Axolotes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Junx
Membro Júnior
Registado: quarta jul 29, 2009 7:51 pm

terça ago 18, 2009 8:23 pm

Hoje passei numa loja de animais, entrei curioso, quando reparei num axolotes muito engraçados com cerca de 10 cm.
Pesquisei sobre eles e ,na verdade, encontrei muita coisa menos o espaço em que devem ser mantidos...

Comprei um aqua com cerca de 30 litros, acham que posso colocar lá um, enquanto jovem ou mesmo adulto :?:

Cumps
AndreLim
Membro
Registado: sábado jan 10, 2009 1:45 pm

terça ago 18, 2009 9:08 pm

Boas,
acho que o podes manter por enquanto nesse aquário...mas rapidamente vais ter de mudar para uma maior, com cerca de 60 litros....porque 30cm não é brincadeira... olha, até deixo aqui uma care-sheet que traduzi de um bom site (infelizmente já não está disponivél...não sei porquê :? )

Distribuição: Lagos Xochimilco e Chalco, no México Central

Tamanho: 20 a 30cm

Esperança de vida: 10 a 15 anos

Sexagem: Os machos têm uma cloaca mais inchada e as fêmeas, ás vezes, são mais redondas vistas de cima.

Requerimentos: Estas salamandras aquáticas precisam de aquários grandes, um de 60 litros chega para 2 adultos. Devem ser plantadas plantas aquáticas e colocadas pedras ou troncos, de maneira a criar esconderijos. A água deverá ter uma altura de 15 a 30cm. A água precisa de um filtro, evitando assim a subida da amónia e bactérias na coluna de água, deverão ser feitas Tpa’s semanais. Necessitam de uma temperatura entre 10 e os 25Cº, e uma lâmpada florescente de baixa voltagem poderá ser usada como fonte de luz.

Alimentação: Os mais pequenos deverão ser alimentados diariamente com: insectos de tamanho considerável, dáfnias, larvas de mosquito, artémia, tubifex, minhocas da terra e tenébrios. Os adultos deverão ser alimentados dia sim, dia não com: minhocas da terra, lesmas, tenébrios, larvas da cera, pequenos peixes, pedaços de carne crua e pastilhas para peixes de fundo.

Se ouver algum erro, sff avisem :wink: Cump
<p><strong>Aquariofilia RULEZ</strong></p>
<p>prometo que depois meto uma assinatura melhor :P</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça ago 18, 2009 9:59 pm

Não se esqueça de pedir a CITES no acto do pagamento, e não pague sem a receber!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça ago 18, 2009 10:00 pm

Junx Escreveu:Hoje passei numa loja de animais, entrei curioso, quando reparei num axolotes muito engraçados com cerca de 10 cm.
Pesquisei sobre eles e ,na verdade, encontrei muita coisa menos o espaço em que devem ser mantidos...

Comprei um aqua com cerca de 30 litros, acham que posso colocar lá um, enquanto jovem ou mesmo adulto :?:

Cumps
E nessa pesquisa onde ficou o CITES?
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quarta ago 19, 2009 9:04 pm

Se comprar o Axalot só espero que não aconteça o mesmo que aconteceu as tartarugas...
Junx Escreveu:Sim...este é o pão nosso de cada dia!! :cry:
Para quê largar no lago mais próximo quando existe o Instituto de Conservação da Natureza!!?

Eu fui lá entregar as minhas e encaminharam-nas para o Zoomarine, decerto que estão muito melhores e não fiquei com remorços por tê-las deixado no lago, ilegalmente!!
Junx
Membro Júnior
Registado: quarta jul 29, 2009 7:51 pm

segunda ago 24, 2009 8:10 pm

Desculpem pegar neste fórum, mas é só para dizer que tive de as dar porque sai do país por assuntos pessoais, e achei que fiz o que devia ter feito!!
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

segunda ago 24, 2009 10:19 pm

Junx Escreveu:Desculpem pegar neste fórum, mas é só para dizer que tive de as dar porque sai do país por assuntos pessoais, e achei que fiz o que devia ter feito!!
Boas

Se deu as tartarugas a alguém que saiba e queira cuidar bem delas, então fez muito bem. Eu faria o mesmo no caso de não poder cuidar de qualquer um dos meus animais.

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

terça ago 25, 2009 12:45 am

tartas ou Ambystomas?
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
sandramag
Membro
Registado: domingo abr 18, 2004 1:21 pm
Localização: 1 cão, 1 rã albina, vários peixes e vários bichos páu e 1 periquito.

segunda set 07, 2009 4:01 pm

Boas! Já agora posso saber squanto custou o teu axolot? É albino?

Obrigada,
S
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”