Só para dizer-te :
Vê-se logo que ainda não tens filhos... dá-lhe mais uns aninhos e voltamos a abordar este assunto do "filho versus animal (selvagem ou não )"

Moderador: mcerqueira
Nicas, vou dar-te um exemplo da minha vida...nicasxi Escreveu:Fredzinho...![]()
Só para dizer-te :
Vê-se logo que ainda não tens filhos... dá-lhe mais uns aninhos e voltamos a abordar este assunto do "filho versus animal (selvagem ou não )"![]()
![]()
Porque a maioria dos seres humanos se acham superiores, apenas porque possuem algo que denominaram de inteligência/consciência. E como são incapazes, muitas vezes de entender o mundo animal, e isso os frustra de certa forma, pensam que «por bem» se devem «humanizar» as atitudes instintivas dos animais (que muitas vezes são bastante simples de compreender) , e como tal castigar os animais como se fossem dotados da dita inteligência e capacidade de raciocínio que nos fez evoluir tanto (pois sim).Agora pergunto-lhe: Porque é que temos que ser um animal vingativo e achar-nos superiores aos outros e que mesmo tendo uma população enorme e verdadeiramente expansionista,que temos que matar o animal que pelos seus instintos de sobrevivência e de protecção do que é o seu território, matou um humano?
Isto é que eu não percebo e vou continuar a não perceber...
pensem o que quiserem caros foristas mas só vos digo isto, nada mas nada nadinha mesmo se compara à força que uma mãe (ou pai) dignos de tal se intitularem; têm na hora de proteger e ou defender a vida de um filho.nicasxi Escreveu:Fredzinho...![]()
Só para dizer-te :
Vê-se logo que ainda não tens filhos... dá-lhe mais uns aninhos e voltamos a abordar este assunto do "filho versus animal (selvagem ou não )"![]()
![]()
Na minha opinião, existe opção... Não nos podemos guiar pela vingança contra um animal que apenas cumpre o seu instinto de sobrevivência... Algo característico que permitiu à sua espécie singrar...bastet1 Escreveu: infeliz do ser que magoasse ( para não falar de matar ) um filho meu, porque até o sangue lhe bebia!! (força de expressão)
poderá haver quem ame e respeite os animais tanto como eu, mais penso não ser humanamente possivel...perdoem mas não gosto de falsas modestias.mas entre um terceiro e um dos meus filhos bem ... não há opção que não seja esta!
Não consigo concordar nem perceber esse ponto de vida, colocar no mesmo prato um animal irracional, e um animal racional, dando caracteristicas de um racional a um irracional (homicidio qualificado e acções calculadas\premeditadas), mas respeito-obastet1 Escreveu:um animal que mata ( e não estamos a falar de tigres nem grandes predadores, penso estarmos a falar de animais de médio porte, cães, lobos,etc), não pode continuar a viver, porque se matou/atacou um ser humano e este não é uma sua presa natural algo está mal, não é instinto de sobrevivência mas instinto assassino.
X2bastet1 Escreveu:não é suposto um cão matar um humano, não é sua presa natural e é um comportamento digno de abate para a maioria das pessoas, só isso.
mas respeito também o seu ponto de vista, eu é que não sou assim magnanima.
Num cão, não é normal. Concordo consigo, mas não concordo com o abate, assim como não concordo com a pena de morte.bastet1 Escreveu:não é suposto um cão matar um humano, não é sua presa natural e é um comportamento digno de abate para a maioria das pessoas, só isso.
Que eu saiba os cães domésticos não comem pessoas, logo o ser humano não é presa nem natural nem anti natural.bastet1 Escreveu:não é suposto um cão matar um humano, não é sua presa natural e é um comportamento digno de abate para a maioria das pessoas, só isso.
mas respeito também o seu ponto de vista, eu é que não sou assim magnanima.