bem estive a ver num livro "O livro gigante do cão" acerca da origem de muitas raças e achei interessante a historia que propuseram acerda do Rott!
-Na terra natal, o rottweiler ainda e referido como Rottweiler Metzgerhound (Cão de carniceiro de Rottweil), pois no seu passado trabalhou como cão de carga entregando a carne. Tambem foi usado na caça de javalis e cão de gado de confiança! Alguns admiradores creem que o rottweiler seja descendente do primeiro pastor alemao, enquanto outros julgam que o seu passado tenha parecenças ao mastim tibetano, criado como guarda dos soldados romanos. Te um notório empenho na primeira guerra mundial como cão policia e inteligente.
Bem outra coisa interessante que li foi que a pessoas que digam que o welsh corgi seja um cão pastor de pequeno tamanho para a facilitação do desvio das cornadas do rebanho!
E o dalmata tem uma afinidade com os cavalos desde a muito tempo, pois andavam sempre debaixo das carroças e fazia a exterminação dos ratos no estábulo!
Bem o que posso dizer mais, AH! comprei o anuario 2003 dos cães e companhia e aparece 2 fotos da mae do meu cao hehe!
Mais acerda do Rottweiler
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am
eu desta não sabia...TomasGil Escreveu:
...
E o dalmata tem uma afinidade com os cavalos desde a muito tempo, pois andavam sempre debaixo das carroças e fazia a exterminação dos ratos no estábulo!
...

ratos? é bom, quando tiver (espero bem que não) ratos em casa, não será necessário contratar um extreminador...

cmpt
Baixo

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Para que não haja confusões, eu queria apenas esclarecer que quando se fala aqui em Pastor Alemão não se referem à raça 'Cão de Pastor Alemão'!! Referem-se a um tipo de cão (de pastoreio), cuja função era guardar rebanhos e gado.TomasGil Escreveu: (...)! Alguns admiradores creem que o rottweiler seja descendente do primeiro pastor alemao, enquanto outros julgam que o seu passado tenha parecenças ao mastim tibetano(...)
O Rottweiler não tem nada a ver com o Pastor Alemão (raça) e nunca poderia ser descendente deste, uma vez que o Rottweiler é uma raça com centenas de anos e o Cão de Pastor Alemão (raça) é relativamente recente ( deverá ter à volta de 100 anos, mais ou menos).
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Por acaso eu sabia!! Tenho uma colecção que fala das raças dos cães. Tem muitas, ao todo são 6 volumes, e conta um pouco a história das raças e para que eram usadas no passado. Efectivamente o Dálmata acompanhava as diligências dos correios. Servia para companhia e para guardar a diligência quando o carteiro fazia as suas refeições ou quando se ausentava por qualquer motivo. Diz mesmo, nesse livro, que o Dálmata é o único cão que consegue andar no meio das patas do cavalo, mesmo quando este anda a trote, sem sequer ser tocado. Entre estes cães e os cavalos há uma afinidade muito grande sendo também, em tempos, usado para acompanhar os bombeiros. Na América há corporações de bombeiros que ainda hoje têm o Dálmata como símbolo nos seus quarteis.bbaixo Escreveu:eu desta não sabia...TomasGil Escreveu:
...
...
![]()
ratos? é bom, quando tiver (espero bem que não) ratos em casa, não será necessário contratar um extreminador...![]()
cmpt
Baixo![]()
Acho muito interessante sabermos a história dos nossos meninos!!
-
- Membro Veterano
Á excepção dos tema dos ratos, tudo o resto eu conhecia, e por acaso é bastante interessante conhecer o percurso evolutivos das raças caninas.isabelpo Escreveu:
Por acaso eu sabia!! Tenho uma colecção que fala das raças dos cães. Tem muitas, ao todo são 6 volumes, e conta um pouco a história das raças e para que eram usadas no passado. Efectivamente o Dálmata acompanhava as diligências dos correios. Servia para companhia e para guardar a diligência quando o carteiro fazia as suas refeições ou quando se ausentava por qualquer motivo. Diz mesmo, nesse livro, que o Dálmata é o único cão que consegue andar no meio das patas do cavalo, mesmo quando este anda a trote, sem sequer ser tocado. Entre estes cães e os cavalos há uma afinidade muito grande sendo também, em tempos, usado para acompanhar os bombeiros. Na América há corporações de bombeiros que ainda hoje têm o Dálmata como símbolo nos seus quarteis.
Acho muito interessante sabermos a história dos nossos meninos!!
Cmpt
Baixo

