aos criadores de DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
dOory
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm

segunda ago 24, 2009 9:52 pm

sim, tenho a lampada numa extremidade apenas. nao uso pois parece me grande demias para um animal tao pequeno... torna se depois mais complicado de apanhar os grilos e tudo isso, para alem disso acho mais confortavel para o animal estar num espaço em que o tamanho vai variando com o seu corpo, nao sei, pareceu me logico pelo menos.
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

segunda ago 24, 2009 9:54 pm

Litoss Escreveu:
Manuescrito Escreveu:
dOory Escreveu:sim sim, isto nao e definitivo... isto e um terrario com 1 metro de comprimento que dividi ao meio.. vou aumentando a area a medida que o db vai crescendo.
a lampada que esta agora e de 8.0, mas ja comprei entretanto uma de 10.0...

como basking spot admito o cimo do tronco que esta mais proximo da lampada e portanto esta sempre bem mais quente.
Porque é que não usas toda a extensão do terrário?! Um metro parece-me bastante bom e será muito mais facil para o DB regular a temperatura corporal...Eu punha a lampada de ceramica numa extremidade do terrário para que o lado frio existisse e não fosse de 32ºC em todo lado...
Terrarios largos de mais enquanto os animais sao babys stressam o animal :roll:
Quem disse?! Lêste isso em algum lado? Andam-te a enganar...!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda ago 24, 2009 9:56 pm

Litoss Escreveu:
Manuescrito Escreveu:
dOory Escreveu:sim sim, isto nao e definitivo... isto e um terrario com 1 metro de comprimento que dividi ao meio.. vou aumentando a area a medida que o db vai crescendo.

como basking spot admito o cimo do tronco que esta mais proximo da lampada e portanto esta sempre bem mais quente.
Porque é que não usas toda a extensão do terrário?! Um metro parece-me bastante bom e será muito mais facil para o DB regular a temperatura corporal...Eu punha a lampada de ceramica numa extremidade do terrário para que o lado frio existisse e não fosse de 32ºC em todo lado...
Não é assim tão linear...se mal ornamentado e sem preencher os requesitos necessários sim...stressará como é obvio...:roll:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

segunda ago 24, 2009 9:58 pm

Manuescrito Escreveu:
Litoss Escreveu:
Manuescrito Escreveu:

Quem disse?! Lêste isso em algum lado? Andam-te a enganar...!
Está mais que sabido e provado que terrarios grandes de mais stressam o animal.. acho que todos sabem isso, a nao ser que seja um terrario muito bem decorado o que nem sempre e facil de conceber. Ainda por cima neste caso em que o dragao e bebe e esta se a adaptar a nova casa e o dono ainda é principiante :wink:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Manuescrito
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 10:00 pm

dOory Escreveu:sim, tenho a lampada numa extremidade apenas. nao uso pois parece me grande demias para um animal tao pequeno... torna se depois mais complicado de apanhar os grilos e tudo isso, para alem disso acho mais confortavel para o animal estar num espaço em que o tamanho vai variando com o seu corpo, nao sei, pareceu me logico pelo menos.
Dica: Põe os grilos num recipiente liso, suficientemente baixo para que o DB possa ir lá para dentro, mas suficientemente alto para que os micro-grilos não consigam sair! Assim não ficam grilos à solta dentro do terrário (que podem ferir o animal durante a noite) e consegues controlar melhor a quantidade de alimento que o teu DB anda a ingerir!
Última edição por Manuescrito em segunda ago 24, 2009 10:01 pm, editado 1 vez no total.
dOory
Membro

segunda ago 24, 2009 10:00 pm

nao percebi a primeira e a segunda perguntas... qual e a lampada a que se refere? a percentagem nao sei, tudo o que lhe posso dizer e que e uma lampada UV 8.0

3º o lado quente esta entre 30 e 33º e o lado frio entre os 31 e 29º
4º- a diferença e de 1,5º
6º a humidade esta entre 20 e 25º
7º nao borrifo todos os dias, mas no maximo borrifo 2 vezes ao dia (muito raramente)
10º- menos de 10 cm
11º 33/34º
dOory
Membro

segunda ago 24, 2009 10:03 pm

eu ponho, mas ha uns que saem, ha outros que nao...nem sempre consigo controlar =S

sim, tambem me falaram nisso do stress e foi essa a principal razao que nao usei o terrario todo... mas ja estava com medo de dizer que foi porque me disseram =S
Manuescrito
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 10:04 pm

dOory Escreveu:nao percebi a primeira e a segunda perguntas... qual e a lampada a que se refere? a percentagem nao sei, tudo o que lhe posso dizer e que e uma lampada UV 8.0

