SHIBA INU! AJUDA!!
Moderador: mcerqueira
Desculpe Bastet mas não vi isso em paarte alguma, vi apenas um post seu a dizer que estamos a falar de um criador "registado no CPC"...
Ainda bem que já entendeu que não existe tal coisa e que o CPC não anda a passar atestados de qualidade ou de reputação aos criadores por incluir o seu nome nas listas de ninhadas registadas no LOP...
Ainda bem que já entendeu que não existe tal coisa e que o CPC não anda a passar atestados de qualidade ou de reputação aos criadores por incluir o seu nome nas listas de ninhadas registadas no LOP...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Pois eu acho que alertar a forista para o facto do anuncio vir de um "criador profissional", ja foi uma grande ajuda. Os potenciais amargos de boca que ja lhe pouparam caso ela siga o conselho, se nao sao ajuda, o que e que sao?
dinodane já citei a minha explicação que veio antes da sua intervenção. quando disse inscrito no cpc queria dizer que tinha as ninhadas inscritas, mea culpa. de certeza que se percebeu o teor da minha intervenção percebeu também que não estou a passar atestados de certificação de qualidade a criador nenhum, até porque não o conheço.
como deve calcular cabe à compradora do cachorro certificar-se da qualidade ou ausencia de qualidade do criador e não a nós, intervenientes num forum .
tirar elações sobre a qualidade do criador por um mero anuncio da web, como fez a forista kitten é inutil porque só in loco se poderá avaliar a mesma.
são posts inuteis e na minha opinião a evitar. a Dudaseguro pretendia algumas guidelines para comprar o cachorro e foi o que fizemos até à segunda intervenção da kitten, a partir daí foi inutilidade pura.
e agora que que penso estar suficientemente esclarecido este ponto vamos avançar, porque o funcionamento do lop e do cpc está mais do que explicado, penso eu
não estamos a falar da maçonaria!!! quem tiver duvidas é só clicar: www.cpc.pt
eu já o fiz há algum tempo atrás
como deve calcular cabe à compradora do cachorro certificar-se da qualidade ou ausencia de qualidade do criador e não a nós, intervenientes num forum .
tirar elações sobre a qualidade do criador por um mero anuncio da web, como fez a forista kitten é inutil porque só in loco se poderá avaliar a mesma.
são posts inuteis e na minha opinião a evitar. a Dudaseguro pretendia algumas guidelines para comprar o cachorro e foi o que fizemos até à segunda intervenção da kitten, a partir daí foi inutilidade pura.
e agora que que penso estar suficientemente esclarecido este ponto vamos avançar, porque o funcionamento do lop e do cpc está mais do que explicado, penso eu

não estamos a falar da maçonaria!!! quem tiver duvidas é só clicar: www.cpc.pt
eu já o fiz há algum tempo atrás

criador profissional? tudo que envolve um preço por um produto pode e deve ser considerado profissional!!ziggy Escreveu:Pois eu acho que alertar a forista para o facto do anuncio vir de um "criador profissional", ja foi uma grande ajuda. Os potenciais amargos de boca que ja lhe pouparam caso ela siga o conselho, se nao sao ajuda, o que e que sao?
na canicultura fujam é da esmagadora maioria dos amadores

Temos conceitos diferentes de amadorismo, está visto. Amadorismo para mim não é sinónimo de vão de escada.
Pois eu cá quero é criadores amadores, aqueles que o fazem por hobby e que não dependem da canicultura para viver.
Pois eu cá quero é criadores amadores, aqueles que o fazem por hobby e que não dependem da canicultura para viver.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Eu alertei. agora a user fará da informação o que entender. Quanto ao resto, não ligue, é ruído de fundo.ziggy Escreveu:Pois eu acho que alertar a forista para o facto do anuncio vir de um "criador profissional", ja foi uma grande ajuda. Os potenciais amargos de boca que ja lhe pouparam caso ela siga o conselho, se nao sao ajuda, o que e que sao?

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
Ora nem mais.
O que é profissional? O que é fazer de algo profissão? Pode chamar-se profissional a um criador porque vende os animais? Mas porque carga de água havia de os dar a desconhecidos?
A verdadeira canicultura foi e é um hobby, uma coisa que se faz por gosto e que como tem custos elevados e até por uma salvaguarda do que se cria tem um preço. O canicultor não faz disso modo de vida, aliás é bom de ver o que são os prémios nos concursos de beleza... taças, ribbons e tigelas de cerâmica e o ocasional saco de 3 kgs de ração... tem que ter outro bulimento para lhe suportar os prejuízos.
Agora os profisionais que dependem da ninhada da lulu para pagar a renda de casa? Os gajos que dependem da clientela das lojas para ir buscar cães ao cu de Judas para pagar a prestação do carro? Os que vendem em preço de saldo porque já não podem suportar a despesa da ninhada a comer e a cagar tudo? Os que metem um cachorro nas mãos de qualquer um porque se não venderem vai tudo despejado nas horas ou não há comidinha no frigorífico?
FUJAM dos profissionais...
O que é profissional? O que é fazer de algo profissão? Pode chamar-se profissional a um criador porque vende os animais? Mas porque carga de água havia de os dar a desconhecidos?
A verdadeira canicultura foi e é um hobby, uma coisa que se faz por gosto e que como tem custos elevados e até por uma salvaguarda do que se cria tem um preço. O canicultor não faz disso modo de vida, aliás é bom de ver o que são os prémios nos concursos de beleza... taças, ribbons e tigelas de cerâmica e o ocasional saco de 3 kgs de ração... tem que ter outro bulimento para lhe suportar os prejuízos.
Agora os profisionais que dependem da ninhada da lulu para pagar a renda de casa? Os gajos que dependem da clientela das lojas para ir buscar cães ao cu de Judas para pagar a prestação do carro? Os que vendem em preço de saldo porque já não podem suportar a despesa da ninhada a comer e a cagar tudo? Os que metem um cachorro nas mãos de qualquer um porque se não venderem vai tudo despejado nas horas ou não há comidinha no frigorífico?
FUJAM dos profissionais...
Profissionais da canicultura? como um que anda nas exposições há mais anos do que o numero de dedos que tenho nas mãos, que tem carradas de cães da sua criação espalhados por esse portugal fora, que até já fez um anuncio de televisão a publicitar uma determinada marca de ração e que tem um afixo mais do que conhecido no meio da canicultura? ser como esse senhor que actualmente é conhecido e apontado por andar mais do que alcoolizado nas expos? por berrar com tudo e todos? por ser "amigo" dos juizes quando lhes convem??
se assim é, eu prefiro continuar a ser amadora, obrigada!
se assim é, eu prefiro continuar a ser amadora, obrigada!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Mas esse coitado está velho e caduco
e que me pareça também nunca viveu da venda de cães.

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
citação kitten:
Em relação ao tal "criador" que é referido no anúncio, acho que por aqui ficam com uma ideia de que tipo de criação se trata http://animais.jcle.pt/classificados/correio/id12415
ao que se responde:

Em relação ao tal "criador" que é referido no anúncio, acho que por aqui ficam com uma ideia de que tipo de criação se trata http://animais.jcle.pt/classificados/correio/id12415
ao que se responde:
achincalharsofialisboa Escreveu:Pois... criadeirices