shampoo para cães pretos e brancos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

terça ago 25, 2009 11:20 am

Olá a todos,
Estou com alguma dificuldade em encontrar um shampoo para a minha whippet branca e preta. Qual o shampoo que aconselham para manter o preto e de não desbotar o branco? Ela tem de maioria preto..mas tenho receio de usar um shampoo para cães pretos e afectar a parte branca.
Obrigada
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça ago 25, 2009 11:34 am

De cosmética canina não sei quase nada, portanto, não posso ser-lhe útil. Mas gostaria de saber como é que ela está dos problemas que trazia: melhorou? Já está bem?
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
ViveAprende
Membro Júnior
Registado: quinta jun 25, 2009 1:47 pm

terça ago 25, 2009 12:01 pm

Boa tarde

jclarinos, tem MP (contém publicidade, daí não ter exposto aqui).

O produto que recomendei pode usar sem problema, é género 3 em 1, não afecta negativamente a cor do pelo nem permite que 'desbote' :wink:

dos que conheço é o melhor.

espero ter ajudado

cumps
Ana
jclarinos
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 1:26 pm

Olá e obrigada pela PM:)
LucNun, Olá:) Ela está óptima!!! O pêlo na zona dos fungos já cresceu! na cauda também, já parece outra cadela. Vê-se tão bem os resultados, fiquei super contente, pensei mesmo que ela pudesse ter outros problemas associados..mas felizmente penso que foi só tinha. Para a semana vai fazer exames para ver se de resto está tudo bem, mas parece-me óptima!
Obrigada por se ter lembrado :wink:
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça ago 25, 2009 1:45 pm

Eu tenho caes brancos e pretos, e geralmente tenho o problema ao contrario. A parte preta se ficar mais a acastanhada nas pontas, corto um bocadinho (pelo comprido) com uma tesoura de desbaste. O que me custa mesmo e que o branco nao fique todo amarelado. Geralmente nao uso champo especifico para cor, apenas para pelo, mas de vez em quando uso campo para pelagens brancas, para tirar o amarelado e o esverdeado quando andam no campo muito tempo.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça ago 25, 2009 1:46 pm

Que bom, jclarinos! :D Fiquei bem contente ao saber que a sua cadelinha recuperou totalmente!
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça ago 25, 2009 2:11 pm

Olá Jclarinos! Ainda bem que tudo corre bem com a sua whippet. Acompanhei o tópico da odisseia da sua aquisição.

Quer dizer então que os champôs que se anunciam como específicos para pelagem negra ou branca são contra indicados para a outra côr? Pensei que fosse mais publicidade que outra coisa. É que uma coisa é beneficiar, por exemplo, a pelagem negra, outra é que façam amarelecer as partes brancas da pelagem.
Tenho um cão preto e outro ruão escuro, mas tinha esperança de poder usar o mesmo champô nos dois, específico para pêlos negros, mas se amarelecer o (pouco) branco do ruão, não dá! Será significativo?
jclarinos
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 3:02 pm

Obrigada :)
Pois nao sei.. se os shampoos para pelagem preta amarelecem as partes brancas ou se prejudica as outras pelagens..por isso e que precisava da vossa ajuda :D nao sou mesmo nada entendida nesse aspecto.
Obrigada a todos
ViveAprende
Membro Júnior

terça ago 25, 2009 3:32 pm

Boas!

Para cães com duas ou mais tonalidades, em vez de shampo especifico para uma cor, recomendo intensificador de cor. é um banho de cor, que se aplica com o cão SEMPRE LIMPO e ainda molhado, na banheira. fica uns 3 minutos e retira-se.

não é shampo, logo não lava, e se for usado em cães sujos o resultado é mau... é um produto que exige muita atenção, para não deixar vestígios que sujem permanentemente o pelo do cão (tem uma cor azul/roxo muito forte).

geralmente aconselha-se que seja aplicado num salão de tosquias, por um groomer ou por quem conheça o produto. é delicado. costumo usar uma marca excelente, mas não posso publicitar. já passei inf por PM, se alguém precisar, disponha.

mas claro que é a minha opinião, não sou profissional (ainda vou a caminho :wink: )

cumprimentos a todos
Ana
ViveAprende
Membro Júnior

terça ago 25, 2009 3:34 pm

Esqueci-me de dizer que o intensificador usa-se para pelos brancos/negros/cinza. um produto apenas, para diferentes tonalidades de pelo.

cumps
Ana
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça ago 25, 2009 3:41 pm

Obrigada
Se puder enviar-me o nome desse produto, agradeço.
O champô específico para pelagem negra que comprei tem precisamente essa côr :?. Deve corresponder ao tal intensificador da cor.
ViveAprende
Membro Júnior

terça ago 25, 2009 4:02 pm

Há inclusivamente shampos para pessoas com cabelo grisalho que são azulões mesmo.

Mas este produto é diferente do shampo, não tem agentes de limpeza. e quando mal usado pode significar uma agressão extrema ao pêlo, deixando-o manchado...de azul... O shampo, quando mal enxaguado, também representa uma agressão ao pelo, mas no caso do intensificador o resultado é pior.

o seu funcionamento no pelo branco, por exemplo, entende-se com uma breve referencia ao círculo cromático: a cor oposto ao amarelo no círculo (a cor que o pelo banco adquire com o passar do tempo e com a sujidade) é o roxo (que é a cor do intensificador e que dá ao pelo reflexos violáceos). Assim, o 'violeta' dos reflexos anula o amarelo do pelo. esta informação foi-me fornecida durante a formação (por Angel Esteban Nunez).

Vou enviar MP.

cumps
Ana
jclarinos
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 4:53 pm

Interessante :) eu já tinha ouvido falar, mas nunca percebi como funcionava.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça ago 25, 2009 5:46 pm

seguiu pm ;)
jclarinos
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 6:23 pm

Obrigada :wink:
Responder