-se. Eu ja vi pessoas gastarem muito dinheiro para reaverem caes cujos donos se revelaram pessoas muito diferentes do que tinham parecido aquando da venda do cachorro. E nao estou a falar de casos de que foi so receber o cachorro e devolver o dinheiro da compra, porque ha gente que decide aproveitar, ao ver que o criador esta aflito em reaver o bicho, para pedir mundos e fundos...
INTERMEDIÁRIOS
Moderador: mcerqueira
Que o "chorrilho" de perguntas sirva para saciar alguma curiosidade morbida sobre a vida alheia. Serve para tentar perceber o melhor possivel onde se vao colocar os cachorros, para depois nao ter surpresas desagradaveis. O que nao falta por ai e criadeiros com ninhadas com "descendentes" campeoes. Passa sempre um ou outro, mas se nao passar nenhum, melhor. E para que aprender com os nossos erros, se podemos aprender a custa dos erros de outros?
curiosidade morbida, sobre a vida dos outros? não estamos no mesmo topico concerteza.
a aprender com os erros dos outros, de que está a falar?
honestamente, este seu post não vem na sequência da conversa, se puder explicitar melhor...
a aprender com os erros dos outros, de que está a falar?
honestamente, este seu post não vem na sequência da conversa, se puder explicitar melhor...
Se calhar nao, tenho de ir buscar os oculos que devo estar a ler mal...bastet1 Escreveu:tem que se começar por algum lado jofelix, por isso acho que deve manter a sua postura de honestidade e preocupação com os animais ( caso contrário nem teria aberto o tópico)!
boa sorte para a sua "aventura" no mundo da canicultura, que será decerto mais uma paixão que um negócio.
em relação ao resto, ouço falar muito em " criador digno desse nome " como se fosse um douturamento honoris causa, como se só pudesse ser criador quem reune altissimas e dignissimas qualidades... ora, ora...
já comprei cães em criador e o negócio é limpinho sopa na mesa... claro desde que haja euros e de preferência em el contado.
nunca fizeram de mim gato sapato, nem nunca fiquei hospedada em casa de ninguem, cruzes canhoto!
os cães são para vender, quem puder comprar compra quem não puder não compra, claro que há sempre um minimo de conversa para contextualizar a compra, mas ninguém vai para o criador contar a vida toda desde pequenino, que disparate... ainda por cima com a "crise" o cliente final é sempre bem vindo.![]()
é obvio que cada pessoa é diferente e haverá criadores que, mais por curiosidade do que por outra coisa, fazem chorrilhos de perguntas, mas na hora H o que interessa mesmo todos sabemos o que é...
felicidades jofelix para si e os seus pequenos.
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
É, por exemplo, se o criador vê um potencial campeão, nas mãos de alguém incompetente para o treinar, lógico que vai tentar recuperá-lo, mesmo pagando mais, quanto a outros motivos, contam-se pelos dedos aqueles que o fazem!ziggy Escreveu:Engana-se. Eu ja vi pessoas gastarem muito dinheiro para reaverem caes cujos donos se revelaram pessoas muito diferentes do que tinham parecido aquando da venda do cachorro. E nao estou a falar de casos de que foi so receber o cachorro e devolver o dinheiro da compra, porque ha gente que decide aproveitar, ao ver que o criador esta aflito em reaver o bicho, para pedir mundos e fundos...
Um criador não pode seguir o cão até ao fim da vida, quantos cães são bem tratados em pequenos e mais tarde por vários motivos, são doados a outrém, para não dizer abandonados.
Eu sei que seria o ideal o dono não perder o rasto ao cão, mas tal é utopia.
Ziggy escreveu:
Ha por aqui criadores que provavelmente conhecem tantas ou mais historias de potenciais donos que pareciam muito bem no papel, mas que depois provaram que por vezes o julgamento que fazemos de alguem pode ser muito errado
ziggy, para desconversar pode escolher outro que não é comigo.
estamos a falar de intermediários desonestos e o jofelix abriu este tópico para alertar os mais incautos. qual será a duvida?
você está a falar de nada...citou o meu post inteiro para chegar onde?
continuo sem perceber e olhe que eu vejo bem não necessito de oculos

estamos a falar de intermediários desonestos e o jofelix abriu este tópico para alertar os mais incautos. qual será a duvida?
Eu nao estou a falar de potenciais campeoes, seja la isso o que for. Estou a falar de caes vendidos como "pet", que o criador depois de pagar, e bem, para os recuperar, ainda tem de os castrar e arranjar outra casa para eles, ou em alguns casos, achar que o animal ja teve tanto azar, que fica com ele la por casa como animal de estimacao, e e mais uma boca para alimentar para o resto da vida.
sim e agora?
o que è que isso tem que ver com o resto do tópico?
os azares acontecem, e o criador que recuperou o cão de certeza que quando o vendeu não adivinhou o que ia acontecer... tal como qualquer mortal. isso não é errar isso é azar, paciência.
se o cão ficou por perto e o pode recuperar optimo, se não tivesse sabido mais dele... paciência.
mas volto a dizer que este assunto nada tem que ver com o tema deste topico.
o que è que isso tem que ver com o resto do tópico?
os azares acontecem, e o criador que recuperou o cão de certeza que quando o vendeu não adivinhou o que ia acontecer... tal como qualquer mortal. isso não é errar isso é azar, paciência.
se o cão ficou por perto e o pode recuperar optimo, se não tivesse sabido mais dele... paciência.
mas volto a dizer que este assunto nada tem que ver com o tema deste topico.
