Para já, não. Depois da legalização (pensamento positivo...) terão de os registar no ICNB, assim como terão de ser registados os novos furis que nascerem e as mudanças de donos. Mas estas normas, depois, serão dadas completas pelo ICNB.invision Escreveu:Olá
Hoje tive a ler este post e fiquei um bocado confuso, eu á tinha postado mas deixei este post ao ''abandono''
Sr.Fang com o seu post fiquei um bocado confuso os furões são ou não ilegais?
Pela nossa lei actual, a detenção do furão como animal de companhia, é ainda proibida. Mas o ICNB, que, neste aspecto, é a autoridade responsável, já concordou em legalizá-los (atenção que é só como animais de companhia, não relacionados com a caça). Falta agora que o Ministério do Ambiente assine o diploma que irá permitir a detenção dos furões registados posteriormente no ICNB, como animais de companhia. Repito que o uso deles na caça, continuará a ser da responsabilidade do Ministério da Agricultura e é gerido pela Lei da Caça, pelos artigos que o Fang nos passou e a Kitten sublinhou.
Eles se forem registados na DGRF tem licença de transporte?
Para terem licença de transporte, actualmente, não é suficiente o registo na DGRF, é também necessário que este organismo os autorize. E esta autorização, como poderá ler pelos artigos que o Fang passou, só é dada em casos especiais e não é dada a qualquer particular.
Para aém da DGRF têm de ser registados em mail algum lado?
não kero saber, kero um furão
Nazgul93 Escreveu:Só me apetece é ganir...
Invision, não tens gameboy?
Nem uma adolescente histérica é tão indecisa.

Off Topic:invision Escreveu:off topic:
MHZ têm pm (:
Invision, tenha juizo

Missão impossivel KathaKathamina Escreveu:Off Topic:invision Escreveu:off topic:
MHZ têm pm (:
Invision, tenha juizo

<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios
ivison porque não jogas pokemon?
la podes capturar todos
ou tão o sims pets.
assim se te fartares deles fazes reset.
Furão,esquilo,chinchila,petauro?
afinal qual queres?
Ou vez um wallpaper deles e ficas com vontade de o ter?
la podes capturar todos

ou tão o sims pets.
assim se te fartares deles fazes reset.

Furão,esquilo,chinchila,petauro?
afinal qual queres?
Ou vez um wallpaper deles e ficas com vontade de o ter?
<p>Never back down.</p>
-
- Membro
- Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm
nao sei se ja tem um furao ou nao... mas sei que provavelmente esta mensagem nao vai adiantar nada, mas nao custa tentar! eu tambem adorava ter um furao, acho a coisa mais querida que ha! de qualquer forma, tenho nocao de que nao lhe poderei dar tudo o que precisa. nao digo isto por ser ilegal ou nao... para mim nao e isso que me diz se tenho condiçoes necessarias para o bicho ou nao! estou a falar daquilo que ele tem no seu habitat e dos problemas que podem ter. para alem daquilo que toda a gente sabe: nao sao domesticaveis, podem morder, cheiram mal, etc., temos de ter em atençao que estes bichos escavam muito no seu habitat, tem um apetite insasiavel e estao habituados a andar muito todos os dias... o que pode levar o animal a ter um crescimento das unhas desocntrolado (sempre se pode cortar mas pronto), ficam na maior parte das vezes obesos, o que leva a problemas cardiacos e nao so, e tambem e, principalmente, por nao andarem tanto nem escavarem, acabam, ja com uma certa idade, sofrer de reumatico, arteroses e coisas do genero. por mais estupido que pareça e verdade e temos de pensar nas dores e mau estar que isto pode criar ao animal. nao e uma questao de ser legal ou nao, e apenas uma questao de bom senso, na minha opiniao. se realmente gostamos destes bichos, acho que o melhor e deixa los no seu habitat o mais possivel e deixa los reproduzirem se a vontade de forma a nao entrarem em extinçao como acontece tantas vezes com o comercio ilegal.
acho que estamos todos de acordo, certo?
acho que estamos todos de acordo, certo?