Reptilario da Maia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça ago 25, 2009 3:42 pm

Parece me morelia spilota (agora que spilota, é que não arrisco), mas não sei, é dificil de ver pela foto.
De facto aparentam estar bem de saude e bem nutridos, a BCI está bem alimentada, nota-se bem.

Realmente é uma pena a exposição intensiva dos repteis, o que é um grande factor de stress, embora não sei até que ponto eles se habituam a isso.
Mas é compreensivel uma vez que o objectivo de um reptilário é expor os animais, para que as pessoas os possam ver quando querem. O que podiam fazer era apostar em elementes decorativos uma vez que não põem tocas, sempre se sentem mais resguardadas e ficava com melhor aspecto.

Mas no geral parece-me bem, é pena é ser longe, mas com esforço ainda lá dou um salto :twisted:

Souzza, tiras-te fotos a artropodes? Se sim, faz ai o gosto á malta que gosta (eu :twisted:) e mete umas quantas nos exóticos :D, porque na arca não há muita gente que se interessa\mantém, artropodes, por isso era porreiro :D

Cumps :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

terça ago 25, 2009 3:43 pm

Boas

De facto os terrários têm falta de esconderijos, mas se tivessem esconderijos, grande parte dos animais estariam no seu interior, o que quem la vai visitar e paga apenas ia ver terrários...

Todas as lojas que conheço que vendem répteis apenas têm substrato, um tronco y plantas artificiais, porque esconderijos nem ve-los.

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

terça ago 25, 2009 3:45 pm

sim se pusesses tambem fotos dos outros repteis eu agradecia :wink:
<p><strong></strong></p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça ago 25, 2009 3:50 pm

Esta foto que colocaste agora foi tirada da net ou é do mesmo exemplar da Maia?!?!

Em relação à designação cientificamente correcta é mesmo Morelia amethistina, embora tenha já passado por muitas outras designações, nomeadamente python amathistinus. Aqui fica um link útil. http://www.catalogueoflife.org/annual-c ... id=4463753

A ser assim acho que vou mesmo ter que fazer uma visita ao reptilário da Maia. Não posso perder a oportunidade para poder ver uma amethistina ao vivo :D .
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

terça ago 25, 2009 3:56 pm

Sim ponho, logo a noite faço isso sem falta, aproveito e ponho dos animais nocturnos que estão sobre as IV, não sou apologista do seu uso, mas gostava de saber como fazem para manter o ciclo ao animal, invertendo-o? Fiquei curioso

Retirei da net apenas para fazer comparação, embora na foto não pareça, são muito semelhantes.

Morelia spilota depende de qual, mas não estou a ver nenhuma semelhante.

<strong />
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça ago 25, 2009 3:56 pm

Para não ter dado o palpite anterior só a olhometro fui ao site, e parece que acertei numa delas Morelia spilotes mcdowelli a outra
Morelia spilotes variegata
http://www.zoodamaia.pt/bio_lista.php?classe=R%E9pteis
RÉPTEIS PRESENTES NO ZOO DA MAIA

Nome Científico Nome Comum Família

Epicrates cenchria cenchria Boa Arco-Íris da Colômbia Boidae-boinae

Epicrates angulifer Boa Cubana Boidae-boinae

Mauremis leprosa Cágado Comum Emydidae-emdinae

Caiman crocodilus Caimão Crocodylidae-aligatoridae

Drymarchon corais melanurus Cobra Indigo Colubridae-colubrinae

Elaphe obsoleta lindheimeri Cobra Rateira do Texas Colubridae

Lampropeltis getulus californiae Cobra Real da Califórnia Colubridae

Lampropeltis getulus nigritus Cobra Real Mexicana Colubridae

Cordylus tropydosternum Cordilos da Tanzania Cordylidae

Crocodylus niloticus Crocodilo do Nilo Crocodylidae-crocodylinae

Corucia zebrata Escinco das Árvores Iguanidae

Lampropeltis triangulum hondurensis Falsa Cobra de Coral Colubridae

Eublepharis macularius Gecko Leopardo Eublepharinae

Iguana iguana Iguana Verde Iguanidae

Boa constrictor constrictor Jibóia Boidae-boinae

Uromastyx acanthinurus Lagarto das Palmeiras Agamidae

Ophisaurus Lagarto sem Pernas Anguidae

Varanus indicus Monitor do Pacífico Varanidae

Morelia spilotes mcdowelli Morelia Boidae-pythonidae

Python sebae Piton Africana Boidae-pythonidae

Morelia spilotes variegata Piton Carpete Boidae-pythonidae

Python molurus bivittatus Piton de Burma Boidae-pythonidae

Python molurus bivittatus Piton de Burma Albina Boidae-pythonidae

Liasis albertisi Piton de Lábios Brancos Boidae-pythonidae

Python regius Piton Real Boidae-pythonidae

Python reticulatus Piton Reticulada Boidae-pythonidae

Testudo gracea Tartaruga do Mediterâneo Testudinidae

Chelydra serpentina Tartaruga Mordedora Chelydridae

Macroclemys temmincki Tartaruga Crocodilo Chelydridae

Trachemys scrypta Tartaruga de Água Doce Americana Emydidae-emydinae

Caretochelys inculpta Tartaruga Pinguim Carettochelydae
Última edição por Native em terça ago 25, 2009 4:01 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Souzza
Membro

terça ago 25, 2009 4:01 pm

Native em acçao 8)

Por acaso estava mesmo a fazer confusão, obrigado native
Última edição por Souzza em terça ago 25, 2009 4:03 pm, editado 1 vez no total.

