Cão com alergias
Moderador: mcerqueira
O meu cão coça-se imenso devido a alergias, segundo a opinião de dois veterinários.
Já experimentámos vários tipos de rações, nomeadamente a Royal Canin hipoalérgica, arroz para cão, frango, peru, legumes... e nada de resultado.
Não se trata de pulgas porque tb está sempre com pipeta.
Falaram-me na ração Guabi Natural.
Alguém conhece esta ração e sabe onde se vende?
Se tiverem alguma experiência idêntica para partilhar, eu agradeço.
Já experimentámos vários tipos de rações, nomeadamente a Royal Canin hipoalérgica, arroz para cão, frango, peru, legumes... e nada de resultado.
-
- Membro
- Registado: sexta jul 31, 2009 7:41 pm
so uma pergunta seu cao anda a solta em algum quintal que tenha ervas e isso assim?
tinha um cao que se coçava muito e era sempre no rebentar da flor que era pior
cheguei a penssar que fosse alergia ao polen
as melhoras
tinha um cao que se coçava muito e era sempre no rebentar da flor que era pior
cheguei a penssar que fosse alergia ao polen
as melhoras
-
- Membro
[Editado pela moderação (tlopes)]
Essa racao e feita por uma empresa brasileira. Eu vi a composicao da racao no site, e e uma racao normal, inclusivamente leva gluten de milho e arroz, portanto nao me parece que seja menos susceptivel de causar alergias, se forem provocadas por cereais. O site diz que os conservantes sao naturais, a base de extractos vegetais, talvez seja por ai?... Eles dizem no site que exportam para a Europa, mas nao especificam para que paises. Talvez contactando a empresa encontre um distribuidor em portugal.
Porque e que nao experimenta (fale com o veterinario primeiro) uma racao com peixe e batata, em vez de carne e arroz... a orijen tem uma, e meio para o carota em portugal, mas mata dois coelhos de uma cajadada, eliminado o arroz e a carne da dieta do cao.velejador Escreveu:O meu cão coça-se imenso devido a alergias, segundo a opinião de dois veterinários.
Pois, realmente eliminar a carne é mesmo o mais indicado para um animal carnívoro...ziggy Escreveu:Porque e que nao experimenta (fale com o veterinario primeiro) uma racao com peixe e batata, em vez de carne e arroz... a orijen tem uma, e meio para o carota em portugal, mas mata dois coelhos de uma cajadada, eliminado o arroz e a carne da dieta do cao.

Pesquisei na Net e não encontrei muito sobre essa ração, mas ela vende-se em Portugal. No entanto, todos os vendedores que encontrei são do Continente, e pelo seu perfil vi que o Velejador é dos Açores...velejador Escreveu:O meu cão coça-se imenso devido a alergias, segundo a opinião de dois veterinários.
Um vendedor: http://www.petzoo.web.pt/index.php?cPath=41
Talvez possa contctar com ele e ver se arranja aí quem lha venda, ou maneira de lha fazer chegar.
Num tópico antigo aqui da Arca indica-se a composição, mão sei se lhe interessa conhecê-la: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=42402
Espero que consiga o que pretende e que o seu cão melhore.

Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
velejador,
detectou algum cheiro diferente (azedo, tipo "chulé"?) e côr acastanhada no pêlo ou patas? se sim é possível que seja um fungo (malassezia)
Primeiro faça todos os testes de diagnóstico e só depois de um diagnóstico fundamentado inicie a terapêutica senão vai encher o bichinho de quimicos antes de saber qual o problema. Fale com o seu veterinário e esteja atento a causas ambientais ou alterações que provoquem o prurido.
Existem muitas doenças como já enumeraram, por isso é importante diagnosticar correctamente qual afecta o seu cão.
detectou algum cheiro diferente (azedo, tipo "chulé"?) e côr acastanhada no pêlo ou patas? se sim é possível que seja um fungo (malassezia)
Primeiro faça todos os testes de diagnóstico e só depois de um diagnóstico fundamentado inicie a terapêutica senão vai encher o bichinho de quimicos antes de saber qual o problema. Fale com o seu veterinário e esteja atento a causas ambientais ou alterações que provoquem o prurido.
Existem muitas doenças como já enumeraram, por isso é importante diagnosticar correctamente qual afecta o seu cão.
O tópico foi editado. Por favor cite sempre as suas fontes de informação. Respeite a opinião dos outros membros e participe com cordialidade.
Para mais informações sobre o tema, consultem o artigo "Cães: Alergias Alimentares" em http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=440
Relembro que só um veterinário está habilitado para realizar diagnósticos.
Melhores cumprimentos,
Para mais informações sobre o tema, consultem o artigo "Cães: Alergias Alimentares" em http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=440
Melhores cumprimentos,
Pare la de me passar atestados de estupidez e abra os olhos em vez de os revirar... racao e com peixe, em vez de carne.LucNun Escreveu:Pois, realmente eliminar a carne é mesmo o mais indicado para um animal carnívoro...ziggy Escreveu:Porque e que nao experimenta (fale com o veterinario primeiro) uma racao com peixe e batata, em vez de carne e arroz... a orijen tem uma, e meio para o carota em portugal, mas mata dois coelhos de uma cajadada, eliminado o arroz e a carne da dieta do cao.
-
- Membro
peço desculpa mas por acaso nao foi aqui que tirei a informaçao
vou a procura de novo e depois mando
vou a procura de novo e depois mando
tlopes Escreveu:O tópico foi editado. Por favor cite sempre as suas fontes de informação. Respeite a opinião dos outros membros e participe com cordialidade.
Melhores cumprimentos,
-
- Membro
O meu cão não tem qualquer sintoma visível na pele, nem cheiro. Tudo parece normal, com excepção da comichão.
Vou pedir ao Vet exames mais detalhados e, entretanto, obrigada pela vossa ajuda. Fiquei muito mais esclarecido sobre esta matéria que é muito mais complexa do que se possa imaginar
Vou pedir ao Vet exames mais detalhados e, entretanto, obrigada pela vossa ajuda. Fiquei muito mais esclarecido sobre esta matéria que é muito mais complexa do que se possa imaginar

O meu cão não tem qualquer sintoma visível na pele, nem cheiro. Tudo parece normal, com excepção da comichão.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Aproveito para o avisar que os testes às alergias ambientais são caros, portanto não se assuste quando o vet lhe apresentar o orçamentovelejador Escreveu:O meu cão não tem qualquer sintoma visível na pele, nem cheiro. Tudo parece normal, com excepção da comichão.

Às vezes os banhos podem secar a pele e provocar comichão, mas acaba por passar. Quanto às pulgas, basta umas picadinhas para provocar uma alergia bem grande.
Boa sorte e espero que não seja nada díficil de tratar.