3º o lado quente esta entre 30 e 33º e o lado frio entre os 31 e 29º
4º- a diferença e de 1,5º
6º a humidade esta entre 20 e 25º
7º nao borrifo todos os dias, mas no maximo borrifo 2 vezes ao dia (muito raramente)
10º- menos de 10 cm
11º 33/34º
Só? O basking spot dos DB's deve ser superior a 35ºC e pode ir até aos 42!
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda ago 24, 2009 10:04 pm

Litoss Escreveu:Está mais que sabido e provado que terrarios grandes de mais stressam o animal.. acho que todos sabem isso, a nao ser que seja um terrario muito bem decorado o que nem sempre e facil de conceber. Ainda por cima neste caso em que o dragao e bebe e esta se a adaptar a nova casa e o dono ainda é principiante :wink:
Claro, mete-o num aquario sem nada e vais ver como é stressante :roll:...

Não é assim tão linear, isto não é matemática, varia de especie para especie, de exemplar para exemplar, depende das condições em que o animal está, estado de saude, decoração do terrario, camuflagem, esconderijos, etc etc, há muitos factores...
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Manuescrito
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 10:07 pm

dOory Escreveu:eu ponho, mas ha uns que saem, ha outros que nao...nem sempre consigo controlar =S

sim, tambem me falaram nisso do stress e foi essa a principal razao que nao usei o terrario todo... mas ja estava com medo de dizer que foi porque me disseram =S
É compreensível...no inicio recebemos tanta informação que acabamos por nos baralhar e acabamos sempre por fazer aquilo que X ou Y disse!
Na minha opinião um terrário nunca é grande demais...!
dOory
Membro

segunda ago 24, 2009 10:07 pm

eu ja tentei, mas nao consigo chegar a essas temperaturas e criar um local frio a mesma... para aumentar a temperatura da lampada, tenho de por o termoestato para os 32º e, como ele esta no local frio do terrario, torna este local ja muito quente, nao?
Litoss
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 10:08 pm

Nazgul93 Escreveu:
Litoss Escreveu:Está mais que sabido e provado que terrarios grandes de mais stressam o animal.. acho que todos sabem isso, a nao ser que seja um terrario muito bem decorado o que nem sempre e facil de conceber. Ainda por cima neste caso em que o dragao e bebe e esta se a adaptar a nova casa e o dono ainda é principiante :wink:

Não é assim tão linear, isto não é matemática, varia de especie para especie, de exemplar para exemplar, depende das condições em que o animal está, estado de saude, decoração do terrario, camuflagem, esconderijos, etc etc, há muitos factores...
Estava mais virado para este caso, nao achas que chegando ao terrario e tirando a divisoria aumentar assim o tamanho para o dobro com aquilo que esta nao iria stressar o dragao? De db's nao precebo nada para ser sincero mas parece-me um pouco obvio que seria stressante mas de qualquer forma apenas dei a minha humilde opiniao :roll:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Litoss
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 10:10 pm

Manuescrito Escreveu:
dOory Escreveu:eu ponho, mas ha uns que saem, ha outros que nao...nem sempre consigo controlar =S

É compreensível...no inicio recebemos tanta informação que acabamos por nos baralhar e acabamos sempre por fazer aquilo que X ou Y disse!
Na minha opinião um terrário nunca é grande demais...!
Para varias especies, enquanto babys, pode ser.. Depois desta fase sim, nada e grande de mais :)
Manuescrito
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 10:10 pm

Nazgul93 Escreveu:

X2
Aliás, acho que está tudo menos provado que terrários grandes de mais stressam os animais...quanto muito o contrário!
dOory
Membro

segunda ago 24, 2009 10:17 pm

quanto ao resto das condiçoes? o que acham?

sinceramente prefiro manter o tamanho que esta.. pelo menos enquanto for tao pequenino...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”