Ja tenho a minha tartaruga :D
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado ago 22, 2009 11:12 am
Dois passáros;
Duas cadelas;
Um porquinho da índia

<p><strong>*</strong>Viver é acreditar e realizar o impossível.<strong>*</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios
hey,pelas fotos ja começaste mal.
tens aquecimento para agua?luz uvb?
Essa tartarugueira não e ideal para ela se queres que cresca saudavel.
Mas tens aqui este excelente topico, para teres uma ideia economica de como fazeres um aquario para tartarugas.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56383 by k0zh4x

tens aquecimento para agua?luz uvb?
Essa tartarugueira não e ideal para ela se queres que cresca saudavel.
Mas tens aqui este excelente topico, para teres uma ideia economica de como fazeres um aquario para tartarugas.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56383 by k0zh4x
<p>Never back down.</p>
-
- Membro Júnior
Dois passáros;
Duas cadelas;
Um porquinho da índia
eu referi pk nao tenho luz uv, ela apanha bastante sol.
Qual o problema do aquário?? ela parece gostar bastante dele! Na loja tavam num daqueles rins, e eram umas cinco.
Qual o problema do aquário?? ela parece gostar bastante dele! Na loja tavam num daqueles rins, e eram umas cinco.
<p><strong>*</strong>Viver é acreditar e realizar o impossível.<strong>*</strong></p>
-
- Membro Veterano
mamiferos,
roedores,
anphibios
O problema e o tamanho..SevenPink Escreveu:eu referi pk nao tenho luz uv, ela apanha bastante sol.
<p>Never back down.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

Acho que para já, esse aqua ainda desenrasca durante uns tempos, mas muito pouco tempo... Aproveita o tópico das caixas de arrumações dos chineses... está excelente!SevenPink Escreveu:Olá pessoal, como o prometido é devido, cá vao algumas fotos da minha Pucca e uma do aquário. Espero que me ajudem em relação a espécie da minha menina![]()
Aqui está a Pucca
A Pucca a passear pela sua "ilha"
Ela queria virar-se mas eu fui mais rápida que ela para tirar a foto
A Pucca muito quietinha na minha mão
A casa da Pucca
Algumas das fotos podem parecer vos escura porque tirei ja era praticamente noite ontem, nao pus lampada uv pk optei por pôla num sitio onde durante o dia apanha solinho.
Fico à espera das vossa respostas
Vê se arranjas a lâmpada UVB e o aquecimento/termostato

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
SevenPink, por agora não está mal...
Quando a tartaruga estiver maior podes sempre fazer um "anexo" na parte superior que sirva de plataforma e encher de água até ao topo!
Depois é como aqui já disseram: compras o termóstato e a lâmpada, já vais a meio caminho...
A tartaruga é muito bonita, é uma nelsoni?
Quando a tartaruga estiver maior podes sempre fazer um "anexo" na parte superior que sirva de plataforma e encher de água até ao topo!
Depois é como aqui já disseram: compras o termóstato e a lâmpada, já vais a meio caminho...

A tartaruga é muito bonita, é uma nelsoni?
-
- Membro Júnior
Dois passáros;
Duas cadelas;
Um porquinho da índia
pois eu sei que o aquário nao é muito grande, mas por agora preferi um assim, ela ainda é tao pequenina, quando crescer é claro que compro um maior, quero que ela se sinta sempre bem.
VanneIsa, nao sei se é uma nelsoni, queria que voces me ajudassem a identificar a espécie
Quanto ao termostato, a minha casa é quente, a agua nao está muito fria, é necessário à mesma?!
VanneIsa, nao sei se é uma nelsoni, queria que voces me ajudassem a identificar a espécie

Quanto ao termostato, a minha casa é quente, a agua nao está muito fria, é necessário à mesma?!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm
parece-me bem 
e ela parece-me uma nelsoni sao lindas mesmo
Um aviso cuidado ao vira-la de patas para o ar porque porrem morrer asfixiadas (foi o que me disseram aqui qando tirei foto do plastrom)

e ela parece-me uma nelsoni sao lindas mesmo

Um aviso cuidado ao vira-la de patas para o ar porque porrem morrer asfixiadas (foi o que me disseram aqui qando tirei foto do plastrom)
-
- Membro Veterano
O termóstato só liga quando necessário, por isso podes colocar já, se não puderes comprar de momento, aconselho a comprar quando a temperatura começar a baixar, pois não convém haver muitas diferenças bruscas de temperatura... Para além disto como a tartaruga ainda é muito pequenina não é aconselhável a hibernação, pois ainda não tem reservas suficientes para aguentar. Muitas acabam por não acordar e algumas mesmo acordando não se aguentam muito tempo.
O termóstato não é muito caro, é um bom investimento! Compras dependendo da quantidade de litros de água que o aquário leva, por exemplo, 25litros --» 25W. Aconselho-te também a comprares um termómetro, sempre consegues controlar melhor a temperatura da água.
A tua Pucca parece-me ser uma nelsoni, mas também não tenho certezas...
O termóstato não é muito caro, é um bom investimento! Compras dependendo da quantidade de litros de água que o aquário leva, por exemplo, 25litros --» 25W. Aconselho-te também a comprares um termómetro, sempre consegues controlar melhor a temperatura da água.
A tua Pucca parece-me ser uma nelsoni, mas também não tenho certezas...

