Boa Tarde,
Na hora de almoço, encontrei uma gatinha dentro de 1 contentor do lixo, tive ke entrar lá dentro pa retirar a gata... tem pulginhas, precisa de uma banhoca.. deve ter 1 mês.. a minha pergunta é:
posso colocar a pipeta para as pulgas? (ir ao veterinario ta fora de questão a minha situação economica nao é das melhores)quando o pessoal de casa vir que trouxe mais 1 gato...matam-me!
bjs
gato bebé encontrato no contentor
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não lhe coloque pipeta alguma para as pulgas porque pode intoxicar a gatinha que ainda é muito pequenina. Compre o frontline em spray e aplique na pelagem do animal.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103
=CRIAR FELINOS À MÃO=
Leo
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103
=CRIAR FELINOS À MÃO=
Boa sorte e parabéns pela sua bondade...(...)
4ª - Nunca se deve dar banho a uma cria que não tenha a vacinação completa.
Se necessitar de uma limpeza para remoção de sujidades, esta deve ser efectuada num ambiente sem correntes de ar, usando um toalhete humedecido para o efeito e de seguida enxugar bem o animal.
5ª - Sendo que é muito comum recolherem-se crias da rua, por vezes vêm com pulgas e se as desejar eliminar, só deve usar, para o efeito, o spray Frontline . Coloque uma pequena porção nas palmas das sua mãos, depois de devidamente protegidas por luvas de borracha, e espalhe o produto pelo pêlo do gatinho, sempre na direcção oposta ao sentido da pelagem. Evitar que o produto entre em contacto com os olhos, nariz e ouvidos da cria felina. Deve, logo após, embrulhar o pequenito numa toalha enquanto seca, com o fim de evitar que ele se constipe, se lamba e se intoxique.
6ª - Tão importante é uma desparazitação externa como a interna. Como tal, a cria deve ser desparazitada internamente, por um veterinário.
(...)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>