Seguros de Saúde

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça ago 25, 2009 1:57 pm

Onde eu vivo ate os supermercados fazem seguros para animais de companhia. Os meus caes adultos tem seguro em caso de doenca ou acidente, cuja a cobertura e limitada ao ano de contrato do seguro. Para os cachorros uso um seguro que cobre o animal durante todas a vida em caso de doenca, desde que eu continue a renovar o seguro todos os anos. E um seguro extremamente caro (mais ou menos 45 euros/mes), mas suponho que se o animal tiver alguma coisa que precise de muitos cuidados de saude para o resto da vida, me vai acabar por compensar nao ter de pagar contas de veterinario e de medicamentos todos os meses. Se o bicho aos dois anos estiver rijo e saudavel, passo-o para o mais barato.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça ago 25, 2009 2:09 pm

ziggy Escreveu:Onde eu vivo ate os supermercados fazem seguros para animais de companhia. Os meus caes adultos tem seguro em caso de doenca ou acidente, cuja a cobertura e limitada ao ano de contrato do seguro. Para os cachorros uso um seguro que cobre o animal durante todas a vida em caso de doenca, desde que eu continue a renovar o seguro todos os anos. E um seguro extremamente caro (mais ou menos 45 euros/mes), mas suponho que se o animal tiver alguma coisa que precise de muitos cuidados de saude para o resto da vida, me vai acabar por compensar nao ter de pagar contas de veterinario e de medicamentos todos os meses. Se o bicho aos dois anos estiver rijo e saudavel, passo-o para o mais barato.
Olá,
Como dizes, não é um seguro extremamente caro, pois basta uma ou duas idas ao vet para amortizar o valor do seguro.
SE puderes aguentar, não te aconselho a mudança, porque com a idade a saúde vai-se degradando.
Um abraço
Janucajunior
Membro Júnior
Registado: terça jun 02, 2009 11:10 am

terça ago 25, 2009 2:57 pm

Jofelix, penso que o seguro que o ziggy se refere não é em portugal. 45 euros por mês é caro, depende do preço dos actos médicos praticados no país em questão.
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

terça ago 25, 2009 3:24 pm

Acho que vou fazer o seguro do BCP - o Pétis, o mais caro não chega aos 7€/mês e reembolsa no máximo 1000€/ano, eu só pago 7€ por cada "sinistro" (consulta, cirurgia, internamento, exames) desde que não ultrapasse os 300€ de cada vez, que é o máximo reembolso por sinistro.

Acho que vale a pena arriscar, até porque com o outro cão que faleceu no mês passado gastamos muito dinheiro em cirurgias e tratamentos pós-operatórios que desta forma teria sido bem mais leve.

Espero poder dar um feedback positivo da minha experiência daqui a uns tempos e não me arrepender como aconteceu com o seguro de saúde que fiz para mim. Até lá, muita saúde para todos. :wink:
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça ago 25, 2009 3:42 pm

Pois, o seguro mais barato cobre-me em 3000 por cada doenca ou acidente, por um periodo de 12 meses, e 1 milhao em responsabilidade civil. O que e para a vida inteira, que uso nos cachorros, cobre-me em 12000 por ano em veterinario, morte ou desaparecimento do cachorro dao-me ate 1000, dependendo do valor pelo qual o comprei, 3 milhoes de responsabilidade civil, e ainda tem valores por cancelamento de ferias, anuncios no caso de se perder, repatriacao de emergencia ou despesas de quarentena. O seguro e do melhor que eu ja vi, mas para 5 caes fica-me um bocado caro, por isso e que os adultos saudaveis tem o outro.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça ago 25, 2009 4:10 pm

ziggy Escreveu:Pois, o seguro mais barato cobre-me em 3000 por cada doenca ou acidente, por um periodo de 12 meses, e 1 milhao em responsabilidade civil. O que e para a vida inteira, que uso nos cachorros, cobre-me em 12000 por ano em veterinario, morte ou desaparecimento do cachorro dao-me ate 1000, dependendo do valor pelo qual o comprei, 3 milhoes de responsabilidade civil, e ainda tem valores por cancelamento de ferias, anuncios no caso de se perder, repatriacao de emergencia ou despesas de quarentena. O seguro e do melhor que eu ja vi, mas para 5 caes fica-me um bocado caro, por isso e que os adultos saudaveis tem o outro.
Olá,
Isto é que é valorizar um cão, só mesmo no estrangeiro (suíça, presumo) !! Como em tudo, por metade do preço tem mais garantias que os nossos seguros de Portugal.
Creio que o meu seguro pessoal não atinge estes valores.
Efectivamente, 5 cães é uma renda.

