esclareçam-me uma coisa.
eu tenho andado a dar artemia congelada aos alevins das piranhas..
Será que é grande demais para eles comerem?
ou quado se "derrete" na agua,a artemia fica boa para tal?
é que custumo por e parece-me que eles nao vao lá comer..
Consegui a reproduçao de piranhas
viva. parabéns pelo sucesso. agora a parte difícil.. mantê-los vivos até (pelo menos) idade juvenil
se queres alimentar os alevins com artémia (o que me parece muito bem), deves fornecer-lhes náuplios de artémia (artémia recém-eclodida) e nunca artémia adulta, uma vez que os teus peixinhos são tão minúsculos que é impossível ingerirem a artémia sem ser na sua forma larvar. Para além disto, vais estar a poluir muito a água e os alevins são na generalidade extremamente sensíveis à qualidade da água (desconheço o caso concreto desta espécie).
algumas lojas vendem ovos de artémia liofilizados prontos a eclodir em água salgada. é pesquisares por aí onde encontrar.
se puder ajudar em mais alguma coisa diz.
cumprimentos do esfregão

se queres alimentar os alevins com artémia (o que me parece muito bem), deves fornecer-lhes náuplios de artémia (artémia recém-eclodida) e nunca artémia adulta, uma vez que os teus peixinhos são tão minúsculos que é impossível ingerirem a artémia sem ser na sua forma larvar. Para além disto, vais estar a poluir muito a água e os alevins são na generalidade extremamente sensíveis à qualidade da água (desconheço o caso concreto desta espécie).
algumas lojas vendem ovos de artémia liofilizados prontos a eclodir em água salgada. é pesquisares por aí onde encontrar.
se puder ajudar em mais alguma coisa diz.
cumprimentos do esfregão
viva. pelo que vi no video, eles ainda são muito pequenos para grandes andanças. talvez mais uma semana ou assim. mas depende da evolução deles. o mais importante é mesmo que eles comam bem (não em grandes quantidades mas sim o suficiente de modo a não deixar muitos restos no fundo e várias vezes ao dia).
quando os mudares para novo ambiente, certifica-te que a água é a mesma do aquário em que eles estão e a restante água (tratada previamente) deve ser introduzida muito devagar (por exemplo com um tubo daqueles das bombas de ar .. mesmo que seja gota a gota não lhes faz mal nenhum.. antes pelo contrário)
quando os mudares para novo ambiente, certifica-te que a água é a mesma do aquário em que eles estão e a restante água (tratada previamente) deve ser introduzida muito devagar (por exemplo com um tubo daqueles das bombas de ar .. mesmo que seja gota a gota não lhes faz mal nenhum.. antes pelo contrário)
ok..eu vou esperar mais uma semana ou duas..é que eu nao tenho filtro neste aquario,e tenho medo que a água fique pior ,e depois tb pk o aquario é mt pequeno (20lts) e tenho que os passar para outro maior..mas vou esperar e ver..
-
- Membro
- Registado: domingo fev 17, 2008 10:01 am
eu pessoalmente crio joias e guppys prefiro alimentar os alevins com ovas de lagosta sao minimamente maiores que os nauplios de artemia e sao congeladas ou seja nao dao tanto trabalho a fazer eclodir os nauplios de artemia .
consegues encontrar em lojas especializadas em aquariofilia.
nao sei se as piranhas peguem mas é uma questao de esperimentar os joias pegam bem e ate arco iris anoes que as crias sao mais pequenas que dos joias
eu no meu caso do 2 vezes ao dia flocos em po e ao fim do dia um pouco de ovas de lagosta aos joias e guppys
e numa faze mais avançada a volta das 4 5 semanas ja dou flocos de 1mm e granulado quase em po e de vez em quando ovas de lagosta dia sim dia nao mais ou menos
aos 2 meses ou mais ja alimento normalmente as vezes um pouco moindo dependendo do alimento
é uma questao de experimentar.
boa sorte nisso é o primeiro caso descrito portugues que conheça no estrangeiro ja ouvi mais casos de reproduçao
consegues encontrar em lojas especializadas em aquariofilia.
nao sei se as piranhas peguem mas é uma questao de esperimentar os joias pegam bem e ate arco iris anoes que as crias sao mais pequenas que dos joias
eu no meu caso do 2 vezes ao dia flocos em po e ao fim do dia um pouco de ovas de lagosta aos joias e guppys
e numa faze mais avançada a volta das 4 5 semanas ja dou flocos de 1mm e granulado quase em po e de vez em quando ovas de lagosta dia sim dia nao mais ou menos
aos 2 meses ou mais ja alimento normalmente as vezes um pouco moindo dependendo do alimento
é uma questao de experimentar.
boa sorte nisso é o primeiro caso descrito portugues que conheça no estrangeiro ja ouvi mais casos de reproduçao

obrigado pelas dicas!
eu fui ontem a uma loja para comprar artemia,e deram-me um alimento em pó da sera,onde tem mistura de algas,entre outras coisas..
Disseram-me que ia fazer o mesmo que a artemia,sem trabalho nenhum..
para já estou a dar isto,depois já poderei dar a artemia congelada que tenho aqui..
Tenho é que arranjar aquario para elas
são muitas mesmo e naquele aquario onde estao,daqui a uns tempos parecem sardinhas enlatadas
eu fui ontem a uma loja para comprar artemia,e deram-me um alimento em pó da sera,onde tem mistura de algas,entre outras coisas..
Disseram-me que ia fazer o mesmo que a artemia,sem trabalho nenhum..
para já estou a dar isto,depois já poderei dar a artemia congelada que tenho aqui..
Tenho é que arranjar aquario para elas

são muitas mesmo e naquele aquario onde estao,daqui a uns tempos parecem sardinhas enlatadas

-
- Membro
- Registado: domingo fev 17, 2008 10:01 am
tira fotos adorava de ver isso
bom era tirares os parametros da aqua e dimensoes do aqua e meteres aqui po pessoal ver
bom era tirares os parametros da aqua e dimensoes do aqua e meteres aqui po pessoal ver

cara Solrac21
afinal sempre estou interessado nas piranhas
eu trato de as ir buscar mas nao sei quando pois ainda estou a tratar doaquario
fale para: [email protected]
pois nao podemos de tratar aqui de negocios
e como vao os filhotes?
afinal sempre estou interessado nas piranhas
eu trato de as ir buscar mas nao sei quando pois ainda estou a tratar doaquario
fale para: [email protected]
pois nao podemos de tratar aqui de negocios
e como vao os filhotes?