Thorgarth Escreveu:Pelas fotos de facto os terrários poderiam estar um pouco mais compostos, com mais elementos que permitam mais protecção. Por outro lado dá para ver que pelo menos alguns dos exemplares estão bastante bem alimentados, especialmente essa BCI (bem melhor que a última que vi no Zoo de Lisboa, que se não estou em erro estava tmbm na exposição do Darwin, para já não falar nos DB´s...).
Tira-me só a curiosidade se conseguires... Podes indentificar a espécie da foto que tens entre duas da BCI? Pela foto não é fácil (escura, com sombras e reflexo amarelo da luz) mas sinceramente parece-me uma Morelia Amethistina (aru ou wamena), o que seria espantoso.
Pois Thor, também sou da tua opinião, grande parte delas não tem os seus terrarios muito compostos para uma exposição forçada, caso contrario o visitante não teria grande oportunidade de observação.
Thor eu lembro-me do nome, mas não o português nem o cientifico, lembro-me por Amethistina phyton, mas pelos visto é mesmo uma Morelia Amethistina, agora se é aru ou wamena não faço a mínima
Esta é uma simples Amethistina phyton, agora digam-me vocês se há semelhanças ou não, pois não quero induzir ninguém em erro
Quanto ao resto da exposição, sim havia morcegos, bufos, geckos, bombinas, tartas, tarantulas entre outros, tenho fotos de todos.
O que me deixou bastante curioso foi a secção de animais nocturnos, onde se podiam ver as suas actividades sob uma lampada IV não parecendo afectar de modo nenhum a sua actividade, entre eles, marsupiais e morcegos.
Edit:Todos os terrarios tinham respiradores, aquecimento e UVB para os animais que necessitavam.