INTERMEDIÁRIOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

domingo ago 23, 2009 12:44 pm

Bem me pareceu! 8)
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo ago 23, 2009 1:58 pm

Lol...
Eu nao moi cabeça...lol..so contei o exemplo dum senhor cujo cao desapareceu.Nao sei pormenores,nem se roubo,nem se fugiu atras de algo.Mas 5 min. e pouf sem cachorro,claro que nao teve culpa.foi um pequeno descuido que podia acontecer a qquer pessoa.Também nao massacrei a senhora,lol,acho que foi um pouco de descuido só isso,mas claro que uma vez que foi um roubo,aí é caso mais grave porque invasao de propriedade,etc...a senhora nao tem culpa,so tem é de se der fazer queixa às autoridades.
Quanto ao nosso amigo (amigo é palavra simpática,nao leve a mal :) ) Jofelix,ele é criador-amante de PAs e ele faz o k bem sabe e apetece,vende,dá,cria,etc...Nisso nao opinei,nem opino,pois nao sou criadora,nem criadeira,lol.Mas,continuando, quero dar-lhe os meus parabéns,pois é preciso paciência para ter ido averiguar isso tudo e ter sido tao meticuloso.Se sentiu essa necessidade,é porque caneco maçaram-no mesmo.Olhe,dá próxima vez,nao ligue mm ao que dizem.Tome uma aspirina de manhã e de tarde,uns tremoços com 1 panaché bem fresquinho e relaxe :)

Jocas caninas de Bom Domingo
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo ago 23, 2009 2:35 pm

Eu acho que o Jofelix tem todo o direito de incomodar a senhora, e fez muito bem em "incomodar" (a mim nao me incomoda nada que me facam essas perguntas, ou que me pacam para ver a minha casa quando me vendem caes). Agora ja fica descansado em relacao ao que aconteceu, e com a certeza que se certificou o melhor que podia que o cachorro vai ficar em boas condicoes. Acho que fez o que pode e deve como criador. Mais vale incomodar e ter a certeza, do que ficar com duvidas e depois se arrepender da decisao que tomou baseada em confianca. Louvo-lhe a preocupacao e o cuidado, e desculpe la se fui chata, mas acho que mais vale ser chato do que facilitar.
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

terça ago 25, 2009 2:24 pm

jofelix Escreveu: Olá,
Nada me move contra o/a Ziggy, e não é preciso haver a Feira Medieval, pode sempre vir à minha casa em estado medieval, ele/a e qualquer forista, até a MarisaCruz, que apesar de tudo é uma mulher de convicções, e ai daquele que calque o rabo ao FOX :lol: :lol: :lol:
Um abraço

loool..é mais ai de quem o mande calar...e havia de ver o que aconteceu quando uma certa pessoa achava que podia bater no meu cao para o educar..enfim..

basicamente nao ha maneira certas nem erradas de criar, vender, educar ou ate tratar as pessoas..o certo é sempre aquilo que nos ensinam..quem no mundo define o que esta certo ou errado?!...para os que nao sabem ha 3 anos que trabalho (bah) no atendimento ao publico e tambem tratava por voce...e uma directora repreendeu-me dizendo que deveria tratar por sr e sra..

e tratar uma pessoa por tu pode ser tao educado como tratar por voce ou sr...depende muito é do que se diz a seguir..isto claro na minha convicçao de que ha muita gentinha no mundo que nao vale nada

e desculpe que diga mas quem exige ser tratato por titulos..hmmm nao sei nao...
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça ago 25, 2009 11:10 pm

