Tenho um cãozinho com dois meses. É um beagle e foi-me oferecido. Mal me telefonaram fui buscá-lo e levei de imediato à veterinária. Tomou um desparazitante interno e para a semana vão dar-lhe a 1ª vacina. Até aqui tudo bem. A veterinária disse que ele estava bem. Só acho estranho é ele só querer dormir e não ser nada mexido. Será por está a estranhar a casa? É isso que me preocupa, o facto de dar uma volta pela cozinha, a cheirar tudo, faz as necessidades no sítio errado
Cachorro dorminhoco
Moderador: mcerqueira
Bom dia
Tenho um cãozinho com dois meses. É um beagle e foi-me oferecido. Mal me telefonaram fui buscá-lo e levei de imediato à veterinária. Tomou um desparazitante interno e para a semana vão dar-lhe a 1ª vacina. Até aqui tudo bem. A veterinária disse que ele estava bem. Só acho estranho é ele só querer dormir e não ser nada mexido. Será por está a estranhar a casa? É isso que me preocupa, o facto de dar uma volta pela cozinha, a cheirar tudo, faz as necessidades no sítio errado
e lá volta para a camita e dorme uma soneca. Se me puderem ajudar. 
É normal, sim, os cachorros dormem muito. Ainda para mais sem os irmãos a desafiarem-no, e uns aos outros, para a brincadeira.
Descanse que ainda se vai queixar muito das patifarias dele e até, se calhar, vai perguntar o que há-de fazer para o sossegar!
Felicidades.
Descanse que ainda se vai queixar muito das patifarias dele e até, se calhar, vai perguntar o que há-de fazer para o sossegar!
Felicidades.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Pois o meu não me deixa dormir. Dorme uma hora acorda duas e assim sucessivamente. Começa a ganir e tenho de lhe dar atençao, caso contrário acorda o prédio todo. Pareço uma zombie neste momentoLucNun Escreveu:É normal, sim, os cachorros dormem muito.
<p align="center"><strong>“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais” Ghandi</strong></p>
<p align="center"> </p>
<p align="center"> </p>
-
Xelele
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Os cachorros dormem muito, mas também brincam muito e gostam de ser exagerados quando estão acordados. Se ele come bem e não tem diarreias, não se preocupe, desde que esse comportamento se altere nos próximos dias, caso contrário acho que devia conversar com o veterinárío para despistar alguma doença grave uma vez que ele ainda não tomou as vacinas.Lena1 Escreveu:Bom dia
Tenho um cãozinho com dois meses. É um beagle e foi-me oferecido. Mal me telefonaram fui buscá-lo e levei de imediato à veterinária. Tomou um desparazitante interno e para a semana vão dar-lhe a 1ª vacina. Até aqui tudo bem. A veterinária disse que ele estava bem. Só acho estranho é ele só querer dormir e não ser nada mexido. Será por está a estranhar a casa? É isso que me preocupa, o facto de dar uma volta pela cozinha, a cheirar tudo, faz as necessidades no sítio erradoe lá volta para a camita e dorme uma soneca. Se me puderem ajudar.
Se ele ja tem um sitio para ficar, deixe-o estar la sossegado. O cachorro nunca esteve longe da mae e dos irmaos, e neste momento teve ja uma serie e estimulos novos, portanto e ntural que esteja cansado. E perfeitamente normal que so ao fim de um ou dois dias e que tenha vontade de explorar a casa, quando estiver mais confiante. E com dois meses, sitio certo para fazer necessidades e coisa que ainda nao existe. Quando ele acaba de comer, observe-o, e quando ele comecar a dar voltinhas e a cheirar o chao, leve-o ao local onde quer que ele faca.
Vai ver que daqui a um par de dias esta preocupada e em conseguir mante-lo no sitio, porque assim que ele "espevitar", vai passar uns tempos a correr atras dele.
Vai ver que daqui a um par de dias esta preocupada e em conseguir mante-lo no sitio, porque assim que ele "espevitar", vai passar uns tempos a correr atras dele.
Já o levei à veterinária. Não consegui esperar! Ele tem a barrita inchada, mas não são vermes. Pode ser da alimentação que tinha ( arroz com frango, não era a melhor). Vou esperar uns dias para ver se melhora. Quanto ao estar muito quieto a veterinária disse que são as saudades dos irmãos e mãe. Ele quase que chora em silêncio, mal se ouve. Nota-se que tem chorado por causa das remelas que tem nos olhos.
Tenho pena do bichinho, mas sei que vai passar.
Ele lá está sossegado na caminha dele.
Ele lá está sossegado na caminha dele.
Tem a barriga inchada, mas não é de vermes? Então é de quê?
Tem ramelas porque chora em silêncio?
Foi mesmo a veterinária que disse isso tudo, ou é a Lena1 que acha que é assim?
Se uma veterinária me dissesse isso, eu mudava imediatamente de médico. Não acho nada normal uma barriga inchada sem ser por vermes, e ramelas nos olhos de um cachorro tão pequeno não são também nada bom prenúncio. Ainda por cima se ele chora baixinho... O chorar baixinho baixinho é sinal de que tem dores, e não se chama chorar, chama-se ganir.