-
- Membro Veterano
Exacto, não convém mesmo ter a tartaruga durante muito tempo nessa posição, pois há uma pressão dos pulmões e ela não consegue respirar bem... Isto foi-me dito por um vet!Ianarosh Escreveu:parece-me bem
e ela parece-me uma nelsoni sao lindas mesmo![]()

-
- Membro Veterano
mamiferos,
roedores,
anphibios
Exacto,por acaso numca cheguei a virar as minhas ao contrario numca tive essa curiosidade,prefiro fotografar debaixo de aguaVanesIsa Escreveu:Exacto, não convém mesmo ter a tartaruga durante muito tempo nessa posição, pois há uma pressão dos pulmões e ela não consegue respirar bem... Isto foi-me dito por um vet!Ianarosh Escreveu:parece-me bem
e ela parece-me uma nelsoni sao lindas mesmo![]()

<p>Never back down.</p>
-
- Membro Júnior
Dois passáros;
Duas cadelas;
Um porquinho da índia
nao sei se sera uma nelsoni, as nelsoni têm o plastrom laranja, nao é? nao acham que seja uma hieroglifa ou hieroglifica, nao sei bem como se diz?
entao o termostato no inverno, quando as temperaturas foram mais baixas está ligado para que a temperatura seja a mesma que é agora, certo?
quanto a lampada uv, acham mesmo necessário, visto que ela apnha sol directamente durante alguma parte do dia?
entao o termostato no inverno, quando as temperaturas foram mais baixas está ligado para que a temperatura seja a mesma que é agora, certo?
quanto a lampada uv, acham mesmo necessário, visto que ela apnha sol directamente durante alguma parte do dia?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Volto a dizer... O termostato regula a temperatura para que o "aquecedor" (ligando e desligando) faça com que a água esteja sempre a uma temperatura X... Por isso, mesmo no Verão pode-se ter o termostato e, por inerência o "aquecedor" (uma vez que o aquecedor estará ligado ao termostato e não directamente à tomada) ligado à corrente, que este manterá a temperatura da água constante... Não os tendo, a temperatura oscilará sempre, mesmo no verão.SevenPink Escreveu:nao sei se sera uma nelsoni, as nelsoni têm o plastrom laranja, nao é? nao acham que seja uma hieroglifa ou hieroglifica, nao sei bem como se diz?
A lâmpada UVB é importantíssima! E não concordo com o aquario esteja a uma janela ou a apanhar sol directo, vai criar algas não tardará muito, assim como vai haver um descontrolo na temperatura da água. Quando o animal for um pouco mais velho, aí poderá fornecer-lhe banhos de sol noutro recipiente com água que não o aquaterrário, tendo sempre o cuidado de certificar que o animal terá sempre um bom local com sombra!
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
-
- Membro Júnior
Dois passáros;
Duas cadelas;
Um porquinho da índia
humm, ok axo k ja entendi, obrigada
e kanto à especie alguem me sabe dizer ao certo???

e kanto à especie alguem me sabe dizer ao certo???
-
- Membro Veterano
Vou colocar aqui fotos da minha Nelsoni e depois comparas com a tua...
Aqui ainda estava bem pequenina, foi pouco tempo depois de ter chegado

Estas duas ultimas também já têm uns meses, depois tiro fotos mais recentes para te mostrar

Ela ao inicio também não era muito laranja no plastrão, agora a cor está muito mais viva!
--------------------------------
Já tive mais uma Nelsoni que também era parecida com a tua, mas morreu...
Depois tenho de procurar pelas fotos do plastrão, contudo fica aqui uma foto da minha pequenina para comparares.

Aqui ainda estava bem pequenina, foi pouco tempo depois de ter chegado

Estas duas ultimas também já têm uns meses, depois tiro fotos mais recentes para te mostrar

Ela ao inicio também não era muito laranja no plastrão, agora a cor está muito mais viva!
--------------------------------
Já tive mais uma Nelsoni que também era parecida com a tua, mas morreu...
Depois tenho de procurar pelas fotos do plastrão, contudo fica aqui uma foto da minha pequenina para comparares.