Estou preocupada...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Garfield74
Membro Júnior
Registado: quarta ago 20, 2003 2:52 pm

quinta ago 28, 2003 10:24 am

Olá :oops:

Ora bem como é q vou explicar! :| O meu filhote ontem, melhor eu ontem tirei para descongelar umas perninhas de frango e pus uma caixa por cima para o Garfield n ir lá fazer asneira.... só que durante a noite este diabrete :evil: conseguiu tirar a caixa e comeu-me 1 perna e meia de frango com osso e tudo..... estou preocupada pq o vet disse-me uma vez q os intestinos dos gatos são mto sensíveis e q inclusivamente um simples fio pode rasga-los :cry: :cry: :cry: .... este malvado só me faz traquinices... e agora deixou-me preocupada!
Phil
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

quinta ago 28, 2003 10:46 am

Por alguma razão se chama Garfield! Tal e qual o meu no que toca a frango! :D

Como se comporta hoje o Garfield? Tem razões para suspeitar que o osso do frango possa ter perfurado o estômago?

Telefone ao vet. Ele logo lhe dirá se se justifica levá-lo para observação e eventual R-X.

E tenha calma... quem sabe ele mastigou aquilo muito bem... :D
Garfield74
Membro Júnior

quinta ago 28, 2003 10:54 am

Pois o problema é que estou no tr e ele está sozinho até às 19hrs :( e não sei como é q está a reagir! Mas demanha ele reagi da maneira normal, esfregou-se nas minhas pernas deu-me uma dentadinha de amor antes de eu sair e ficou a miar.... o normal! Mas como tava zangada n lhe dei mimo nem nada... e agora sou estou a pensar nele... mas logo vou ver a ver se o apanho na wc dele a ver se há sangue ou algo de estranho :( ....
Eu pensava q só o meu gostava de frango... e dos ossos, ainda se ele comesse só a carne... era como o outro mas o osso?! :o
Mas obrigado beijos e lambidelas ( e uma dentadinha tb :p ) do Garfield
Phil
Membro
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

quinta ago 28, 2003 11:15 am

Eu nunca lidei (felizmente) com este tipo de situações, mas o senso comum leva-me a pensar que se houvesse perfuração do estômago, o Garfield logo pela manhã já mostraria ter dores e desconforto. É de facto pena que não tenha possibilidades de verificar o estado dele antes das 19h (não há ninguém que possa dar um salto a sua casa e confirmar?), mas vamos torcer que nada tenha acontecido.

De qualquer forma, telefone ao vet para que ele lhe diga que sintomas deve procurar.

Tudo de bom para o glutão! ;)
Garfield74
Membro Júnior

quinta ago 28, 2003 11:49 am

Obrigada Phil vou seguir o seu concelho.... acho que vou dar um pulinho a casa à hr de almoço! não estou descansada e vou tb ligar ao vet.
Dentadinhas e lambidelas Garfield
Phil
Membro
Contacto:

quinta ago 28, 2003 12:38 pm

Esqueci-me de dizer uma coisa.

Em minha casa, como também tenho um glutão devorador que até tem o mesmo nome, nada fica ao acaso na cozinha (nem mesmo por segundos, que eles são mais rápidos que os nossos reflexos).

Tem com certeza um micro ondas em casa, certo? Da próxima vez que necessitar descongelar alguma coisa, coloque dentro do micro ondas, ou de um armário. Assim torna mais difícil (embora para alguns gatos e dependendo do manípulo do micro ondas ou da porta do armário, não impossível) que ele lhe "assalte" a sua refeição.

Claro que este sistema não é exclusivo para descongelamentos do que eles consideram iguarias. Ao início até o pão, que estava num cesto, tive de proteger dentro do micro ondas. :roll:
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quinta ago 28, 2003 12:58 pm

è uma preocupação bem real, os ossos do frango (pernas), são extremamente perigosos, pois eles estilhaçam, ligue para o vet. e fale com ele.
Os gatos não se queixam com facilidade, é preciso estarem muito mal.

