Custos de alimentação
Moderador: mcerqueira
Boas pessoal,
Apos uma grande pesquisa sobre os repteis que me interessavam, cheguei à conclusão que os que mais gostaria de ter são ou um DB ou um Gecko leopardo. Posto isto antes de avançar na compra do terrário e todo o material necessário tenho que decidir e então so me falta saber mais uma coisa que são os custos de alimentação...
Bem, sei que ambos comem insectos como grilos, tenébrios entre outros, apesar dos DB comerem tambem vegetais e fruta mas mais quando são adultos, queria então que quem os tem me disse-se quanto gasta em media por semana ou por mês em alimentação...
Aguardo respostas
Cumps.
Apos uma grande pesquisa sobre os repteis que me interessavam, cheguei à conclusão que os que mais gostaria de ter são ou um DB ou um Gecko leopardo. Posto isto antes de avançar na compra do terrário e todo o material necessário tenho que decidir e então so me falta saber mais uma coisa que são os custos de alimentação...
Bem, sei que ambos comem insectos como grilos, tenébrios entre outros, apesar dos DB comerem tambem vegetais e fruta mas mais quando são adultos, queria então que quem os tem me disse-se quanto gasta em media por semana ou por mês em alimentação...
Aguardo respostas
Cumps.
Pelo custo inicial, pelo tempo perdido em alimentar e limpar as colónias, em arranjar caixas de plástico para os vários insectos, de vários tamanhos, em arranjar alimento fresco pelo menos 2 a 3 vezes por semana, etc..
Eu compro, com 4 geckos leopardo (2 meus e 2 de um primo), gasto à volta de 25e para 2/3 meses, isto já a contar com o custo de envio que anda a volta dos 11e.
Quem não tem grande quantidade de animais, penso que compensa mais comprar, e manter apenas uma colónia de tenébrio para evitar fome quando acontecer algum imprevisto.
Eu compro, com 4 geckos leopardo (2 meus e 2 de um primo), gasto à volta de 25e para 2/3 meses, isto já a contar com o custo de envio que anda a volta dos 11e.
Quem não tem grande quantidade de animais, penso que compensa mais comprar, e manter apenas uma colónia de tenébrio para evitar fome quando acontecer algum imprevisto.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
x2Souzza Escreveu:Podes sempre criar, e o custo fica-se apenas pelo investimento incial.
Mas não é facil de todo manter colonias, principalmente de baratas e grilos, devido a muitos factores.
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Pois, para mim tambem nao dava muito jeiito manter uma colonia de tenebrios ou grilos pelo menos para já mas ja tinha pensado nisso e tenciono faze-lo mas queria mesmo saber era os custos de alimentação ...
PedroC10, dizes que gastas 25e com 4 Geckos por mês?
... isso parece-me pouco, pensei que fosse para ai 10e por mes so para cada um...
... isso parece-me pouco, pensei que fosse para ai 10e por mes so para cada um...
Colonia de tenebrio nao tem nada que saber, se ha colonia que nao da trabalho, sao as de t.molitor.DMPx Escreveu:Pois, para mim tambem nao dava muito jeiito manter uma colonia de tenebrios ou grilos pelo menos para já mas ja tinha pensado nisso e tenciono faze-lo mas queria mesmo saber era os custos de alimentação ...
As outras é que são mais complicadas, pelas temps, canibalismo, alimentaçao dos mesmos, espaço, manutençao, limpeza etc.
<strong>
Para uma alimentação relativamente variada, ronda os valores que o PedroC10 já te indicou. Isto, claro, pressupondo que fazes a compra por encomenda e num sítio em que realmente se venda (não se roube, como se vê com alguns preços praticados por aí) 
Para um dragão barbudo ou para um gecko leopardo, o custo ronda +/- o mesmo, mas tens de ter em conta que o dragão barbudo também necessita de vegetais e que é, geralmente, mais comilão que um gecko...

Para um dragão barbudo ou para um gecko leopardo, o custo ronda +/- o mesmo, mas tens de ter em conta que o dragão barbudo também necessita de vegetais e que é, geralmente, mais comilão que um gecko...
C.R.
pois , porque eu s´ode portes pago 11 euros e como pago contrareembolso acresce mais 3,60 , já não não falar que se for em contrareembolso tem de se pagar com cheque
á e stark , eu acho que alimentar um dragão barbudo fica mais caro d que alimentar um gecko laopardo
á e stark , eu acho que alimentar um dragão barbudo fica mais caro d que alimentar um gecko laopardo

<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius
Boasvasco94 Escreveu: á e stark , eu acho que alimentar um dragão barbudo fica mais caro d que alimentar um gecko laopardo
Pelo que tenho visto sobre DB eles comem que nem uns desalmados.
Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
Sim, mas penso que isso a nível de orçamento não se nota muito... Só se tem é que comprar os insectos com uma frequência um bocadinho maior.
Mas tens razão, por isso é que disse:
No orçamento para o gecko já estou a pensar que uma certa quantidade de insectos nem chega a servir de alimento, por isso ainda deixa um certo espaço de manobra para a diferença de voracidade entre este e o DB, pois as doses encomendadas acabam por ser as mesmas (ou quase).
Mas tens razão, por isso é que disse:
mas tens de ter em conta que o dragão barbudo também necessita de vegetais e que é, geralmente, mais comilão que um gecko...

No orçamento para o gecko já estou a pensar que uma certa quantidade de insectos nem chega a servir de alimento, por isso ainda deixa um certo espaço de manobra para a diferença de voracidade entre este e o DB, pois as doses encomendadas acabam por ser as mesmas (ou quase).
Última edição por Stark em segunda ago 24, 2009 11:43 pm, editado 1 vez no total.
C.R.