leonildecarvalho Escreveu:Como sempre, há sempre quem tente descontextualizar os temas iniciais dos tópicos, em que neste se vincula por ser a morte dum animal de estimação/Pet, para tentarem passar atestados de estupidez aos outros...! Como tal, apraz-me RE+lembrar a quem deturpa os casos, misturando a objectividade inicial, que não o do método de abate de animais para consumo, mas sim o da repugna pela morte dum animal de companhia, à martelada, de que esta notícia é, sobre alguém, noutro País, que não o seu, em que não se pautou pelo Civismo de respeitar as "crenças" dos residentes e nativos desse País, para satisfazer, imoralmente, o seu apetite de comer o seu próprio cão de companhia porque, se cansaram dele que, para tal o mataram à martelada.
Sinto pesar por quem diz sentir-se com os neurónios afectados pela onda de calor…. Para esses, desejos das rápidas melhoras. Desejo-vos, ainda, pela parte que me toca de resposta, um bom monologo.
Sendo que se verifica a descontextualização do tema, pelos sempre os mesmos, "descontextualizadores", dos temas iniciais dos tópicos, acaba aqui a minha intervenção, neste que abri, porque a minha opinião de indignação sobre a forma de abate dum animal de estimação, para consumo próprio, num País que não o seu, com uma Lei parcialmente omissa aos interesses do bem estar animal (Pets), ficou pertinente, apesar que algo latente pela descontextualização abusiva, dos sempre os mesmos…!
Leo
Leo, desculpe que lhe diga: se o tópico foi descontextualizado, foi-o por culpa sua, que não soube expor o que realmente queria debater nem orientar os sucessivos rumos que ele tomou. Pelo título, parecia querer discutir meios de abate em países desenvolvidos, partindo de uma notícia publicada como
fait divers num jornal
on line.
A seguir, aparecem temas como os costumes de outros povos, a emigração, o respeito/desrespeito dos emigrados pelas leis de outros países, propõem-se vídeos sobre casos pontuais de matança de animais, fala-se de hábitos alimentares culturais, deriva-se para os ataques e picadelas pessoais, tudo formando uma salada de temas e opiniões que não permite a focagem no que é proposto pelo título, nem no assunto da notícia. Por isso eu disse, a mais de meio do tópico, que ainda não tinha percebido qual o objectivo de todo ele.
Pretendia-se debater leis? Tribunais? Emigração? Hábitos e preceitos alimentares das várias culturas que formam o nosso mundo? Técnicas de abate de animais? O quê, afinal? E a que conclusões chegaram os que não descontextualizaram?
Mas pronto, se resolve virar costas a um tópico que iniciou e que não soube ou não quis orientar, tudo bem, é consigo. Por mim, vou fazer o mesmo.