Consegui a reproduçao de piranhas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Solrac21
Membro Júnior
Registado: terça dez 04, 2007 12:20 am

segunda ago 24, 2009 6:51 pm

esclareçam-me uma coisa.
eu tenho andado a dar artemia congelada aos alevins das piranhas..
Será que é grande demais para eles comerem?
ou quado se "derrete" na agua,a artemia fica boa para tal?
é que custumo por e parece-me que eles nao vao lá comer..
esfregao
Registado: domingo mar 21, 2004 3:00 pm

segunda ago 24, 2009 11:58 pm

viva. parabéns pelo sucesso. agora a parte difícil.. mantê-los vivos até (pelo menos) idade juvenil :evil:

se queres alimentar os alevins com artémia (o que me parece muito bem), deves fornecer-lhes náuplios de artémia (artémia recém-eclodida) e nunca artémia adulta, uma vez que os teus peixinhos são tão minúsculos que é impossível ingerirem a artémia sem ser na sua forma larvar. Para além disto, vais estar a poluir muito a água e os alevins são na generalidade extremamente sensíveis à qualidade da água (desconheço o caso concreto desta espécie).

algumas lojas vendem ovos de artémia liofilizados prontos a eclodir em água salgada. é pesquisares por aí onde encontrar.

se puder ajudar em mais alguma coisa diz.

cumprimentos do esfregão
Solrac21
Membro Júnior

terça ago 25, 2009 11:01 am

pois..devo entao comprar essa artemia.
quanto à mudança de água,posso troca-los para um outro aquario maior com água nova?ou ainda é mt cedo para isso?
esfregao
Registado: domingo mar 21, 2004 3:00 pm

terça ago 25, 2009 2:46 pm

viva. pelo que vi no video, eles ainda são muito pequenos para grandes andanças. talvez mais uma semana ou assim. mas depende da evolução deles. o mais importante é mesmo que eles comam bem (não em grandes quantidades mas sim o suficiente de modo a não deixar muitos restos no fundo e várias vezes ao dia).

quando os mudares para novo ambiente, certifica-te que a água é a mesma do aquário em que eles estão e a restante água (tratada previamente) deve ser introduzida muito devagar (por exemplo com um tubo daqueles das bombas de ar .. mesmo que seja gota a gota não lhes faz mal nenhum.. antes pelo contrário)
Solrac21
Membro Júnior

terça ago 25, 2009 2:49 pm

ok..eu vou esperar mais uma semana ou duas..é que eu nao tenho filtro neste aquario,e tenho medo que a água fique pior ,e depois tb pk o aquario é mt pequeno (20lts) e tenho que os passar para outro maior..mas vou esperar e ver..
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

terça ago 25, 2009 4:09 pm

Vai fazendo várias TPA's em pequena percentagem ao longo do dia.
pedr00
Membro
Registado: sexta abr 03, 2009 1:42 pm

terça ago 25, 2009 4:48 pm

desculpe tb naosabia
bem mas agora foi tarde de mais
dominik1994
Membro
Registado: domingo fev 17, 2008 10:01 am

terça ago 25, 2009 11:06 pm

eu pessoalmente crio joias e guppys prefiro alimentar os alevins com ovas de lagosta sao minimamente maiores que os nauplios de artemia e sao congeladas ou seja nao dao tanto trabalho a fazer eclodir os nauplios de artemia .

consegues encontrar em lojas especializadas em aquariofilia.

nao sei se as piranhas peguem mas é uma questao de esperimentar os joias pegam bem e ate arco iris anoes que as crias sao mais pequenas que dos joias

eu no meu caso do 2 vezes ao dia flocos em po e ao fim do dia um pouco de ovas de lagosta aos joias e guppys

e numa faze mais avançada a volta das 4 5 semanas ja dou flocos de 1mm e granulado quase em po e de vez em quando ovas de lagosta dia sim dia nao mais ou menos

aos 2 meses ou mais ja alimento normalmente as vezes um pouco moindo dependendo do alimento

é uma questao de experimentar.

boa sorte nisso é o primeiro caso descrito portugues que conheça no estrangeiro ja ouvi mais casos de reproduçao
Imagem
Solrac21
Membro Júnior

quarta ago 26, 2009 10:30 am

obrigado pelas dicas!
eu fui ontem a uma loja para comprar artemia,e deram-me um alimento em pó da sera,onde tem mistura de algas,entre outras coisas..
Disseram-me que ia fazer o mesmo que a artemia,sem trabalho nenhum..
para já estou a dar isto,depois já poderei dar a artemia congelada que tenho aqui..
Tenho é que arranjar aquario para elas :D
são muitas mesmo e naquele aquario onde estao,daqui a uns tempos parecem sardinhas enlatadas :D
PDGM
Membro
Registado: sábado dez 20, 2008 7:10 am

quarta ago 26, 2009 9:35 pm

dinodane Escreveu:Vocês não se importam de fazer essas negociatas em privado ou é preciso reportar à moderação? :?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

ASAE em linha!!
dominik1994
Membro
Registado: domingo fev 17, 2008 10:01 am

quarta ago 26, 2009 10:19 pm

tira fotos adorava de ver isso

bom era tirares os parametros da aqua e dimensoes do aqua e meteres aqui po pessoal ver
Imagem
Solrac21
Membro Júnior

quinta ago 27, 2009 9:48 am

ja pus ai um video ..
e o aqua onde estao é mt pequeno..cerca de 20 lts
pedr00
Membro
Registado: sexta abr 03, 2009 1:42 pm

segunda set 07, 2009 11:41 am

cara Solrac21