Apresentação de gatinhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Spalma
Membro Júnior
Registado: terça ago 05, 2003 4:09 pm

quinta ago 28, 2003 11:38 am

Boa tarde a todos(as)

Seguindo um concelho de alguns foristas decidi-me a encontrar uma companhia para a terrorista Emilia. Essa amiga já está escolhida e irá para a minha casa e a sua nova vida no domingo.

A minha questão agora é a seguinte, como deverei "apresentá-las"? são duas gatinhas com +ou- 2 meses, acham que haverá problema? quais as técnicas (se é que existem) para as aproximar?

Obrigado a todos(as)
Última edição por Spalma em quinta ago 28, 2003 1:37 pm, editado 1 vez no total.
mike2002
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

quinta ago 28, 2003 12:03 pm

Olha, quando levei a Mikas lá para casa, ela tinha 2 mesitos, e o Miks 4 meses. Não tive meias medidas, abri a porta, pu-la no chão, fui à minha vida e deixei-os a conhecerem-se. Ainda deram uns bufanços e umas patadas, mas passados 15 minutos já andavam na brincadeira. Ao final do dia dormiram enroscadinhos um no outro. ;)

Sou da opinião que a presença dos donos poderá, eventualmente, atrapalhar o processo, na medida em que o gato que já lá está poderá sentir-se protegido.

No seu caso não deverá haver problema, porque são ambas bébés.

Em relação aos meus cães o processo é o mesmo. Quando levo para lá um, "mando-o" lá pa dentro e eles que resolvam as hierarquias :lol:

Calro que tou sempre de olho, mas até agora tem resultado ;)

Boa sorte com as gatitas.

Miguel
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta ago 28, 2003 12:24 pm

Olá
Parabéns pela nova gatinha.
Tenho o Tigrinho à pouco tempo, mas sempre tive gatos e já fiquei com gatos de amigos meus quando iam para férias.
Este ano a minha irmã que tem um Bosques da Noruega adulto, foi de férias e como é hábito fiquei com ele durane esse período, O tigrinho tinha na altura 3 meses e fiz como o Miguel ( aliás com sempre fiz), juntei os dois e fiquei de olho, após umas aproximações e umas cheiradelas vieram os insultos, miava cada um por seu lado e tiveram uma pequena guerra, continuei a olhar , não era nada demais. Nessa mesma noite já não passavam um sem o outro, andavam sempre nas corridas atrás um do outro, quando o adulto se fartava da brincadeira bufafa ao tigrinho e subia para cima de um móvel para ficar longe :p Acabaram por dormi sempre e a partir dessa noite nos braços um do outro. Hoje emdia quando vou a casa da minha irmã , levo o Tigrinho comigo e é uma autêntica festa, é engraçadissimo ver os dois na brincadeira.

Vai vêr que vai ser fácil, eles próprios se encarregam das apresentações

Boa sorte
Lambidelas amigáveis do Tigrinho
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quinta ago 28, 2003 3:28 pm

Olá! :D
Penso que não será necessário fazer apresentações especiais entre dois gatinhos tão pequenos. O território talvez não esteja tão marcado ao ponto de haver zaragatas...
Quando os dois gatos já são adultos, ou têm diferenças de idades consideráveis, ou ainda um deles vive há mais de 4 meses na casa, aí sim, as coisas podem complicar-se (não é regra, mas é frequente). Isso foi o que aconteceu com a minha Anaïs (2 anos) e com o Matisse (na altura 1 mês e meio). A gata odiou o intruso! No entanto ele soube fazer valer os seus direitos de coexistência e co-habitação :lol: ! Ao fim de 1 mês tornaram-se amicíssimos. Não ao ponto de dormirem agarrados porque a Anaïs é muito independente, mas adoram brincar juntos e participar nas sessões de toilette um do outro! ;)
Verás que com os teus meninos tudo correrá bem! :D
Responder

Voltar para “Gatos”