E quando frango com arroz não for boa comida para um cachorro, não sei o que será...
Se uma veterinária me dissesse isso, eu mudava imediatamente de médico. Não acho nada normal uma barriga inchada sem ser por vermes, e ramelas nos olhos de um cachorro tão pequeno não são também nada bom prenúncio. Ainda por cima se ele chora baixinho... O chorar baixinho baixinho é sinal de que tem dores, e não se chama chorar, chama-se ganir.
E quando frango com arroz não for boa comida para um cachorro, não sei o que será...
-
Carpeju
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Olhe, essa barriga inchada eu imagino "barrigudinho", e normalmente os filhotes aos dois meses o são. Lendo que o veterinário disse estar bem, imagino ser normal. Nesta idade eles são desengonçados, e depois pioram até o amadurecimento, quando ficam encorpados e proporcionais.
É normal ele dormir. Acorda, come, faz necessidades, anda um pouco sem rumo e depois dorme novamente. Sendo um beagle, não se preocupe, ou não.
Ele virará uma peste!
É normal ele dormir. Acorda, come, faz necessidades, anda um pouco sem rumo e depois dorme novamente. Sendo um beagle, não se preocupe, ou não.
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
-
Xelele
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
tenho de concordar que é estranho a vet ter dito que arroz e frango não é indicado para um cachorro.LucNun Escreveu: E quando frango com arroz não for boa comida para um cachorro, não sei o que será...
A minha cadela quando era pequenina teve alguns problemas em atinar com a ração e só ao fim de algumas semanas é que consegui acertar com a quantidade e qualidade, mas quando fazia diarreia o remédio era dois ou três dias a arroz cozido, sem mais nada, e peito de frango cozido, sem pele ou gordura, e ela melhorava logo e ficava super bem disposta.
Se o seu cãozinho tem saudades da mãe e irmãos, brinque com ele, nunca mais de 20 a 30 minutos seguidos, fortalece os vossos laços e ajuda-o a ultrapassar a sensação de perda/abandono.
As melhoras e boa sorte.
Eu não tirei conclusões nenhumas, foi tudo dito pela veterinária. Quanto à barriguinha inchada, ela disse para eu ficar atenta poque poderia ser indício de uma gastroenterite. Mas ele não fez diarréia e anda bem. À mim também me parece que é de ser muito pequenino e vai passar.
Hoje já chorou mais alto e já reage à nossa presença. Abana o rabinho e dá indicações que gosta da nossa presença. Já estou mais contente. Em relação ao arroz, não me expliquei bem. A veterinária só quis dizer que a alteração da alimentação poderia influenciar, visto eu estar a dar ração. Mas a ração que comprei a veterinária aprovou e ele tem se dado bem.
Tenho um terraço grande e ontem pu-lo aqui à solta a ver se ele começava a brincar. Não quis!
Cheirou,cheirou e depois vinha ter connosco para se aninhar. Mimelas!! 
Hoje já chorou mais alto e já reage à nossa presença. Abana o rabinho e dá indicações que gosta da nossa presença. Já estou mais contente. Em relação ao arroz, não me expliquei bem. A veterinária só quis dizer que a alteração da alimentação poderia influenciar, visto eu estar a dar ração. Mas a ração que comprei a veterinária aprovou e ele tem se dado bem.
Tenho um terraço grande e ontem pu-lo aqui à solta a ver se ele começava a brincar. Não quis!
Só mais uma coisa. Já ando por aqui neste fórum há muito tempo e leio sempre os comentários. Foi uma forma de ir aprendendo alguma coisa antes de ter um cãozinho. Foi uma decisão muito pensada. Agredeço os vossos comentários e a ajuda. 
Pronto, então está esclarecido!
Por enquanto, o cachorro está estranho e a adaptar-se ao novo ambiente, é certo. Estimule-o a brincar consigo, é uma óptima maneira de o ajudar a adaptar-se e de criar laços entre os dois!
Por enquanto, o cachorro está estranho e a adaptar-se ao novo ambiente, é certo. Estimule-o a brincar consigo, é uma óptima maneira de o ajudar a adaptar-se e de criar laços entre os dois!
Afinal o meu cãozinho está doente.
Fez diarréia durante a noite e levei-o de imediato à veterinária. Tem uma infecção intestinal, está a tomar antibiótico e UL para a diarréia. Em relação ao comportamento, está mais activo e já brinca um pouquinho. 
E afinal eu tinha razão: cachorro amodorrado, barriga inchada, genidos baixinho e olhos remelosos não indicam outra coisa senão doença.
Cuidado com a parvovirose, vigie as diarreias, a ver se não aparece sangue nelas. E se aparecer, corra imediatamente com ele para o vet!
Cuidado com a parvovirose, vigie as diarreias, a ver se não aparece sangue nelas. E se aparecer, corra imediatamente com ele para o vet!