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Olá Tomás. Bem, já que fala nisso, sempre que comprarem a Cães e companhia poderão ver o pai da minha Lara, a minha Labradora preta e lambona!TomasGil Escreveu: Bem o que posso dizer mais, AH! comprei o anuario 2003 dos cães e companhia e aparece 2 fotos da mae do meu cao hehe!

Fiquem bem
-
- Membro Veterano
plenamente de acordo, não traz nada de novo...Arcanus Escreveu: ...
Enfim, as mesmas coisas de sempre que se podem encontrar nas revistas. Tretas
Fiquem bem
pois eu também comprei e não vem nada sobre as raças das minhas piquenas...

fica para o ano que vem...

cmpt
Baixo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Oh Nuria, não sejas mazinha... 
Bem, o que eu queria dizer é que este tipo de revistas só diz tretas, cada coisa que sinceramente... mitos populares, daqueles mais vulgares e usuais... Às vezes, quando estou mal-disposto, compro uma revista destas só para me rir!
Mas ainda bem que eu não sou o único a pensar assim, porque existem muitas pessoas que acreditam nas coisas que lá vêm escritas, e depois dá mau resultado... Já lá li coisas do género :"Se o seu cãoestiver mal-disposto, a vomitar, dê-lhe um pouco de azeite" Que eu saiba isto só se aplica às galinhas, penso eu de que...
Fiquem bem

Bem, o que eu queria dizer é que este tipo de revistas só diz tretas, cada coisa que sinceramente... mitos populares, daqueles mais vulgares e usuais... Às vezes, quando estou mal-disposto, compro uma revista destas só para me rir!

Fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Cada um tem o que merece...e quem compra essa revista ( e há mais do genero) já devia saber com o que contar no anuário
A não ser que sejam masoquistas, se não gostaram das revistas é absurdo estarem a comprar o anuário respectivo.
A revista em causa tem o "grande defeito" de ser uma sequência repetitiva dos mesmos assuntos, e ainda por cima são traduções de artigos espanhois que em muitos casos ( os menos genéricos) até nem têm a ver com a nossa realidade. Quem comprou meia dúzia de numeros seguidos dessa revista pode ter a certeza que não lerá nada de novo nos próximos 5.824.625 numeros que sairem depois
Até nas capas se nota isto!! Ora lá vem uma foto de um Labrador, ora de um Rottweiler, ora de outra raça qualquer que esteja na berra...e roda...roda e volta a rodar!
Eu "no principio", devorava-as quase todas mas quando me apercebi como funcionava o esquema desisti de comprar. Agora só vejo, ou compro, em situações muito particulares quando sai algum artigo mais particular ou alguma reportagem com alguém conhecido ( e isto só nas que são portuguesas MESMO!).
Abraços
Paulo C.

A revista em causa tem o "grande defeito" de ser uma sequência repetitiva dos mesmos assuntos, e ainda por cima são traduções de artigos espanhois que em muitos casos ( os menos genéricos) até nem têm a ver com a nossa realidade. Quem comprou meia dúzia de numeros seguidos dessa revista pode ter a certeza que não lerá nada de novo nos próximos 5.824.625 numeros que sairem depois

Eu "no principio", devorava-as quase todas mas quando me apercebi como funcionava o esquema desisti de comprar. Agora só vejo, ou compro, em situações muito particulares quando sai algum artigo mais particular ou alguma reportagem com alguém conhecido ( e isto só nas que são portuguesas MESMO!).
Abraços
Paulo C.