Filhotes de hamster sírio morrendo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
lnsf
Registado: sexta fev 16, 2007 9:53 pm

terça ago 25, 2009 10:48 am

Olá,
Tenho uma hamster de aproximadamente 4 meses que teve filhotes dia 19 de agosto, foram uns 15 filhotes. Ela cuidou bem deles, colocou no ninho e amamentou, porém, nos dias seguintes, percebi que o número de filhotes foi diminuindo, até que hoje (dia 25) só resta um deles vivo.
O que eu acho estranho é o fato de não ser ela que está matando os filhotes, pois eles estavam aparentemente bem e com o desenvolvimento compatível com sua idade, ela não está maltratando nem deixando de cuidar dos filhotes.
Não sei o que pode ter acontecido, gostaria de saber a opinião de vocês para que isso não volte a acontecer na próxima ninhada.

Obrigada
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça ago 25, 2009 2:36 pm

lnsf Escreveu:Olá,
Tenho uma hamster de aproximadamente 4 meses que teve filhotes dia 19 de agosto, foram uns 15 filhotes. Ela cuidou bem deles, colocou no ninho e amamentou, porém, nos dias seguintes, percebi que o número de filhotes foi diminuindo, até que hoje (dia 25) só resta um deles vivo.
O que eu acho estranho é o fato de não ser ela que está matando os filhotes, pois eles estavam aparentemente bem e com o desenvolvimento compatível com sua idade, ela não está maltratando nem deixando de cuidar dos filhotes.
Não sei o que pode ter acontecido, gostaria de saber a opinião de vocês para que isso não volte a acontecer na próxima ninhada.

Obrigada
Não a volte a cruzar e tem o problema resolvido :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Pixko
Membro Júnior
Registado: domingo nov 23, 2008 9:45 am

terça ago 25, 2009 6:05 pm

eu também tenho muitas vezes esse problema nascem sempre 8 e só ficam normalmente 4 ou 5 n sei bem porquê mas á pessoas que dizem que é por falta de protainas que a mãe tem no leite mata os menos saud´´aveis para garantir a vida aos outros, você tocou no ninho ou nos bébés! eu tnh o mesmo problema e é realmente um pouco estranho!
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça ago 25, 2009 6:08 pm

Pois, tou como a Texuga!
Não tocou no ninho onde estavam as crias?
lnsf
Registado: sexta fev 16, 2007 9:53 pm

terça ago 25, 2009 11:06 pm

Não eu não toquei no ninho, mexi na gaiola só para trocar a água e a comida.
Responder

Voltar para “Exóticos”