aos criadores de DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda ago 24, 2009 11:17 pm

dOory Escreveu:eu sei que a intençao e essa, mas quando uma pessoa gosta realmente de um animal nao precisa que se fale mal para tentar resolver os problemas o mais rapidamente possivel, isto a falar por mim...

quanto a pesquisar... a pesquisa na net, como todos sabemos, da nos informaçoes erradas outras certas, cada um tem de as saber interpretar... algumas percebi que realmente nao faziam sentido, outras nao e, e por isso, que vim aqui pedir ajuda, ja que todos aqui temos o mesmo objectivo: tornar as condiçoes de vida dos animais o melhor possivel.

ah ok, obrigado pelo conselho.. amanha de manha mesmo vou tratar de tornar tudo digital.
Plenamente de acordo, mas se gostamos de um animal temos o dever de proporcionar-lhes as devidas condições de manutenção. Não se deve comprar primeiro as coisas sem testar, e intruduzir o animal, isto para não falar na informação errada que lhe foi transmitida, a varios niveis.

Nao vi ninguém a falar mal, nem a ser incorrecto, mas sim gente que tal como você, zela pelo bem-estar dos animais, e se estamos a detectar problemas na manutençao do animal, não espere "palmadinhas", pois, manter um animal sem saber as suas necessidades, é negligência.

Certo, pesquisou, mas não o sufeciente, está visto! A parte do gradiente térmico ser 1,5ºC entre frio e quente e borrifar o terrario 2 vezes por dia...aconselho vivamente que mude isso!

Não se foque nos aparelhos de medição, mas sim nos de aquecimento...pois o problema principal, é não haver lado frio, nem lado quente, assim ele não se poderá regular, junte a lampada o mais ao canto possivel! E se mesmo assim não conseguir, reduza a potencia da lampada de ceramica (menos Watts).

Não tome as minhas palavras como afensa nem agressividade, uma das falhas da internet é nao haver "tom" de voz, "expressões" faciais em tempo real, etc, o que faz com que a interpretação seja totalmente diferente. Tudo o que disse, foi em prol do animal, simples conselhos :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

terça ago 25, 2009 8:50 am

Como dizia o Native:
"Eu escrevo com o cachimbo da paz, vocês é que leêm com o machado da guerra" :wink: 8)
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
dOory
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm

terça ago 25, 2009 10:15 am

nao levei como ofensa e claro! Eu estou aqui e para me dizerem os defeitos... nao pus as fotos do terrario para me dizerem so coisas boas. quanto a essas duas coisas ja estao tratadas, quer dizer, ja nao borrifo mais, como e obvio, e o gradiente de temperatura vou primeiro ser mais exacta, pois como so tenho um termometro do lado frio logo nao tenho a certeza do valor no lado quente, foi apenas uma estimativa.

ja agora, se de facto e necessario ser "mauzinho" para certas pessoas darem aos seus animais as condiçoes necessarias, entao estejam a vontade, ate vos dou a minha morada pa me virem bater!

quanto ao resto, estou totalmente de acordo com tudo o que disse desde do inicio da sua participaçao, peço imensa desculpa se nao interpretei mal.

p.s.: veja as fotos, a lampada esta o mais no canto possivel, nao sei o posso fazer mais ja que esta nem e muito potente...tem 100Watts
Stark
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 11:30 pm

terça ago 25, 2009 11:29 am

dOory Escreveu:ate vos dou a minha morada pa me virem bater!
Tau-tau? Se já tivesses 18 aninhos, ainda analisava a proposta :twisted: (brincadeirinha)

Fazes bem em mostrar esse empenho em melhorar as condições em que tens o teu animal, continua e, mais uma vez, boa sorte com o bicho :wink:
C.R.
dOory
Membro

terça ago 25, 2009 12:06 pm

LOOOL, era uma forma de dizer xD

ele sentir se o melhor possivel e o mais importante, na minha opiniao.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça ago 25, 2009 12:08 pm

dOory Escreveu:nao levei como ofensa e claro! Eu estou aqui e para me dizerem os defeitos... nao pus as fotos do terrario para me dizerem so coisas boas. quanto a essas duas coisas ja estao tratadas, quer dizer, ja nao borrifo mais, como e obvio, e o gradiente de temperatura vou primeiro ser mais exacta, pois como so tenho um termometro do lado frio logo nao tenho a certeza do valor no lado quente, foi apenas uma estimativa.
Deves borrifar assim que o higrómetro assinalar que a humidade está abaixo do recomendado e borrifa com água quente ;) (obrigado Thorgarth por me lembrares desta necessidade).

