dOory Escreveu:nao percebi a primeira e a segunda perguntas... qual e a lampada a que se refere? a percentagem nao sei, tudo o que lhe posso dizer e que e uma lampada UV 8.0
3º o lado quente esta entre 30 e 33º e o lado frio entre os 31 e 29º
4º- a diferença e de 1,5º
6º a humidade esta entre 20 e 25º
7º nao borrifo todos os dias, mas no maximo borrifo 2 vezes ao dia (muito raramente)
10º- menos de 10 cm
11º 33/34º
Nazgul93 Escreveu: 1º A que distância está a lampada do spot mais alto em que o db está.
2º Percentagem de UVB da lampada.
5º Borrifar porquê?
8º Quanto mais evitar o manuseamento, mais dificil se torna a sua tolerância.
9º Lampada Hot Spot.
12º O higrometro não mede só se tiver colado na perfeição no vidro.
Diz que a humidade não passa dos 30%? Mede quando? Assim que borrifa e quando seca? A nivel respiratório não sei se é das melhores coisas.
Mas continuo sem perceber, "borrifa só porque o criador borrifa", não discordo, mas é quando me explicam o "porquê" das coisas, borrifar só porque "sim" não me parece sensato
Responda ao resto, e alguém que lhe esclareça, I'm out...
Já vi que pesquisou muito, borrifar um terrario de um DB 2 vezes por dia?!... Omg!
Essas temperaturas estão mal! Muito mal! A lampada ao centro, não cria o gradiente que proporciona o lado frio, lado quente de uma lampada a um canto! Gradiente térmico do lado frio e quente de 1,5ºC...?!?!
Humidade entre os 20\25º? Impossivel, ainda para mais se diz que o higrometro nao esta no terrario, o que me leva a pensar que borrifa e mede, retirando-o outra vez, nao deixando a agua evaporar, que é quando cria humidade no ar...
Percentagem de UVB, não será da ceramica

Não porque não se está a falar de um terrário gigantesco! Está-se a falar de um tamanho aceitavél e não de um pavilhão gimnodesportivo. Ninguém falou no dobro, até porque o tamanho é aceitavel, nao disse o contrario, o que comentei foi em relaçao ao teu post, em que dizes ser stressante terrarios grandes, mas nao é linear, nao vou repetir tudo outra vez, leia. Tal como tu, dei a minha opiniãoLitoss Escreveu:Estava mais virado para este caso, nao achas que chegando ao terrario e tirando a divisoria aumentar assim o tamanho para o dobro com aquilo que esta nao iria stressar o dragao? De db's nao precebo nada para ser sincero mas parece-me um pouco obvio que seria stressante mas de qualquer forma apenas dei a minha humilde opiniao

O user simplesmente tem é que por a lampada num canto, para criar gradiente termico razoavel (isto para resolver um dos problemas)! Gradiente termico de 1,5º não é gradiente! Como é que ele regula a sua temperatura assim? Ah...com as borrifadelas