Reptilario da Maia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

terça ago 25, 2009 5:53 pm

Não vi uma unica Spilota (seja q especie for) nas fotos e aquilo é sem duvida uma Scrub... basta olhar para o pescoço que chegam logo a essa coclusão (Barneck) nenhuma especie de spilota tem "colar" jás as scrub...
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça ago 25, 2009 6:21 pm

Velliki, estamos a falar da mesma foto?
Com tanta snake secalhar estamos a falar de cobras diferentes.
Na minha opinião (leigo) isto é uma spilota mcdowelli:
Souzza Escreveu:Imagem
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
VeLLiKi
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 6:47 pm

Nazgul93 Escreveu:Velliki, estamos a falar da mesma foto?
Com tanta snake secalhar estamos a falar de cobras diferentes.
Na minha opinião (leigo) isto é uma spilota mcdowelli:
Souzza Escreveu:Imagem
Sim, essa foto... ou a foto esta complectamente "desfocada" ou isso não é nem la perto uma Mcdowelli... o padão é muito pixelado e delimitado bem como mais "aberto" que numa carpet (seja la q especie for).

Isto é um exemplo de Mcdowelli (Coastal carpet)

Imagem

Isto é uma Amethistina (Scrub Python ou Barneck)

Imagem

Neste caso uma Southern (Aru)

Reparem especialmente na cabela e nos "distintos colares"...

Imagem

Ainda tem duvidas? Reparem tambem no tamanho dos olhos...
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
Nazgul93
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 7:03 pm

O corpo aparenta mesmo ser uma mcdowelli, o padrão. Mas a pele está baça, não sei se por muda, se pela qualidade da foto, mas eu aposto muito na qualidade da foto, que é muito fraca em comparação com o exemplo de mcdowelli que postas-te, e tem reflexo do vidro.
Mas na cabeça, não podia estar mais de acordo, a listagem na cabeça é de uma southern. Quanto aos olhos, nao consigo ver, nessa zona tem reflexo, é complicado.
Mas como sou leigo, ainda mais dificil se torna, ver por uma foto desta qualidade.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
VeLLiKi
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 7:09 pm

Nazgul93 Escreveu:Quanto aos olhos, nao consigo ver, nessa zona tem reflexo, é complicado.
Mas como sou leigo, ainda mais dificil se torna, ver por uma foto desta qualidade.
S foto n é uma especialidade... mas ve-se bem que os olhos n são pretos e sim castanhos/cremes.. nas Mcdowelli (a n ser q sejam uma morph como as jags que tem olhos cinzentos claros ou até mesmo azuis...) tem q ser pretos...
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

terça ago 25, 2009 7:10 pm

Pois, a foto deixa muito a desejar, mas com isto tudo fiquei confuso, ao inicio era da opinião do VeLLiKi inclusive postamos a mesma foto googlada, mas com tanta opinião....

A foto ta com bastante má qualidade, e para não bastar foi redimensionada para 640x480.

Mas eu tenho o mail de alguns usuários, para quem quiser a foto para analisar com mais detalhe que me peça, embora não tenha muita pela falta do flash principalmente.

Entretanto já estou a fazer upload de mais fotos

<strong />
VeLLiKi
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 7:13 pm

Nazgul93 Escreveu:O corpo aparenta mesmo ser uma mcdowelli, o padrão. Mas a pele está baça, não sei se por muda, se pela qualidade da foto, mas eu aposto muito na qualidade da foto, que é muito fraca em comparação com o exemplo de mcdowelli que postas-te, e tem reflexo do vidro.
Se repararem o padrão na foto original chega mesmo a fazer "lozangulos" perfeitos (devido ao formato das escamas tão tipicas das Scrub´s).
Mas se por acaso alguem la for tira uma foto á cabeça do animal que apanhe a parte de cima... as Scrubs tem umas placas (escamas cranianas) na cabela inconfundiveis...
Nazgul93
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 7:31 pm

VeLLiKi Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:O corpo aparenta mesmo ser uma mcdowelli, o padrão. Mas a pele está baça, não sei se por muda, se pela qualidade da foto, mas eu aposto muito na qualidade da foto, que é muito fraca em comparação com o exemplo de mcdowelli que postas-te, e tem reflexo do vidro.
Se repararem o padrão na foto original chega mesmo a fazer "lozangulos" perfeitos (devido ao formato das escamas tão tipicas das Scrub´s).
Mas se por acaso alguem la for tira uma foto á cabeça do animal que apanhe a parte de cima... as Scrubs tem umas placas (escamas cranianas) na cabela inconfundiveis...
Pois, com esta foto, e com a minha ignorância, é complicado chegar lá :lol:.
Mas para quem percebe disto, até deve estar bem á vista :twisted:.

Sim, sem duvida, com uma foto de qualidade e ás placas da cabeça era mais fácil.
Se alguém estiver a pensar ir lá em breve, já sabe, fica o convite!
<strong>

Souzza
Membro

terça ago 25, 2009 8:07 pm

Deixo aqui uma foto da cabeça

Imagem

<strong />
VeLLiKi
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 8:17 pm

Souzza Escreveu:Deixo aqui uma foto da cabeça

Imagem

Agora n tenho duvidas... é uma Scrub...
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça ago 25, 2009 8:18 pm

É como vos digo... com aquele tigrado na parte posterior da cabeça, o padrão que se consegue perceber (tal como o Velliki fez referência, com um formato muito singular, tendo em conta as suas escamas), e a iridiscência parece-me mesmo uma Amethistina... Pode ser que amanha receba a confirmação do Zoo da Maia, via e-mail.
Souzza
Membro

terça ago 25, 2009 8:37 pm

Aqui ficam mais algumas fotos mais diversificadas, algumas fotos estão menos boas pelo facto de raramente usar flash e pelo reflexo dos vidros

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esta ultima é de uma aligator, pouco se percebe mas fica a intenção :lol:

<strong />
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

terça ago 25, 2009 8:53 pm

Nazgul93 Escreveu: Mas é compreensivel uma vez que o objectivo de um reptilário é expor os animais, para que as pessoas os possam ver quando querem. O que podiam fazer era apostar em elementes decorativos uma vez que não põem tocas, sempre se sentem mais resguardadas e ficava com melhor aspecto.
Errado :twisted:

Cada vez se aposta mais num paradigma «naturalista» de zoo em que os animais são vistos no seu habitat e não numa montra. Ter os animais em jaulas sem tocas é uma coisa que se está a mudar (em Portugal, muito devagarinho). Assim, o falso pedagogismo de ir ao zoo aprender, «observando» os animais em falsos contextos é substituído por uma globalidade de animal+habitat e isso sim, é o compreensível :wink:
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça ago 25, 2009 9:25 pm

Imagem

2 Lampros juntas??? Por quanto tempo? :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Nazgul93
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 10:47 pm

texuga Escreveu:Imagem

2 Lampros juntas??? Por quanto tempo? :roll:
Não muito aposto...a mais pequena em breve acaba em ureia :roll:

Se fosse só elas...reparo que principalmente nos ofideos, há uma grande sobrelotação nos terrários, muitos por terrário :|
<strong>

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”