Deves então comprar outro termómetro digital com sonda para o local quente, isso é obrigatório, senão como é que vais testar se as temperaturas estão a ser correctamente controladas pelo termostato, antes de vir o animal e durante os próximos anos? ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
dOory
Membro

terça ago 25, 2009 12:37 pm

hoje mesmo vou comprar o termometro, prometo. ate ja fui a uma loja de animais aqui perto de minha casa, mas nao tinha :(
alguem sabe onde posso comprar uma termometro digital baratinho? e que isto de ir de ferias daqui a uma semana nao me da o luxo de gastar muito dinheiro de uma vez :|
Nazgul93
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 4:24 pm

dOory Escreveu:p.s.: veja as fotos, a lampada esta o mais no canto possivel, nao sei o posso fazer mais ja que esta nem e muito potente...tem 100Watts
Doory, está ao canto, mas está na diagonal, ou seja, a lampada está mais para o centro, do que se tivesse na vertical, são uns miseros centimetros, mas que pode fazer a diferança.

Que tamanho tem o terrário? Li o tópico desde o inicio e só vi referencia a um terrario de 1m, mas não sei se foi esse que usas-te. Não parece ter 1m, por isso é que quero perceber isso, porque se for bem mais pequeno, 100Wts é muito, é desnecessário e acaba por aquecer mais.

Quanto á posição da lampada fiz uma coisa para me explicar melhor:

Lampada presa no canto, mas a apontar para o centro (diagonal portanto):
Imagem

Lampada presa no canto, mas a apontar para baixo (vertical portanto):
Imagem

Faz a diferença, esses centimetros ganhos na alteração da posição e a diminuição da Wattagem da lampada, é capaz de resolver o assunto (ou pelo menos melhorar significativamente).

Quanto aos termometros digitais, não sei, eu compro os da exoterra, porque têm sonda e não me apetece procurar muito eheh, há termometros digitais nos supermercados, mas nao têm sonda, parecem despertadores de mesa de cabeçeira. Mas não é esse o problema principal Doory :wink:, isso é secundario apesar de ser para resolver rapidamente. Foca-te no aquecimento e no gradiente termico :wink:

Cumps :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
dOory
Membro

terça ago 25, 2009 4:51 pm

ahhhh ja percebi.. nunca tinha pensado nisso! obrigadao a serio =D :P :idea:

o terrario e de 100x55x50... mas eu so uso metade...tenho uma divisoria de madeira!

LOOOL. ok ok... mas como vou de ferias muito brevemente vou tratar dos termometros muito rapidamente. :wink:
dOory
Membro

terça ago 25, 2009 5:29 pm

Imagem

entao, que acham? ja tenho a lampada no mais vertical possivel e pus o tronco a passar por baixo! consegui fazer um basking spot? :D
Nazgul93
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 6:19 pm

dOory Escreveu:Imagem

entao, que acham? ja tenho a lampada no mais vertical possivel e pus o tronco a passar por baixo! consegui fazer um basking spot? :D

De nada :wink:

Sim é um basking spot, não tens é lampada de hot spot :wink:
Se a divisória está a meio, é normal que com 100W tenhas esse gradiente termico. Ou aumentas o espaço, ou diminuis a Wattagem da lampada, ou aumentas a ventilaçao no lado frio, e mesmo assim...não sei.

Agora com essa alteração, o gradiente deve mudar, mas muito pouco :|
<strong>

dOory
Membro

terça ago 25, 2009 7:06 pm

essas sao aquelas vermelhas de infra vermelhos? acho que para um espaço tao pequeno nao e necessario, achas que e melhor por na mesma?
vou aumentar um boocado e aumentar a ventilaçao entao. qual e o gradiente que me recomendam?

elle hoje bebeu agua directamente da tijela com agua, nunca o tinha feito antes, e normal?
Nazgul93
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 7:19 pm

dOory Escreveu:essas sao aquelas vermelhas de infra vermelhos? acho que para um espaço tao pequeno nao e necessario, achas que e melhor por na mesma?
vou aumentar um boocado e aumentar a ventilaçao entao. qual e o gradiente que me recomendam?

elle hoje bebeu agua directamente da tijela com agua, nunca o tinha feito antes, e normal?
Não, Hot Spot é hotspot e infra-vermelhos, é infra-vermlhos, e não hotspot.

Infra-vermelhos:
http://www.reptilecity.co.za/catalog/im ... lo_Set.jpg

Hotspot:
http://www.livefoods.co.uk/images/solar-glo.jpg

O que aconselho, é a reduzires os Watts da ceramica, para uma de 40W enquanto está na parte de 50x50x50cm. O gradiente? Devias saber isso, lado frio 26\28º, lado quente 33\35º, o que dá um gradiente termico de 8ºC, não precisa de ser exacto, tem é que haver alguma gradiente, senão o DB nao se regula.
<strong>

dOory
Membro

terça ago 25, 2009 7:33 pm

ahh eu vi uma dessas no leroy merlin! imagino que sejam muito mais baratas.

eu tinha a nocao que esses valores eram so para a noite, mas pronto, vou tratar disso ainda esta noite.
dOory
Membro

terça ago 25, 2009 7:35 pm

entao, mas onde e que eu meto essa lampada? :? ja nao tenho espaço...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”