Plenamente de acordo, mas se gostamos de um animal temos o dever de proporcionar-lhes as devidas condições de manutenção. Não se deve comprar primeiro as coisas sem testar, e intruduzir o animal, isto para não falar na informação errada que lhe foi transmitida, a varios niveis.dOory Escreveu:eu sei que a intençao e essa, mas quando uma pessoa gosta realmente de um animal nao precisa que se fale mal para tentar resolver os problemas o mais rapidamente possivel, isto a falar por mim...
quanto a pesquisar... a pesquisa na net, como todos sabemos, da nos informaçoes erradas outras certas, cada um tem de as saber interpretar... algumas percebi que realmente nao faziam sentido, outras nao e, e por isso, que vim aqui pedir ajuda, ja que todos aqui temos o mesmo objectivo: tornar as condiçoes de vida dos animais o melhor possivel.
ah ok, obrigado pelo conselho.. amanha de manha mesmo vou tratar de tornar tudo digital.
Nao vi ninguém a falar mal, nem a ser incorrecto, mas sim gente que tal como você, zela pelo bem-estar dos animais, e se estamos a detectar problemas na manutençao do animal, não espere "palmadinhas", pois, manter um animal sem saber as suas necessidades, é negligência.
Certo, pesquisou, mas não o sufeciente, está visto! A parte do gradiente térmico ser 1,5ºC entre frio e quente e borrifar o terrario 2 vezes por dia...aconselho vivamente que mude isso!
Não se foque nos aparelhos de medição, mas sim nos de aquecimento...pois o problema principal, é não haver lado frio, nem lado quente, assim ele não se poderá regular, junte a lampada o mais ao canto possivel! E se mesmo assim não conseguir, reduza a potencia da lampada de ceramica (menos Watts).
Não tome as minhas palavras como afensa nem agressividade, uma das falhas da internet é nao haver "tom" de voz, "expressões" faciais em tempo real, etc, o que faz com que a interpretação seja totalmente diferente. Tudo o que disse, foi em prol do animal, simples conselhos