As generalizações são perigosas.
Há criadores e criadores. Assim como há criadeiros e criadeiros.
Não vamos colocar todos os criadores ( aqueles que têm afixo registado )num altar em deterimento de alguem que até se preocupou em fazer tudo certinho .
Não estou com isto a dizer que o caso do jofelix é um ou outro. Não sei, não o conheço ( mas pode tratar-me por tu que isso a mim não me rala nada
)apenas estou um bocado cansada de ver endeusar aqui os criadores (os tais com C ). Como em tudo , e volto a repetir, há os responsaveis, aqueles "carolas" que o fazem por amor à raça e os que o fazem por amor à carteira.
E muitos aqui , que conhecem a história do meu cão ,o Simão, sabem bem a que me refiro.
Há criadores e criadores. Assim como há criadeiros e criadeiros.
Não vamos colocar todos os criadores ( aqueles que têm afixo registado )num altar em deterimento de alguem que até se preocupou em fazer tudo certinho .
Não estou com isto a dizer que o caso do jofelix é um ou outro. Não sei, não o conheço ( mas pode tratar-me por tu que isso a mim não me rala nada
E muitos aqui , que conhecem a história do meu cão ,o Simão, sabem bem a que me refiro.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
O que era para perceber eu ate pus a bold. E nao estou a desconversar, nem consigo, nem com ninguem.bastet1 Escreveu:ziggy, para desconversar pode escolher outro que não é comigo.
Eu de intermediarios desonestos, ou de intermediarios no geral, so sei o que oico dizer por aqui e sitios do genero, porque nao conheco nenhum criador que venda por intermediarios, e nunca recorri a tais servicos para comprar um cao.
O que eu sei e que o Jofelix, e corrija-me se estiver errada, teve agora a primeira ninhada. E tambem me parece que nao anda nisto ha muitos anos. Uma pessoa a quem roubam um cachorro que tem ha 15 dias, pode ter muito azar, ou pode ter pouco cuidado. Eu nao vendia cachorro nenhum sem ter a certeza de qual foi a verdadeira razao do desaparecimento do anterior.
o jofelix está a fazer a parte dele, até vai ficar com o cachorro sempre que a dona se ausentar por periodos mais longos!!
ele certificou-se de saber o motivo: o cão foi roubado, acabou a história!!
ao que percebi invadiram a propriedade na ausencia da senhora. qual é a sua estranheza? roubos acontecem todos os dias a toda a hora, provavelmente a dona terá saido e deixado o animal dentro do jardim... normal.
porquê que insiste em insinuar neglicência da dona? porquê que o jofelix não devia vender o cachorro a uma pessoa que teve o azar de lhe terem furtado o anterior?
de certeza que ninguém vai abrir um inquérito para descobrir o paradeiro do animal, coitado.
destacou do meu post aquilo que é a realidade, a canicultura é um negócio ou não? para utopias já chegam os politicos!!!
ele certificou-se de saber o motivo: o cão foi roubado, acabou a história!!
ao que percebi invadiram a propriedade na ausencia da senhora. qual é a sua estranheza? roubos acontecem todos os dias a toda a hora, provavelmente a dona terá saido e deixado o animal dentro do jardim... normal.
porquê que insiste em insinuar neglicência da dona? porquê que o jofelix não devia vender o cachorro a uma pessoa que teve o azar de lhe terem furtado o anterior?
de certeza que ninguém vai abrir um inquérito para descobrir o paradeiro do animal, coitado.
destacou do meu post aquilo que é a realidade, a canicultura é um negócio ou não? para utopias já chegam os politicos!!!
Roubaram-lhe um cachorro de 3 meses, eu tambem suponho que de um quintal, ha 15 dias. O que e que um cachorro de 3 meses esta a fazer sozinho num quintal em agosto em portugal? Sabe quanto tempo e que um bicho dessa idade demora a morrer com um golpe de calor? E espero que tivesse agua num bebedouro a sombra, fixo no chao, que eles com essa idade, ate virarem as tijelas ao contrario e m piscar de olhos. E que pelo menos fosse de noite, mas por que raio e que o cachorro estaria a noite a solta fora de casa... a ocasiao faz o ladrao, nao e?
ziggy Escreveu:Roubaram-lhe um cachorro de 3 meses, eu tambem suponho que de um quintal, ha 15 dias. O que e que um cachorro de 3 meses esta a fazer sozinho num quintal em agosto em portugal? Sabe quanto tempo e que um bicho dessa idade demora a morrer com um golpe de calor? E espero que tivesse agua num bebedouro a sombra, fixo no chao, que eles com essa idade, ate virarem as tijelas ao contrario e m piscar de olhos. E que pelo menos fosse de noite, mas por que raio e que o cachorro estaria a noite a solta fora de casa... a ocasiao faz o ladrao, nao e?
que belo argumento para um filme....
onde é que foi buscar isso tudo? estamos em portugal e não no kalahari!
e o que impede o ladrão de levar o cão mesmo que estivesse dentro de casa ou preso num canil?
vamos limitar-nos aos factos!! o cão foi roubado, resigne-se e pronto ziggy!
fiquem bem, tenho que sair. vou deixar a maggie no jardim!!