Em qualquer caso tenho já aqui uns ovos de codorniz...
 .
 .

Moderador: mcerqueira
 .
 .

hehehe...
 hehehe... 
Muitas delas o faz... Arrisco-me a dizer que quase todas as espécies (umas mais que outras) se puderem por o dente a um ovo, não rejeitam a oportunidade... São animais muito oportunistasLiedson Escreveu:lol muito bom !o promenor de numa das fotografias aparecerem os dentinhos...
Uma pergunta que pode ser parva ... quais as cobras que se alimentam de ovos ?

mas as fotos e o bixo estão espectaculares
 mas as fotos e o bixo estão espectacularesComo o Native diz, eu também se puder evitar submeter as cobras a algumas infecções evito.Native Escreveu:mas alimentar com aves e ovos aumenta o risco de samoneloses e acho que isso é evitavelmas as fotos e o bixo estão espectaculares

Cozer cozer nao sei, mas uma omoletezinha de musPedroC10 Escreveu:Vai uma pergunta estúpida

Não se podem cozer os ovos para evitar as salmonelas?

Excelente pergunta, nem tinha pensado nisso, mas é capaz de ser uma hipotese!PedroC10 Escreveu:Vai uma pergunta estúpida

Não se podem cozer os ovos para evitar as salmonelas?

Pois, não me lembrei desse pormenor, nem sei se esse comportamento (engole, parte, bota fora) se aplica a todas as especies, com cozido, seria uma missão complicada uma vez que a parte liquida do ovo está em estado sólido, mas até que ponto não será possivel?limao Escreveu:Ja vi uma hognose no youtube a comer bocados de ovo cozido, mas como no youtube se ve tanta merd* não sei se será boa ideia.
Eu acho que quando a cobra engole o ovo o parte dentro dela, retirando o que há dentro do dito e depois regurgita a casca, pelo menos foi esse comportamento que vi nas Dasypeltis, com um ovo cozido essa tarefa não será tão facil (diria impossivel).