Que especie me recomendam??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
dogas
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:58 pm

sábado ago 22, 2009 8:34 pm

Boas!
Eu sou novato neste tipo de animais e aqui no forum!
E eu so queria saber que especie de tarantula me recomendam?
E em que condiçoes a devo ter?
dearJoana
Membro Júnior
Registado: sábado jul 11, 2009 1:06 pm

sábado ago 22, 2009 8:44 pm

Talvez ajude, lembrei-me que tinha lido algo sobre tarântulas aqui na arca, aqui fica:

http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/top_tar ... iantes/488
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado ago 22, 2009 8:45 pm

dogas Escreveu:Boas!
Eu sou novato neste tipo de animais e aqui no forum!
E eu so queria saber que especie de tarantula me recomendam?
E em que condiçoes a devo ter?
É relativo, tudo depende.

Se for alérgico aconselho a obter uma especie com o veneno de grau 1, e nao pensar no manuseamento.
Se não tem muito tempo devia apostar em especies menos vorazes e resistentes.
Se gosta de arboricolas, ou de terrestres, de terrestres escavadoras, etc...
Há muitos mais factores.

Há muitas especies para se puder iniciar, aconselho:
Terrestres: grammostola rosea, brachypelma smithii, brachypelma bohemei.
Arboricolas: avicularia avicularia, avicularia versicolor.

Mas uma vez que nao tem experiencia com artropodes, aconselho vivamente a grammostola rosea, são calmas, passivas, mas como todos os animais, têm o seu feitio, por isso, pode ser relativo. O seu veneno é fraco, não têm o habito de lançar pelos urticantes, não são muito rápidas e ageis, mas lá está, também depende de exemplar para exemplar.

Decida qual a especie que pretenda, estude-a, e tires as suas duvidas.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
dogas
Membro

sábado ago 22, 2009 8:54 pm

ola!
Vou ver as especies todas que me mandas-te vou estudar bem e depois pregunto alguma coisa se tivere alguma duvida!

Obrigado pelas respostas.
Cump. e abraços Dogas.Silva
dogas
Membro

sábado ago 22, 2009 9:11 pm

Boas mais uma vez!
O terrario para as grammostola rosea tem que ter mais ou menos quantos cm de Altura,Comperimento e Largura?

E sempre o mesmo terrario ou quando sao jovens tem que ser mais pequeno e quando sao grandes tem que ser outro tamanho?
Nazgul93
Membro Veterano

sábado ago 22, 2009 9:45 pm

dogas Escreveu:Boas mais uma vez!
O terrario para as grammostola rosea tem que ter mais ou menos quantos cm de Altura,Comperimento e Largura?

E sempre o mesmo terrario ou quando sao jovens tem que ser mais pequeno e quando sao grandes tem que ser outro tamanho?

Para uma adulta um faunario da exoterra XXL dá, mas eu sou mais adepto do terrario em vidro normal, pode optar por 30x30x30, ou 35x35x30 (comp x larg x alt).
Sim é sempre preferivel manter a T enquanto Ling (spiderling = aranha bébé) num compartimento pequeno, sempre proporcional ao seu tamanho, em juvenil uma caixa da vodafo** p.e, e em adulta as medidas que mencionei.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

domingo ago 23, 2009 12:41 am

quando são lings (crias) qualquer caixa com tampa serve
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
dogas
Membro

domingo ago 23, 2009 8:47 am

Boas!

Quando elas sao lings pode ser uma caixa da vodafone e quando sao grandres pode ser uma caixa de arrumaçao 50L?
E so para saber porque se nao servir compro um aqua.
E elas precisam de alguma luz UVL ou nao precisam de nenhuma ou uma das normais serve???

Cump. Dogas
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

domingo ago 23, 2009 9:51 am

quando sao lings até uma caixa da vodafone é grande, caixa de 50l é gigante, um pouco de pesquisa não fazia mal

regista te
http://www.exoticos.org/forum/
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
dogas
Membro

domingo ago 23, 2009 10:15 am

OLA!
Eu pesquisei mas nao encontrei o tamanho essecial para uma adulta
OK. Vou-me resgistar!

Cump.Dogas
dogas
Membro

domingo ago 23, 2009 10:19 am

Qual e que e melhor um macho ou uma femea???
Nazgul93
Membro Veterano

domingo ago 23, 2009 12:56 pm

dogas Escreveu:Boas!

Quando elas sao lings pode ser uma caixa da vodafone e quando sao grandres pode ser uma caixa de arrumaçao 50L?
E so para saber porque se nao servir compro um aqua.
E elas precisam de alguma luz UVL ou nao precisam de nenhuma ou uma das normais serve???

Cump. Dogas
Uma caixa da vodafone, é enorme, lê o que te disse lá em cima...ling, juvenil e adulto...

Caixas de arrumos para artropodes não te serve de nada, pois nao sao animais de colo nem que possas manusear com a mesma facilidade, e uma vez que as caixas sao foscas, meias opacas...para ofideos, ainda va que nao va, pois podes retirar-las e manusea-las á vontade, agora com artropodes venenosos é uma pena, nao desfrutas do animal. Arranja um aqua ou terrario de vidro.
dogas Escreveu:Qual e que e melhor um macho ou uma femea???
Isso só saberás após umas ecdises (mudas do exosqueleto) ao microescopio ou a olhometro (pelas suas caracteristicas fisicas o que é dificil até para quem tem alguma experiencia), e mesmo vindo sexada do criador (ja grandita) nunca é 100% fiavél. Nos artropodes, a menos que queiras criar, isso pouco importa :wink:
<strong>

dogas
Membro

domingo ago 23, 2009 1:42 pm

Quais as medidas da caixa da vodafone?

Cump.Dogas
Nazgul93
Membro Veterano

domingo ago 23, 2009 4:57 pm

dogas Escreveu:Quais as medidas da caixa da vodafone?

Cump.Dogas
17,5cm x 17,5cm x 17,5cm, faunarios da exo também servem, mas não te foques nisso, pois até ela passar para uma caixa desse tamanho ainda demora, a menos que compres juvenil, que é quase sempre esse o caso, nas petshops.
<strong>

dogas
Membro

domingo ago 23, 2009 6:00 pm

nao eu quando for comprar e lings...

Eu tenho um aqua mas nao sei se serve! :?

As medidas dele e 20,5cm x 41,5cm x 25cm (Larg.xComp.xAlt)
so queria saber se da?

Eu independentemente de saber que tu me disses.te que as medidas eram 30x30x30 so quero saber se dava nao e o caso de gastar dinheiro que nao me importo, mas e de usar as coisas que tenho em casa.

Cump. Dogas
Responder

Voltar para “Exóticos”