Aquário para tarta...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sábado ago 22, 2009 2:57 pm

Isso da "capa de gordura" por cima da agua, s´+o me acontece quando me abandalho com a limpeza. E isso é facilomente resolvido com uma TPA
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

sábado ago 22, 2009 2:58 pm

jorginho11 Escreveu:
Ianarosh Escreveu:Ah ok eu pensava que era por a agua estar porca mas nao estava a ficar amarelada nem anda estava (e esta) transparente lol mas tava com medo que fosse isso e tivesse que mudar a agua toda o.O

provavelmente é dos cocos e xixis porque eu dou comida noutro sitio a minha o.O
Poderá tambem ser isso, pois elas defecam na água, no entanto o resultado disso é mais denso que a agua e afunda...
Aceitam-se opiniões de quem saiba realmente a razão... :?:
reparei algo quando estava a limpar o filtro, eu tinha a parte do "chuveiro" ou como querem-lhe chamar em cima da linha de agua e foi ao fim de umas semanas e que começou a fazer espuma mas notei que se colocar dentro de agua nao faz tanta espuma, será que e porque a agua cai dentro do aquario e faz a espuma? o.O
Malva
Membro Veterano

sábado ago 22, 2009 3:07 pm

Eu nao tenho agua a cair dentro do aquario e tenho essa espuma nas paredes do aqua.
<u><strong /></u>
Ianarosh
Membro Veterano

sábado ago 22, 2009 3:18 pm

Malva Escreveu:Eu nao tenho agua a cair dentro do aquario e tenho essa espuma nas paredes do aqua.
ah ok entao e estranho o.O
se calhar e da sujidade que fica sempre na agua pelo xixi e coco nao sei :?
anarsstart
Membro Júnior
Registado: quarta jul 22, 2009 11:17 pm

segunda ago 24, 2009 10:53 pm

Oi
Não sei se ajuda, ou se já têm este instrumento, eu tenho um aspirador para fundo, facil de utilizar,é só ligar a bomba de ar do aqua dos peixinhos.
Sempre ajuda a tirar os "vestígios" k o filtro não tira.

Comprei no hipermercado, e é baratinho.

Jokas :lol:
Malva
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 11:50 am

Eu comprei que me custou 5€ tambem num supermercado mas era uma porcaria, agora se comprar compro um asserio. Mas como tambem nao tenho nada no fundo nao tenho problemas como a limpeza do fundo...
<u><strong /></u>
Ianarosh
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 1:14 pm

eu ja nao tenho esse problema :D Arranjei um filtro que se nao me engano e para 150-200litros de agua e o gajo limpa a agua toda o.O continua limpinha limpinha mas limpo-o sempre de 3 em 3 dias :D

tambem reparei que a espuma ja nao forma por isso devia ser da sujidade mesmo 8)
Ianarosh
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 1:14 pm

eu ja nao tenho esse problema :D Arranjei um filtro que se nao me engano e para 150-200litros de agua e o gajo limpa a agua toda o.O continua limpinha limpinha mas limpo-o sempre de 3 em 3 dias :D

tambem reparei que a espuma ja nao forma por isso devia ser da sujidade mesmo 8)
anarsstart
Membro Júnior
Registado: quarta jul 22, 2009 11:17 pm

terça ago 25, 2009 1:42 pm

Malva Escreveu:Eu comprei que me custou 5€ tambem num supermercado mas era uma porcaria, agora se comprar compro um asserio. Mas como tambem nao tenho nada no fundo nao tenho problemas como a limpeza do fundo...
Deve ser igual ao meu, se tirares a peça de baixo k é tipo rede, funciona melhor.
:P
Experimenta.
:P
Malva
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 1:45 pm

O meu ja tinha que usar sem a peça debaixo pois veio partida 8)
<u><strong /></u>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”