PDI - alguma agressividade

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

sábado ago 22, 2009 5:41 pm

Boa tarde a todos. Tenho notado que o meu porquinho de vez enquando tem atitudes um pouco agressivas, muitas vezes tenta morder-me. EU tiro-o da gaiola e meto-o em cima da minha cama ( que é o unico sitio onde ele corre e brinca) mas por vezes tento fazer-lhe uma festa ou mesmo só o aproximar da minha mão e ele tenta morder-me. Ontem ate fiquei com uma ferida no dedo a sangrar. No entanto ele continua a gostar de mimos, se lhe amago o dorso ele deita-se e aninha-se em mim.

Já não consigo entender muito bem o meu porquinho.. Alguma opinião, sugestão ou experiência nesta situação ?

Obrigada
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

sábado ago 22, 2009 6:00 pm

Ola

Não te posso ajudar porque não faço a mínima ideia...
O que me acontece é os meus porquinhos às vezes ficarem um pouco chateados quando lhes dou festas na hora do "passeio", gostam de tar no lareco sossegados, e dão-me umas "marradas" para me afastar... mas nunca nenhum me mordeu como descreves. Talvez seja um comportamento desse género, do tipo "não-me-chateies-tira-as-mãozinhas-de-cima-de-mim-que-eu-agora-quero-é-farra" :lol:

Não faço a mínima ideia. Mas se ele não está magoado (às vezes quando estão com dores podem ser um pouco mais agressivos) e se se aninha no teu colo e gosta das festas... deve ser mesmo só um problema de atitude, é refilão :D

PS: AH! talvez possa ser também outra coisa... já me apercebi por outros posts teus que o pões sempre a brincar na tua cama. Se o sítio é sempre o mesmo... pode ser também a velha questão do território, ele vê a cama como um espaço só dele (visto que não o partilha com outro porquinho, certo?) e tenta morder-te por isso...
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

sábado ago 22, 2009 8:46 pm

obrigada LiveToRock , talvez seja mesmo a situaçao do território. Se bem que penso que ele nao se sente muito á vontade fora da gaiola, pois assim que o meto no chão ele desata a correr para dentro da gaiola.
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

domingo ago 23, 2009 1:47 pm

Os porquinhos são de feitio dócil, mas não quer dizer que de vez em quando não haja um com feitio mais "difícil".

O Cuí tentava morder quando lhe queria pegar ao colo, se lhe tocavamos atrás por vezes virava-se bruscamente, tinha mau feitio nesse aspecto, mas adorava festas e de resto era meiguinho, tudo desde que não o agarrassem, talvez um pouco como dizes que o teu é.

Agora das vezes que me mordeu foram sempre dentadinhas de aviso, nunca para sangrar (mas tive um episódio em que deu uma dentada valente a uma amiga... a minha teoria foi ele pensar que ela teria comida, talvez pelo cheiro).
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”