Seguros de Saúde
Moderador: mcerqueira
Onde eu vivo ate os supermercados fazem seguros para animais de companhia. Os meus caes adultos tem seguro em caso de doenca ou acidente, cuja a cobertura e limitada ao ano de contrato do seguro. Para os cachorros uso um seguro que cobre o animal durante todas a vida em caso de doenca, desde que eu continue a renovar o seguro todos os anos. E um seguro extremamente caro (mais ou menos 45 euros/mes), mas suponho que se o animal tiver alguma coisa que precise de muitos cuidados de saude para o resto da vida, me vai acabar por compensar nao ter de pagar contas de veterinario e de medicamentos todos os meses. Se o bicho aos dois anos estiver rijo e saudavel, passo-o para o mais barato.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,ziggy Escreveu:Onde eu vivo ate os supermercados fazem seguros para animais de companhia. Os meus caes adultos tem seguro em caso de doenca ou acidente, cuja a cobertura e limitada ao ano de contrato do seguro. Para os cachorros uso um seguro que cobre o animal durante todas a vida em caso de doenca, desde que eu continue a renovar o seguro todos os anos. E um seguro extremamente caro (mais ou menos 45 euros/mes), mas suponho que se o animal tiver alguma coisa que precise de muitos cuidados de saude para o resto da vida, me vai acabar por compensar nao ter de pagar contas de veterinario e de medicamentos todos os meses. Se o bicho aos dois anos estiver rijo e saudavel, passo-o para o mais barato.
Como dizes, não é um seguro extremamente caro, pois basta uma ou duas idas ao vet para amortizar o valor do seguro.
SE puderes aguentar, não te aconselho a mudança, porque com a idade a saúde vai-se degradando.
Um abraço
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jun 02, 2009 11:10 am
Jofelix, penso que o seguro que o ziggy se refere não é em portugal. 45 euros por mês é caro, depende do preço dos actos médicos praticados no país em questão.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Acho que vou fazer o seguro do BCP - o Pétis, o mais caro não chega aos 7€/mês e reembolsa no máximo 1000€/ano, eu só pago 7€ por cada "sinistro" (consulta, cirurgia, internamento, exames) desde que não ultrapasse os 300€ de cada vez, que é o máximo reembolso por sinistro.
Acho que vale a pena arriscar, até porque com o outro cão que faleceu no mês passado gastamos muito dinheiro em cirurgias e tratamentos pós-operatórios que desta forma teria sido bem mais leve.
Espero poder dar um feedback positivo da minha experiência daqui a uns tempos e não me arrepender como aconteceu com o seguro de saúde que fiz para mim. Até lá, muita saúde para todos.
Acho que vale a pena arriscar, até porque com o outro cão que faleceu no mês passado gastamos muito dinheiro em cirurgias e tratamentos pós-operatórios que desta forma teria sido bem mais leve.
Espero poder dar um feedback positivo da minha experiência daqui a uns tempos e não me arrepender como aconteceu com o seguro de saúde que fiz para mim. Até lá, muita saúde para todos.

Pois, o seguro mais barato cobre-me em 3000 por cada doenca ou acidente, por um periodo de 12 meses, e 1 milhao em responsabilidade civil. O que e para a vida inteira, que uso nos cachorros, cobre-me em 12000 por ano em veterinario, morte ou desaparecimento do cachorro dao-me ate 1000, dependendo do valor pelo qual o comprei, 3 milhoes de responsabilidade civil, e ainda tem valores por cancelamento de ferias, anuncios no caso de se perder, repatriacao de emergencia ou despesas de quarentena. O seguro e do melhor que eu ja vi, mas para 5 caes fica-me um bocado caro, por isso e que os adultos saudaveis tem o outro.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,ziggy Escreveu:Pois, o seguro mais barato cobre-me em 3000 por cada doenca ou acidente, por um periodo de 12 meses, e 1 milhao em responsabilidade civil. O que e para a vida inteira, que uso nos cachorros, cobre-me em 12000 por ano em veterinario, morte ou desaparecimento do cachorro dao-me ate 1000, dependendo do valor pelo qual o comprei, 3 milhoes de responsabilidade civil, e ainda tem valores por cancelamento de ferias, anuncios no caso de se perder, repatriacao de emergencia ou despesas de quarentena. O seguro e do melhor que eu ja vi, mas para 5 caes fica-me um bocado caro, por isso e que os adultos saudaveis tem o outro.