Um abraço
Yoky
Registado: segunda ago 24, 2009 11:55 am

terça ago 25, 2009 4:14 pm

Obrigado pela informação!

Já pedi informações sobre o Seguro da Animadomus/Groupama, pelo que me explicaram pareceu-me interessante. Se puder mesmo fazer depois digo...
Yoky

segunda ago 31, 2009 7:41 pm

Como prometido,

Já fiz o Seguro SafePet. Felizmente existem entidades que se preocupam com a saúde dos animais, mesmo quando têm uma idade mais avançada.
Enviaram-me um cartão comprovativo do seguro, que basta apresentar para automaticamente poder ter a comparticipação da companhia de seguros, independentemente do que o Yoky faça, aliás até mesmo na alimentação, não sei se sabem, mas este cartão dá 15% de desconto alimentação, amanhã, já vou ao veterinário comprar comida para ele com desconto.
Afinal de contas acaba por sair bastante económico este seguro, não estava à espera.

Obrigado pela ajuda.
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

terça set 01, 2009 12:01 am

Yoky Escreveu:Como prometido,

Já fiz o Seguro SafePet. Felizmente existem entidades que se preocupam com a saúde dos animais, mesmo quando têm uma idade mais avançada.
Enviaram-me um cartão comprovativo do seguro, que basta apresentar para automaticamente poder ter a comparticipação da companhia de seguros, independentemente do que o Yoky faça, aliás até mesmo na alimentação, não sei se sabem, mas este cartão dá 15% de desconto alimentação, amanhã, já vou ao veterinário comprar comida para ele com desconto.
Afinal de contas acaba por sair bastante económico este seguro, não estava à espera.

Obrigado pela ajuda.
A meu ver o pior deste seguro, é que se o vet onde vamos com os nossos animais desde sempre, não fizer parte da rede, não somos beneficiados em nada.
As rações só tem desconto em veterinarios ou lojas pertencentes à rede...
Por outro lado tem as suas vantagens. O animal esta segurado até a resto da sua vida, mas com algumas exclusões.

Todas estas informações estão disponíveis no site www.animadomus.pt

Cumprimentos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 01, 2009 12:54 pm

Pois, essa modalidade só dá para utilizar dentro da rede aderente.

Só por isso acho mais conveniente o da FD, em que podemos continuar a ir ao vet de sempre e receber a comparticipação depois.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Yoky

terça set 01, 2009 7:00 pm

Não posso concordar nada ctg, o da FD nem fazia seguro para o Yoky, por causa das exclusões todas que tem....
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça set 01, 2009 7:24 pm

Muito sinceramente...eu iria ao vgeterinário em que confio...é que ir a x por causa dos eguronão me dápaz de espirito.
dinodane
Membro Veterano

terça set 01, 2009 9:37 pm

Yoky Escreveu:Não posso concordar nada ctg, o da FD nem fazia seguro para o Yoky, por causa das exclusões todas que tem....
Eu não me estava a referir ao seu caso em particular...

O que eu disse é que, para mim, a modalidade que a FD pratica é melhor porque permite ir a qualquer vet e receber depois, ao passo que esse outro tem de ir a vets e petshops da rede...

gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

terça set 01, 2009 10:27 pm

dinodane Escreveu:Pois, essa modalidade só dá para utilizar dentro da rede aderente.

Só por isso acho mais conveniente o da FD, em que podemos continuar a ir ao vet de sempre e receber a comparticipação depois.
O inconveniente da FD, AXA Assistance, é que, qdo o animal atinge os 10 anos (altura em que, pode eventualmente, a começar a ter mais problemas de saúde devido à idade) termina a apolice... :o
Espertinhos...

Cumprimentos...
dinodane
Membro Veterano

terça set 01, 2009 10:39 pm

Não é também por acaso que a FD modificou as condições e preço...

Quando começa a sair mais $ para sinistros do que o $ que entra em prémios, há que reformular o produto... 8)

Responder

Voltar para “Cães”