<strong />
Thorgarth
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 4:02 pm

Souzza Escreveu:Sim ponho, logo a noite faço isso sem falta, aproveito e ponho dos animais nocturnos que estão sobre as IV, não sou apologista do seu uso, mas gostava de saber como fazem para manter o ciclo ao animal, invertendo-o? Fiquei curioso

Retirei da net apenas para fazer comparação, embora na foto não pareça, são muito semelhantes.

pois.... De facto apesar da foto não facilitar nada o padrão, o tigrado que se vê no topo da cabeça, a iridiscência e aparentemente também a dimensão do animal levava-me a crer que se tratava de facto de uma amethistina... DROOLLLLLLLLL :o

Mas que coisa mais linda, se bem que o diabo na terra. :twisted:
Thorgarth
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 4:10 pm

Se a lista está actualizada e de facto é uma Mcdowelli :( .... mas a ser uma Mac tem um padrão bem diferente do normal e sobretudo com uma iridiscência muito anormal (mas isso pode ser defeito da foto e iluminação).....
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça ago 25, 2009 4:19 pm

Souzza Escreveu:Sim ponho, logo a noite faço isso sem falta, aproveito e ponho dos animais nocturnos que estão sobre as IV, não sou apologista do seu uso, mas gostava de saber como fazem para manter o ciclo ao animal, invertendo-o? Fiquei curioso

Se forem animais crespusculares ou nocturnos, a simples luz solar indirecta, basta para fazerem o ciclo dia\noite, diurnos ajuda ter lampada.
Eu também partilho da opinião, nao sei se vêm ou se lhes incomoda os raios IV, mas como eles não respondem quando lhes perguntamos, prefiro nao usar, nem em artropodes :twisted:.
Native Escreveu:Para não ter dado o palpite anterior só a olhometro fui ao site, e parece que acertei numa delas Morelia spilotes mcdowelli a outra
Morelia spilotes variegata

http://www.zoodamaia.pt/bio_lista.php?classe=R%E9pteis
(spilota Ti Cold)

Era o que eu pensava, spilotas mcdowelli :D!
E adulta já! Souzza tiras-te mais alguma á spilota mcdo? Assim a olhômetro, media mais ou menos quanto?
Última edição por Nazgul93 em terça ago 25, 2009 4:30 pm, editado 3 vezes no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Souzza
Membro

terça ago 25, 2009 4:19 pm

Pois alguns dos animais que la falam eles não tem, e outros que não falam tem.

Não tem Eublepharis macularius por exemplo.

Como eu andava la com o meu sobrinho a visita foi um pouco corrida.

Mas realmente lembro-me de ver Piton Carpete para la escrito.

Eu espero la ir dentro de em breve e tiro as duvidas.

Mas os animais que la estão são nocturnos como por exemplo os morcegos, e estão no escuro completamente, devem ter o ciclo invertido com iluminação artificial durante a noite, pois não podem andar activos durante o dia e a noite.

<strong />
Thorgarth
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 4:30 pm

Como estou mesmo muito curioso acabei de enviar um mail para o Zoo questionando se de facto possuem "apenas" exemplares daquelas duas subespécies de morelia spilota ou se têm em exposição outros animais que não constam dessa listagem....
Native
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 4:45 pm

Nazgul93 Escreveu:(...)

(spilota Ti Cold)

(...)
eu sou antigo :twisted:
Python spilotes G. Grey, 1841
Python spilotes - Boulenger, 1893
Python spilotes - Werner, 1909
Python spilotes - McDowell, 1975
Python spilotes WOLFF 1989
Morelia spilota - Underwood & Stimson, 1990
Morelia spilota spilota - Barker & Barker, 1994
Morelia spilota FRANZ 2003
Última edição por Native em terça ago 25, 2009 4:55 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

Native
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 4:50 pm

Thorgarth Escreveu:Como estou mesmo muito curioso acabei de enviar um mail para o Zoo questionando se de facto possuem "apenas" exemplares daquelas duas subespécies de morelia spilota ou se têm em exposição outros animais que não constam dessa listagem....
Os zoos por cá apostam mais na variedade que na raridade ou seja o maior numero pelo mais baixo preço ;) mas é possivel que o site esteja desactualizado
( Denis Diderot )

Thorgarth
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 5:08 pm

Native Escreveu:
Thorgarth Escreveu:Como estou mesmo muito curioso acabei de enviar um mail para o Zoo questionando se de facto possuem "apenas" exemplares daquelas duas subespécies de morelia spilota ou se têm em exposição outros animais que não constam dessa listagem....
Os zoos por cá apostam mais na variedade que na raridade ou seja o maior numero pelo mais baixo preço ;) mas é possivel que o site esteja desactualizado
Pois Native, tendo em conta a raridade das amethistinas, especialmente na europa, a probabilidade de ser uma spilota é bem maior... mas a foto, com todos os seus problemas deixa-me mesmo muitas dúvidas.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”