Isto é que é valorizar um cão, só mesmo no estrangeiro (suíça, presumo) !! Como em tudo, por metade do preço tem mais garantias que os nossos seguros de Portugal.
Creio que o meu seguro pessoal não atinge estes valores.
Efectivamente, 5 cães é uma renda.
Um abraço
Como prometido,
Já fiz o Seguro SafePet. Felizmente existem entidades que se preocupam com a saúde dos animais, mesmo quando têm uma idade mais avançada.
Enviaram-me um cartão comprovativo do seguro, que basta apresentar para automaticamente poder ter a comparticipação da companhia de seguros, independentemente do que o Yoky faça, aliás até mesmo na alimentação, não sei se sabem, mas este cartão dá 15% de desconto alimentação, amanhã, já vou ao veterinário comprar comida para ele com desconto.
Afinal de contas acaba por sair bastante económico este seguro, não estava à espera.
Obrigado pela ajuda.
Já fiz o Seguro SafePet. Felizmente existem entidades que se preocupam com a saúde dos animais, mesmo quando têm uma idade mais avançada.
Enviaram-me um cartão comprovativo do seguro, que basta apresentar para automaticamente poder ter a comparticipação da companhia de seguros, independentemente do que o Yoky faça, aliás até mesmo na alimentação, não sei se sabem, mas este cartão dá 15% de desconto alimentação, amanhã, já vou ao veterinário comprar comida para ele com desconto.
Afinal de contas acaba por sair bastante económico este seguro, não estava à espera.
Obrigado pela ajuda.
A meu ver o pior deste seguro, é que se o vet onde vamos com os nossos animais desde sempre, não fizer parte da rede, não somos beneficiados em nada.Yoky Escreveu:Como prometido,
Obrigado pela ajuda.
As rações só tem desconto em veterinarios ou lojas pertencentes à rede...
Por outro lado tem as suas vantagens. O animal esta segurado até a resto da sua vida, mas com algumas exclusões.
Todas estas informações estão disponíveis no site www.animadomus.pt
Cumprimentos
Pois, essa modalidade só dá para utilizar dentro da rede aderente.
Só por isso acho mais conveniente o da FD, em que podemos continuar a ir ao vet de sempre e receber a comparticipação depois.
Só por isso acho mais conveniente o da FD, em que podemos continuar a ir ao vet de sempre e receber a comparticipação depois.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Muito sinceramente...eu iria ao vgeterinário em que confio...é que ir a x por causa dos eguronão me dápaz de espirito.
Eu não me estava a referir ao seu caso em particular...Yoky Escreveu:Não posso concordar nada ctg, o da FD nem fazia seguro para o Yoky, por causa das exclusões todas que tem....
O que eu disse é que, para mim, a modalidade que a FD pratica é melhor porque permite ir a qualquer vet e receber depois, ao passo que esse outro tem de ir a vets e petshops da rede...
O inconveniente da FD, AXA Assistance, é que, qdo o animal atinge os 10 anos (altura em que, pode eventualmente, a começar a ter mais problemas de saúde devido à idade) termina a apolice...dinodane Escreveu:Pois, essa modalidade só dá para utilizar dentro da rede aderente.

Espertinhos...
Cumprimentos...
Não é também por acaso que a FD modificou as condições e preço...
Quando começa a sair mais $ para sinistros do que o $ que entra em prémios, há que reformular o produto...
Quando começa a sair mais $ para sinistros do que o $ que entra em prémios, há que reformular o produto...