Não deixe passar, fale logo com ele.
Garfield74
Membro Júnior

quinta ago 28, 2003 1:27 pm

Pois foi o q fiz deixei dentro do armario.... e nem me lembrei do microondas... qto ao pao o meu tb faz a mm coisa até uma vez fui demanha buscar o pão e deixei tb num cesto e qdo cheguei ja quase não havia pão :lol: :lol: :lol: ....
Bem mas fui a casa e ele parece-me bem estava era um bocado maricas queria mimos e desta vez dei não resisti!
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta ago 28, 2003 1:31 pm

Não é querer assustá-la mas eu acho sinceramente que não deve esperar para ir ao vet.
Às vezes o tempo de assistência médica pode fazer diferença!!! Não adie!!
Mas vale ir e dizerem-lhe que não é nada do que adiar e dp poder arrepeder-se!!
Mais vale prevenir... ;)
Phil Escreveu: Claro que este sistema não é exclusivo para descongelamentos do que eles consideram iguarias. Ao início até o pão, que estava num cesto, tive de proteger dentro do micro ondas. :roll:
Não são só os Garfields... :D os Ecos tb são umas pestes!!! :D Desde que ele passou a ser capaz de subir a tudo, nunca mais ficou "uma migalha" do que quer que fosse fora do micro ondas ou de um armário...
Da primeira vez que ficaram umas douradas a descongelar na bancada da cozinha (ainda eu não sabia que sua Excelência já subia :D), quando cheguei a casa à noite estavam espalhadas pela cozinha meias roídas :D
Phil
Membro
Contacto:

quinta ago 28, 2003 1:36 pm

Garfield74 Escreveu: Bem mas fui a casa e ele parece-me bem estava era um bocado maricas queria mimos e desta vez dei não resisti!
De qualquer forma não deixe de ligar ao vet. Ele pode dizer-lhe que deve procurar sintomas que nós sem sabemos quais são.

Já agora, se assim fôr, compartilhe. Nunca é demais sabermos essas coisas ;)
Garfield74
Membro Júnior

quinta ago 28, 2003 1:40 pm

:lol: :lol: :lol: eu descobri que o meu filhote ja saltava qdo um belo dia cheguei a casa e os vasos das plantas q tinha posto em cima do frigorifico, pq ele n chegava, estava tudo no chão tipo uma pequena selva cheia de cacos :lol: :lol: :lol:
tenho estado a tentar ligar para o vet o n me atende :(
Se n conseguir falar qdo sair do tr vou la com ele!
Obrigada a todos beijos e muitas lambidelas
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

quinta ago 28, 2003 1:42 pm

Olá Garfield74

Os ossos das pernas do frango, são um perigo realmente, não só para os gatos como para os cães, pelo menos de pequeno porte, por experiência própria lhe digo que é muito perigoso, o melhor é ligar para o vet. para precaver qualquer eventualidade.
O meu truque, para descongelar, carne ou peixe é o forno.
A última cá em casa foi semear caldo verde pela cozinha inteira, não me lembrei, depois de vir das comprar de o guardar e numa fracção de segundos, conseguiram abrir a embalagem e espalha-lo pelo chão da cozinha, claro que aqui não há perigo algum, é só uma questão de limpeza, mas são terríveis :p :p :p :p

Por favor dé notícias, espero que não seja nada de grave

Um beijo

Franc
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta ago 28, 2003 2:25 pm

Olá
Tenho estado a seguir desde manhã a odisseia do Garfield. Espero realmente que não seja nada.
Ele é mesmo um Garfield :p :p
O Tigrinho este fim de semana enquando eu estava a dispor a picanha numa travessa para levar para a mesa, também saltou para cima do balcão e roubou uma fatia :p :p . A fatia era quase maior que ele...eheheh
Tem umas mandibulas fortes pelo menos.La fui eu atrás dele e da minha rica fatia de picanha. No final quando o agarrei ficou com um ar muito ofendido a olhar para mim, o danadinho
Phil
Membro
Contacto:

quinta ago 28, 2003 2:55 pm

O meu também já me fanou uma vez o meu almoço, um panado de frango, durante o curto tempo em que levei o copo à boca para beber e deixei de olhar para o prato! Tive de andar a correr pela casa atrás dele. Quando o encurralei começou a rosnar-me!!! :o Foi uma guerra renhida, mas finalmente lá consegui almoçar! :D
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quinta ago 28, 2003 3:02 pm

Mas porque é que será que a minha bichanoca não faz nada disso???? Até fico a pensar se será normal!!! Quando estou a preparar alguma coisa ou a comer o máximo que faz é aproximar-se e cheirar! A única coisa que insiste em comer é bife ou entrecosto grelhados. De resto, deixo coisas na bancada e ela não mexe em nada.
Acham que é motivo para "preocupação"? :oops:
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”