aos criadores de DB
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm
ja estive a ver e tudo o que dizem e que os dragoes mais jovens fazem esse acenar para os dragoes mais velhos como o tal "nao me incomodes/nao quero confusao contigo".... por isso e que nao percebo por que e que o meu tem feito isto.. tenho evitado mexer nele, alias, apenas mexo no terrario para borrifar, meter comida e trocar a agua. 

-
- Membro
ah, este "aceno" significa submissao... nao quererá isto dizer que ele fica nervoso com a minha presença? =S.. e que ele esta no meu quarto, ainda pior, na minha cabeceira da cama, e dificil eu nao ir la com bastante frequencia =S
-
- Membro
espero bem que sim. tenho medo que fique com demasiado stress e deixe de comer... por enquanto come bem demais ate xD
tou a juntar algumas, nem sempre tenho a maquina a mao por isso e mas complicado... mas ta quase, prometo.
tou a juntar algumas, nem sempre tenho a maquina a mao por isso e mas complicado... mas ta quase, prometo.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
É um DB de ambiente humido 

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
É caso para dizer "porque carga d'água"?dOory Escreveu:nao nao, apenas tinha acabado de borrifar o terrario xD
devo faze-lo certo??

Mesmo que esteja na muda, é preferivel um banho...
Borrifar nao é necessario, isso irá alterar a humidade no terrario, e sendo um animal arido\desertico, não é muito conveniente te-las altas!
Primeiro faz, depois pergunta (alias, só porque repararam na água, senão continuava a fazer, pesquisou?)

<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
- Membro
pesquisei e o criador que me vendeu o dragao tambem disse me que borrifava os seus terrarios.. alem disso, uma vez que ta comigo a pouco temo eu tento evitar maneja lo, portanto um banho seria dificil.... ele tem la uma tijela caso queira refrescar se.
Tem medido a humidade? Assim por alto penso que se deva situar entre os 10% e os 30% (uma vez que são animais de locais áridos/semi-áridos), portanto ou borrifou em cheio no vidro do terrário ou a humidade dentro deste tem um valor claramente superior ao que devia...
C.R.
Acho é que nao pesquisou muito, e não procura faze-lo...dOory Escreveu:pesquisei e o criador que me vendeu o dragao tambem disse me que borrifava os seus terrarios.. alem disso, uma vez que ta comigo a pouco temo eu tento evitar maneja lo, portanto um banho seria dificil.... ele tem la uma tijela caso queira refrescar se.
Só porque o criador o faz, você também o faz? Sabe a razão de o criador o fazer? Fazer só porque o "outro" faz não me parece razoável.
Quando me referi ao banho não é para ele se refrescar! Eu falei em muda

Quanto ao manuseamento, vejo algumas razões para ele ser nervoso

<strong>