Eu não vou criticar o JotaFelix, até porque não o conheço e nem aos respectivos cães usados para a ninhada em questão. Intervenho mais para dizer que não se pode julgar o todo apenas por aquilo que conhecemos. É que criadores, há os bons, e ha os maus. E se temos o azar de conhecer apenas dos segundos, é injusto para com os primeiros dizer que são todos maus. Por mais estranho que pareça a algumas pessoas, ainda existem Criadores dignos desse nome e que adoram acima de tudo a raça que criam e os seus cães, e não o 'Euro todo poderoso'. Não conhecem nenhum? Azar o vosso, porque eu felizmente conheço. São aqueles em que se tem de esperar anos por um cachorro, porque não criam com 5 cadelas e nem com intervalor inferiores a dois ou 3 anos. Criam EFECTIVAMENTE para melhoramento das raças e para obter o cachorro perfeito.
Atenção que não tenho nada contra quem não seja assim, simplesmente queria dizer que os tais Criadores com 'C' grande existem, caso alguém esteja interessado em sabê-lo.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça ago 25, 2009 11:55 pm

PauloC1 Escreveu:Eu não vou criticar o JotaFelix, até porque não o conheço e nem aos respectivos cães usados para a ninhada em questão. Intervenho mais para dizer que não se pode julgar o todo apenas por aquilo que conhecemos. É que criadores, há os bons, e ha os maus. E se temos o azar de conhecer apenas dos segundos, é injusto para com os primeiros dizer que são todos maus. Por mais estranho que pareça a algumas pessoas, ainda existem Criadores dignos desse nome e que adoram acima de tudo a raça que criam e os seus cães, e não o 'Euro todo poderoso'. Não conhecem nenhum? Azar o vosso, porque eu felizmente conheço. São aqueles em que se tem de esperar anos por um cachorro, porque não criam com 5 cadelas e nem com intervalor inferiores a dois ou 3 anos. Criam EFECTIVAMENTE para melhoramento das raças e para obter o cachorro perfeito.
Atenção que não tenho nada contra quem não seja assim, simplesmente queria dizer que os tais Criadores com 'C' grande existem, caso alguém esteja interessado em sabê-lo.
Olá,
Completamente de acordo.
O tópico era mais uma chamada de atenção para a compra através de intermediários, e resvalou, contra a minha vontade, para a minha forma de vender a ninhada.
Eu, já o disse antes, não sou Criador, quanto muito um "criadeiro" com alguma ética, e que tirou agora a primeira ninhada com aquilo que tem.
Se os cães da ninhada, vão ser bons é uma incógnita, mas há uma certeza que eu tenho, nem todos vão ser igualmente bons porque isso é impossível de tirar de uma mesma ninhada, mesmo as dos grandes Criadores têm cães mais fracos. Até os filhos dos nossos pais não são iguais, portanto...
Mas, efectivamente o assunto do tópico são o roubo de animais de raça, que agora está em voga, que faz com que Criadores incluam no seu site, nos cuidados a ter quando se adquire um cachorro a chamada de atenção:
Não é portanto surpreendente que estas semanas de aprendizagem sejam sempre um perigo e muitas vezes um teste de sobrevivência. Eis uma lista dos acidentes mais comuns que podem suceder:

1. ...

2. ...

3. ...

4. ...

5. O risco de acidentes causados por descuido humano. Morrer afogado num balde de água, deixado por esquecimento na cozinha, é um exemplo recente. Quedas fatais de varandas ou de móveis, esmagamento atrás das portas,"atropelamento" por pessoas apressadas, não são acidentes incomuns. É necessário algum tempo para a família aprender a viver com um novo cachorro.

6. Risco de se perder, ou como mais recentemente vem sucedendo, ser roubado. Cachorros com Pedigree são presa fácil para ladrões oportunistas.
Não cito a fonte porque é publicidade.

Um abraço
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta ago 26, 2009 1:52 pm

Após 5 páginas de apedrejamento, lamento dizer que EU não vi neste caso nada de errado nem com a pobre Sra. nem com o Jofelix.

E aconselho seriamente os que criticaram a rezarem uma Avé Maria para que nunca lhes aconteça nenhum acidente imprevisivel.
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quarta ago 26, 2009 3:52 pm

ora, nem mais...
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Responder

Voltar para “Cães”